Vida Real
Não é fácil buscar ajuda, ainda mais quando as pessoas não sabem como ser suporte para quem precisa.
Fazer uma sinopse da vida dos outros é muito fácil. Difícil mesmo é participar do elenco e ser o protagonista da vida real.
Parem de comparar as dores. As pessoas não necessitam da sua comparação, mas da sua compreensão e ajuda.
Certos escritos soam como uma faca
que não tem dó de machucar.
Escritos que ecoam verdades
Que nem todos gostam de escutar.
Eu vou falar sobre todos os corações partidos, são como crianças que são machucadas por adultos, que nem sempre sabem o que fazem.
A escrita parece ter uma simplicidade que cativa muitas pessoas, mas por trás dessa leveza ela é um refúgio, para aqueles que não tem com quem desabafar.
Vida Real Vs Redes Sociais: Como parar de se iludir e começar a viver?
É difícil se posicionar favoravelmente ao sucesso, num momento em que as redes sociais tomaram conta da humanidade. Com muita subtileza, as redes sócias acabaram por tomar o controlo do dia-a-dia de muitas pessoas, jovens na sua maioria.
Por que acreditamos que as redes sociais tem dominado os acontecimentos na vida de muita gente?
Nos acompanhamos através de redes sociais que pessoas fizeram isto, fizeram aquilo; que estudos afirmam isto, afirmam aquilo e na maioria das vezes esses estudos transmitem informações lógicas e aparentemente autenticas, no entanto são geralmente falsas e são publicadas com a intenção de ganhar mais popularidade virtual já que essa é a moda do momento.
E torna-se muito difícil a maior parte de nós resistir a essa influência. Apenas um pequeno número de pessoas que possuem autodomínio é que não se influencia pelas redes sociais.
Pessoas inteligentes sabem que as redes sociais, são uma óptima fonte para se divertir e ocupar os tempos improdutivos. Eles sabem que o melhor sítio para ganhar respeito e admiração, é cá na vida real e isso se consegue com determinação, foco e resiliência.
E nessas circunstâncias todas, as mulheres é que são maioritariamente vítimas das redes sociais. Por quê?
A Raquel dos Santos explica:
A partir do momento em que nós (mulheres) vivemos no mundo virtual, um mundo que sabemos de antemão que é o reino da vaidade, acompanhamos aquela amiga que colocou o cabelo até na bunda; ou aquela amiga que esta no hotel X ou esta de viagem ao destino X; ou aquela amiguinha que está ao lado do fulano X, dentro de carro X, com Iphone ou Samsung SX. Olhamos para nós e enxergamos que não temos isso, nem reunimos condições para obter tudo isso que as redes sociais nos fazem morrer de desejo de ter.
Começamos a viver nas nossas cabeças, uma realidade que não é nossa. E é tudo por uma simples foto. Porque minha amiga tem Iphone 8, tirou foto no espelho e publicou nas redes sociais, eu também tenho que ter, quero me sentir enquadrada, eu também quero tirar uma foto no espelho com um Iphone.
Só porque a outra tem, eu também devo ter e na maioria das vezes, nós na temos.
Então fingimos ser o que não somos, só para satisfazer o ego de tirar uma simples foto e postar, para que alguém pense que temos uma vida 5 estrelas, mas nós sabemos que essa realidade não é nossa.
Então, como parar de se iludir e começar a viver a realidade?
Raquel dos Santos responde:
Você deve acreditar que não é e nem precisa ser imperativo que seja igual a uma outra pessoa, não é imperativo que faça viagens igual a outra pessoa, não é imperativo que você mantenha um grau de beleza similar ao da outra pessoa.
Você deve reconhecer que é quem é, a outra pessoa é outra pessoa e ambos vivem simplesmente fatos diferentes.
Acreditar que se calhar, da mesma maneira que você se inspira numa certa pessoa, certamente existe alguém que se inspira em você.
Então, é importante manter a sua personalidade. Não se molde por uma simples foto. Por um simples celular.
Mulheres se prostituem, porque não tem dinheiro, nem habilidades que possa vender para ganhar dinheiro e realizar os seus sonhos, simplesmente vende o bem mais precioso que ela pode ter, o seu corpo. Sacrificar-se tanto, expor-se demasiadamente, desvalorizar-se, virar uma BTDC (Basta Ter Dinheiro Comes), não! Não é só por ter dinheiro que alguém deve me possuir! Coisa nenhuma neste mundo serve de garantia para acessar a minha parte VIP (que só Pessoa que se revela Importante o suficiente para merecer tem acesso), o meu corpo vale demais, por isso que não tem preço.
“Seja diferente diante de muitos iguais. Antes de tudo, a sua personalidade determina o rumo da sua vida.” Raquel dos Santos
“Não confunda juventude com imortalidade, nem o presente com o sucesso eterno. Não seja um DTRS (Desperdiçador de Tempo em Redes Sociais). Você pode ser respeitado, admirado e feliz na vida real, respeite o seu tempo.” Amílcar Magenge
Queria me desgrudar um pouco desse mundo louco, de tudo que me faz mal, dos falsos sonhos e até mesmo da vida real
Ganhar medalha olímpica? Bater record?
Tudo isso não significa nada quando você está enfermo, debilitado e sozinho, mas precisa dar dez passos pra chegar ao banheiro. Isso sim, é superar os limites.
A Vida não é uma novela, Não tem clichês, Não tem pausas , Os atores não seguem o guião, Não há um beijo no final , e não há um "happy end"
Por isso deixem de acreditar nisso
É melhor ter uma consciência limpa e viver tranquilo do que viver uma aparente tranquilidade mantendo uma consciência suja.
Fiz planos, refiz, fiz, refiz e só depois de muitos erros entendi que tudo dependia de Deus estar no controle.
Era uma vez...
Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas".
Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada.
Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas.
Aprendi que:
- O amor é a mais poderosa de todas as magias;
- Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO);
- Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração);
- Todos têm direito a uma segunda chance;
- Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão;
- Tudo tem um preço;
- Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração;
- O lobo mau pode não ser tão mau assim;
- Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé;
- A sorte talvez não seja o que você pensa;
- Todos são inocentes, até que se prove o contrário;
- Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil;
- Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos;
- Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos;
- O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa;
- Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele);
- A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua;
- Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam;
- Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota;
- O medo pode te destruir, bem como a ausência dele;
- A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça;
Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?
O poder do ser humano se encontra na sua própria mente, não crie dificuldades que não existem, não se julgue incapaz antes mesmo do desafio.