Vida Sentimental
Que a gente tenha mais perseverança, paciência, confiança, amor, tolerância e fé. Que não nos falte amor, ternura, compreensão, beleza, carinho, felicidade e leveza, bem nesse tom.
E que hoje nada de ruim chegue em nossos corações, e não nos deixemos abalar pelos obstáculos que a vida traz diariamente, que em cada dificuldade possamos sair mas fortes.
Não seja plateia da vida alheia. Crie seu roteiro e seja o protagonista da sua própria história. Seja original, ninguém sobrevive de cópias. Invista em algo que te faz feliz, arrisque, ouse, desafie o destino. Se não puder mudar o caminho, mude seus atalhos. Não tente se adaptar, encontre seus talentos e, escreva de maneira clara e objetiva sua história de vida, eternizando-a.
Eu não suporto gente que canta só com a bela voz. Apesar de ser linda, uma musica de verdade precisa de muito mais: ALMA e VIDA.
Por isso que tem musica que nem precisa de cantor. Mas todo cantor precisa de musica!
Lixo de vida.
Lixo de humanos.
Lixo de sol.
Lixo de luz.
Lixo de ar.
Lixo de dia.
E assim acaba minha poesia.
Que é um lixo, todavia.
O cadê, será da depressão!
Cadê meus calmantes?
Tomaram eles de mim, não me deixaram tomar!
Cadê minha bebida?
Tomaram ela de mim, não me deixaram tomar!
Cadê meu baseado?
Tomaram ele de mim, não me deixaram fumar!
Cadê a faca para o meu pulso poder cortar?
Tomaram ela de mim. não me deixaram sangrar!
Cadê minha vida?
Cadê meu espírito?
Cadê minha infância,minha inocência, minha alegria!!!
Porque eu me deixo ser controlada pelos outros?
Porque eu não consigo viver?
Porque não consigo ser normal?
Será que realmente ainda vivo ou sou apenas um peso na terra?
Será que eu vivo ou sou apenas um boneco controlado pelos outros?
Será que eu vivo, ou sou apenas confusão e tristeza sendo disseminada pela terra?
Existem os que aprendem com os ensinamentos, outros que aprendem com a convivência e ainda outros que aprendem com os próprios erros. Porém existem aqueles que infelizmente nunca aprenderão.
As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores. Aprendi que uma pessoa pode ter títulos, diplomas, bens materiais, e ser uma pessoa vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma. Como conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade. Nosso valor não está no que adquirimos, mas na maneira como agimos com os outros. É o que fazemos pelo outro que mostra quem somos, prova nosso valor. O resto, o tempo apaga da história.
sou como árvore quase morta que se agarra à vida e continua de pé, quando já a morte anda agarrada a mim.
Na escola, tem matérias que são um porre, certo? Nós não aprendemos nada, sempre vamos mal. Agora eu entendo porque eles dizem que a vida é uma escola. Já reprovei no amor mil vezes. Ok vida, já entendi que não sou boa. Mas pô, nem por conselho?
Para ter uma vida perfeita, temos de ser feliz, certo? Portanto, temos de aceitar que não há vida perfeita. Aceitar que o que precisamos é o que temos. E isso já é o essencial.
Gostaria de me prometer não ficar mais triste por ninguém. Mas, está ai algo impossível. Apegamo-nos em fatos que não são reais, esperamos algo que não vai acontecer. O erro é por sempre esperar sempre mais, mais, e mais um pouco.. quem consegue controlar o coração?? Quem consegue não criar expectativas?? Ufaa!!! Continuo sendo humana, e roda da vida continua a girar...
"O sol, a brisa, um sorriso ou umas palavras bonitas serão o necessário e primordial para encher o corpo de felicidade e boas energias..."
Sou do tempo...
Que se beijava as mãos dos pais,
Avós, madrinha e padrinho pedindo a benção.
Sou do tempo...
Que tarefa dada era tarefa cumprida.
Sou do tempo...
Que acordava cedo para ir a igreja rezar.
Sou do tempo...
Que o lar era o local respeitoso e harmonioso.
Sou do tempo...
Que se rezava na ceia.
Sou do tempo...
Que se respeitava uma mesa farta,
Onde não existiam sobras, porque a comida era sagrada,
(a dedicação da mãe em prepará-la; não se podia jogar o amor fora e nem chamar de restos o alimento).
Sou do tempo...
Que se respeitava o ser humano, os idosos acima de tudo, que chamávamos de pessoas mais experientes.
Sou do tempo...
Das travessuras, das surras; isso não deixa ninguém revoltado, simplesmente era punido e pedia perdão.
Hoje o tempo meu ultrapassou e nem sei mais quem sou!
E no final de tantos progressos todo irão perceber que o segredo sempre esteve na simplicidade!
Na minha opinião, a tecnologia febril dos dias atuais te aproxima do mundo, mas te afasta de ti!.
Se for pra sonhar, que seja alto, mesmo que a possibilidade do tombo ser maior, vai ser o tipo de machucado que terá orgulho de mostrar
Linda e maravilhosa é a vida
Com seus altos e baixos ,não
se pode fazer tudo o que se pensa,
pois muitas coisas não estão
ao nosso alcance
Mas podemos contribuir
de alguma forma, ser positivo
àqueles que perderam
a esperança ,ser solidário
nas dificuldades
Desobstrua sua estrada,
mas não jogue as pedras
longe , deixe-as de lado
para ter o que contar aos
seus no futuro
O fato de superar tudo
o que nos impedia de
ir em frente é um grande
passo para a paz e
serenidade do presente.
12/9/15
Ser ou não ser... Pensante.
Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.
A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.
Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.
O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.
Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.
Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.
Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.
Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.
Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.
Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.
Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver