Vida Real

Cerca de 586 frases e pensamentos: Vida Real

Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.
Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma

Inserida por Micavieira

Por que ter medo do sonhos, se o pior pesadelo eu enfrento na vida real ?

Inserida por KleversonGomes

Virtualmente falando, sou mais a vida real,
Ainda não me esqueci das minhas vontades fisiológicas...

Inserida por marcoaalvarenga

Por que não existe nenhum conto de fadas baseado na vida real? Baseado nas milhares de histórias que eu e você já ouvimos por aí.
O conto de fadas moderno, seria mais ou menos assim:

- Cinderela dos Tempos Modernos

Era uma vez uma linda moça chamada Cinderela (Cindy, para os mais íntimos), que conheçeu um lindo rapaz em um festa. Os dois trocaram olhares, até que o rapaz chegou em Cindy. Após algumas palavras, eles deram o primeiro beijo, ele estava com um bafo horrível de cerveja, mesmo assim ela havia gostado. O rapaz deu mais dois ou três beijos em Cindy, pediu seu telefone e disse que iria pegar outra cerveja e já voltaria. Cindy ficou esperando, mas é claro que ele não voltou. No outro dia também não ligou.
Passaram-se dias e dias, ele já havia ido em muitas outras festas, beijados dezenas de mulheres, quando lembrou de Cindy e resolveu ligar para ela. Para a sorte dele, o celular dela era da mesma operadora, o que possibilitava ele conversar com ela por horas, por apenas 25 centavos.
Eles marcaram de se encontrarem. Cindy passou horas se arrumando, escolhendo roupa, sapato e maquiagem. Já o rapaz, se enfiou dentro da primeira camiseta amassada que viu em sua frente.
Depois de vários encontros e algumas indiretas de Cindy, ele à pediu em namoro, e como já esperado, Cindy não pensou duas vezes antes de aceitar.
Cindy estava apaixonada, tinha certeza que havia encontrado o seu príncipe. Já o rapaz, estava apenas curtindo ficar com ela, afinal, ela era simpática e gostozinha.
Após algumas semanas de namoro, Cindy estava completamente envolvida, fazendo planos para o futuro (mania chata que as mulheres tem de romantizar tudo). Enquanto isso, o rapaz não se aguentava mais, estava subindo pelas paredes, os hormônios estavam todos à flor da pele. Mas como menino esperto que era, sabia que não seria tão fácil ter o que ele queria, pois Cindy ainda era virgem. Então ele tentou de tudo, desde "Eu Te Amo" até jantarzinho romântico. Até que um dia aconteceu, Cindy não resistiu aos seus encantos e se entregou à ele.
Eles continuaram juntos por mais alguns meses. Cindy sempre por amor, ele sempre por prazer. Até que em uma dia qualquer, ele já cansado da vida calma, resolveu terminar com Cindy e voltar para a farra com os amigos.
Cindy sofreu muito, não aceitava a separação. Foram longos meses de sofrimento, choro e soluços abafados pelo travesseiro. Ela que acreditava ter encontrado o seu príncipe, viu ele se tranformar em um sapo asqueroso, que só queria brincar com ela.
Depois de muito tempo, Cindy conseguiu superar. Entendeu que se alguém havia perdido ali, era ele. Ela levantou a cabeça, sacudiu a poeira, enxugou as lágrimas e seguiu em frente. Conseguiu um emprego, terminou a faculdade, se divertiu muito. Arrumou um namorado novo, que não era um príncipe, mas ao menos não era um sapo. E apesar de todas as dificuldades de um relacionamento, conseguiu ser feliz e envelhecer ao lado dele.
O rapaz continuou com a vidinha vazia dele de festas, bebidas, mulheres, amigos e muita pegação por anos. Iludiu outras meninas, mas se achava muito esperto para se envolver com alguém. Quando finalmente se deu conta de que precisava de alguém para ser verdadeiramente feliz, era tarde demais. Ele se arrependeu muito por todas as meninas que ele havia feito sofrer, principalmente por Cindy. Se casou com uma mulher que igual à ele, todo mundo já havia 'pegado'. Ela não tinha o mesmo encanto que Cindy, e nem o amava tanto quanto um dia Cindy o amou, mas foi com ela que ele passou os restos dos seus dias, quase todos infelizes. FIM.

Inserida por amandasanchees

Com a musica expressamos nossos sentimentos, pensamentos, acontecimentos e historias da vida real, com ela liberamos emoções , recordamos de pessoas e momentos. Musica que toca a alma, acelera o coração e alegra a vida!

Inserida por jujumarques

Um novo erro não justifica um anterior, pois na vida real, dois erros jamais farão um acerto...

Inserida por wmerino

O que é felicidade para você?


- Eu quero viver a vida real, não quero mais continuar a sonhar.

Inserida por peterwilliaan

Eu tô na vida real e não quero fugir dessa realidade. E eu acho que até passava mal, se me olhasse no espelho e enxergasse um covarde.

Inserida por Renanloko

Não estou sendo pessimista, apenas estou sendo realista. É, porque a vida real nem é tão boa quanto parece.

Inserida por SabrinaNiehues

Pra que se ter medo de filmes de terror? Eles retratam nada mais que a vida real de um jeito um tanto inusitado.

Inserida por Grazinardari

A verdadeira amizade, o amor, a vida real... Tudo isso tem início, quando a conversa termina.

Inserida por CEchin

Príncipe encantado não existe. Acorde! E seja bem vindo à vida real.

Inserida por NCoelho1

“Conjunctio oppositorum”, união dos opostos, vale na química, mais do que na vida real, onde os semelhantes é que produzem as uniões estáveis, por isso nos tempos modernos a busca pela alma-gemea é cada vez mais difícil, tanto pela variedade de estímulos, condutas e modismos, quanto pela constante transformação da Realidade.

Inserida por Dimos

De Bem Com a Vida Real

Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
A vida própria é a nossa vida
Vida que foi, que é, que será

O homem ainda é um ser gregário
E o isolar-se é uma opção
Surge um inimigo imaginário
Se a emoção vence a razão

Feliz se pode dizer de tristeza
E triste falar-se de felicidade
Mas cai o belo com sua beleza
Se o amor é mentira, e o ódio verdade

Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
Ser humano, mesmo triste, seria menos drástico
Que a ilusória alegria de ser um ser de "plástico".

Inserida por LupMestre

A vida real não tem maquiagem...

Inserida por LLSantos

Como na vida real, a internet possui várias tentações que podem afetar alguém negativamente, principalmente se tratando da população jovem: crianças, adolescentes e jovens adultos, vítimas mais freqüentes, vítimas dessa nova onda do mundo contemporâneo.

Muitas pessoas, estressadas com sua vida agitadíssima ou com sérios problemas pessoas e familiares se refugiam em jogos on-line, como uma fuga à realidade. na realidade é apenas sofrimento, no mundo virtual a história é diferente.

Inserida por AlineTudeia

As vezes vali mais apena,
Viver da imaginação
Do que, da vida real....

Inserida por Asvezesmesintoso

Gosto do teatro, porque o faz de conta é bem melhor que a vida real!

Inserida por sombriayse

Imaginismo e sabedorismo estão sendo os pilares do saber virtual daqueles que passam a vida real no alienísmo ou no achismo, principalmente no que diz respeito ao espiritismo.

Inserida por Gracaleal

Vida Real!!

Palavreado fútil, vocabulário inútil, mídia desgovernada, comando desastroso, caos urbano;
Irresponsabilidade arrojada, atividade improdutiva, conhecimento mascarado, educação de fantoches;
Princípios marotos, sensibilidade forjada, comportamento insalubre, desequilíbrio emocional;
Povo aculturado, trabalho escravo, sonho sem objetivo, mente alienada, homens robotizados;
Infância sem brinquedos, jovens desencorajados, mulheres afugentadas, humanidade incrédula;
Vontade sem ação, virtude sem coração, amor sem ilusão, desejo sem idealização, vida sem razão;
Argumento sem certeza, voz sem ouvidos, luta sem causa, justiça sem dono, vida real.

Inserida por lourdesribeiro