Vida Real
O poder do ser humano se encontra na sua própria mente, não crie dificuldades que não existem, não se julgue incapaz antes mesmo do desafio.
Quantas" curtidas" temos recebidos no "facebook" da vida real? A cada ato justo e correto que realizamos é uma "curtida" e para aqueles que merecem ser copiados é um "compartilhamento" como esta o seu "Face da vida Real"???
Acredito que assim como na vida real,onde temos e assumimos várias identidades,posturas e papéis numa única pessoa,por ex.,se sou mulher em outra situação,sou mãe,tia,avó,filha,irmã,profissional,formadora de opiniões,amiga,política,etc.)e se tenho princípios,valores,virtudes e educação,na vida virtual,a ética e conduta são as mesmas e,de certa forma,permitem mostrar e transparecer a pessoa,sua essência,seu caráter e personalidade.
Isso é a vida real?
Isso é fantasia?
Tudo fica tão perceptível,
já não ligo para o que dizem.
Vou viver o que acredito ser.
Vida Real Vs Redes Sociais: Como parar de se iludir e começar a viver?
É difícil se posicionar favoravelmente ao sucesso, num momento em que as redes sociais tomaram conta da humanidade. Com muita subtileza, as redes sócias acabaram por tomar o controlo do dia-a-dia de muitas pessoas, jovens na sua maioria.
Por que acreditamos que as redes sociais tem dominado os acontecimentos na vida de muita gente?
Nos acompanhamos através de redes sociais que pessoas fizeram isto, fizeram aquilo; que estudos afirmam isto, afirmam aquilo e na maioria das vezes esses estudos transmitem informações lógicas e aparentemente autenticas, no entanto são geralmente falsas e são publicadas com a intenção de ganhar mais popularidade virtual já que essa é a moda do momento.
E torna-se muito difícil a maior parte de nós resistir a essa influência. Apenas um pequeno número de pessoas que possuem autodomínio é que não se influencia pelas redes sociais.
Pessoas inteligentes sabem que as redes sociais, são uma óptima fonte para se divertir e ocupar os tempos improdutivos. Eles sabem que o melhor sítio para ganhar respeito e admiração, é cá na vida real e isso se consegue com determinação, foco e resiliência.
E nessas circunstâncias todas, as mulheres é que são maioritariamente vítimas das redes sociais. Por quê?
A Raquel dos Santos explica:
A partir do momento em que nós (mulheres) vivemos no mundo virtual, um mundo que sabemos de antemão que é o reino da vaidade, acompanhamos aquela amiga que colocou o cabelo até na bunda; ou aquela amiga que esta no hotel X ou esta de viagem ao destino X; ou aquela amiguinha que está ao lado do fulano X, dentro de carro X, com Iphone ou Samsung SX. Olhamos para nós e enxergamos que não temos isso, nem reunimos condições para obter tudo isso que as redes sociais nos fazem morrer de desejo de ter.
Começamos a viver nas nossas cabeças, uma realidade que não é nossa. E é tudo por uma simples foto. Porque minha amiga tem Iphone 8, tirou foto no espelho e publicou nas redes sociais, eu também tenho que ter, quero me sentir enquadrada, eu também quero tirar uma foto no espelho com um Iphone.
Só porque a outra tem, eu também devo ter e na maioria das vezes, nós na temos.
Então fingimos ser o que não somos, só para satisfazer o ego de tirar uma simples foto e postar, para que alguém pense que temos uma vida 5 estrelas, mas nós sabemos que essa realidade não é nossa.
Então, como parar de se iludir e começar a viver a realidade?
Raquel dos Santos responde:
Você deve acreditar que não é e nem precisa ser imperativo que seja igual a uma outra pessoa, não é imperativo que faça viagens igual a outra pessoa, não é imperativo que você mantenha um grau de beleza similar ao da outra pessoa.
Você deve reconhecer que é quem é, a outra pessoa é outra pessoa e ambos vivem simplesmente fatos diferentes.
Acreditar que se calhar, da mesma maneira que você se inspira numa certa pessoa, certamente existe alguém que se inspira em você.
Então, é importante manter a sua personalidade. Não se molde por uma simples foto. Por um simples celular.
Mulheres se prostituem, porque não tem dinheiro, nem habilidades que possa vender para ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, simplesmente vende o bem mais precioso que ela pode ter, o seu corpo. Sacrificar-se tanto, expor-se demasiadamente, desvalorizar-se, virar uma BTDC (Basta Ter Dinheiro Comes), não! Não é só por ter dinheiro que alguém deve me possuir! Coisa nenhuma neste mundo serve de garantia para acessar a minha parte VIP (que só Pessoa que se revela Importante o suficiente para merecer tem acesso), o meu corpo vale demais, por isso que não tem preço.
“Seja diferente diante de muitos iguais. Antes de tudo, a sua personalidade determina o rumo da sua vida.” Raquel dos Santos
“Não confunda juventude com imortalidade, nem o presente com o sucesso eterno. Não seja um DTRS (Desperdiçador de Tempo em Redes Sociais). Você pode ser respeitado, admirado e feliz na vida real, respeite o seu tempo.” Amílcar Magenge
Cidade fantasma difícil de se viver
onde cada dia vivido, é mais um dia para morrer.
Onde todos falam e poucos conhece
por trás dos bastidores ,
há uma família que padece.
A vida das pessoas são como uma caneta
sem manuseamento ,
onde precisa apenas de uma mão,
para completar sua história
com letras bonitas e sem sofrimento.
Existe uma luz que brilha
lá no fim da estrada,
à espera de alguém para fazer uma nova caminhada.
Todos com um sonho em mente,
deixar-se um dia de ser dependente.
Debaixo dos viadutos, das passarelas e das pontes,
por ali há usuários de monte.
Diante de tudo, só temos vaidade
e não conseguimos enxergar que há uma cracolândia,
dentro de cada cidade.
Humanos vivendo como se fossem lixo,
uns acha porquê quer,
outros pelos devaneios da vida, o levou ao vício.
E depois de tudo mano ,o que falar,
orar a Deus e ver como tudo vai terminar.
vamos tentar ajudar
Nós não podemos salvar o mundo
mas podemos ajudar pessoas do mundo salvar.
Fim por fim elaborado e escrito por mim.
Luana silva
Eu vou falar sobre todos os corações partidos, são como crianças que são machucadas por adultos, que nem sempre sabem o que fazem.
Não é fácil buscar ajuda, ainda mais quando as pessoas não sabem como ser suporte para quem precisa.
Certos escritos soam como uma faca
que não tem dó de machucar.
Escritos que ecoam verdades
Que nem todos gostam de escutar.
A Vida não é uma novela, Não tem clichês, Não tem pausas , Os atores não seguem o guião, Não há um beijo no final , e não há um "happy end"
Por isso deixem de acreditar nisso
Ultimamente tenho pensado na minha vida como uma espécie de um jogo... Fico me perguntando, qual é o real sentido da vida?! Nós crescemos, amamos, procriamos e depois? O que nos espera a partir do momento que conseguimos alcançar todas as metas que traçamos? Caímos em um vácuo de ausência do que fazer, ou há, ainda um motivo para continuar vivendo nesse mundo louco? Em busca dessas respostas eu vou ir, espero um dia poder responder a quem me perguntar... Para que tal, possa aprender e ensinar.