Vida Real
Correr atrás do amor só tem final feliz em filmes, porque na vida real, feliz é apenas no inicio.. Até que de verdade, você ame.
De Princesinhas a Monstrinhas.
Nos contos de fada , geralmente o sapo vira príncipe. Na vida real quem pode faz drenagem linfática, redução aqui , redução ali, implante...mas me pergunto: Quem já nascem belas? Que nem nossas filhas! Mesmo assim queriam ser a Branca de Neve , Cinderela, Bela adormecida, queriam vestidos longos, sapatos de cristais, coroa ,o cabelo impecável, como em Rapunzel e a delicadeza realmente dessas princesas, no entanto, o que vemos hoje? crianças querendo ser monstrinhas, agindo por influências das Monster High, bonecas da moda americana criada em Julho de 2010, as quais são inspiradas em filmes de monstros, suspense e ficção científica que as distinguem da maioria das bonecas da moda, desse modo, querem cabelos despenteados , pele verde, cortada e dentes afiados , vestidos curtos e pés tortos... E agora? Segundo o poeta português Luís de Camões: “mudam-se os tempos , mudam-se as vontades.” Concordo. Pais, essa transformação nos mostra a necessidade de acompanharmos os estilos, as tendências, a influência que a mídia impõe nos nossos filhos ditando o modismo, o avanço tecnológico, a rapidez que nossas crianças aprendem, o vocabulário estrangeiro que elas dominam e pronunciam muito bem, sem ao menos pronunciarem fluentemente a língua nativa: o português. A exemplo, poderia citar muitos e você leitor, deve estar imaginando seu baixinho falando... Conto o que vi há pouco tempo, minha sobrinha Sofia de 05 anos, manuseando o celular da mãe dela e dizendo bem entusiasmada: M-a-m-ã-e, você baixou o vídeo que eu queria! O que quero demonstrar com esse fato é a necessidade de conhecermos o mundo digital e não excluí-lo. Precisa-se de administração, limite e descobrirmos como usá-lo a nosso favor a fim da magia, que existe nos contos de fada, permaneça em nosso lar, nem que seja virtual, pois essas mudanças físicas, comportamentais, tecnológicas não permitam que sempre tenhamos um FELIZ FINAL.
Duas Vidas sinto pulsar: A Vida Real onde reside o Eu Divino, e a vida irreal, onde reside o eu finito. Na Vida Real, tudo "É", sempre! Na vida irreal, onde tudo é finito, quase tudo é irracional. Raro são os que fazem da vida finita, ponte para o Infinito, para a Vida Real. Despertar para a Vida Real e Divina, é o escopo da existência e a razão de Viver!
vida real
Aprenda a administrar o dinheiro sem apegos ou imprudência.Busque o verdadeiro valor
das coisas,para ter mais segurança no futuro.Seja mais determinado consigo mesmo.♥
"......Minha vida real é um fato, tenho respeito pela minha fé e aspiração. Sei que a posição de todo homem é de fato muito simples de descrever. SOU SIMPLESMENTE O QUE SOU OU COMEÇO A SER ISSO. Vivo no presente. Só me lembro do passado e espero o futuro. E gosto de viver. Gosto mais da reforma que de suas maneiras. Não há história sobre como o mau se torna melhor. Creio em Deus e nada existe além disso. Sei que existo. Sei que existe outro que sabe mais que eu, que se interessa por mim, de quem sou criatura e de quem, no entanto, sou semelhante, em certo sentido. Não sou muito moral, com isso podemos perder muito da vida. Tento estar acima da moralidade. Sou simplesmente bom; ou seja, bom para alguma coisa. Todas as fábulas têm sua moral, mas eu aprecio a história. Quando estou à porta espero sempre ver Deus, assim sempre espero corrigir meus erros...quem sabe..., nem mesmo quem sou é importante, e sim ONDE VIVO E AS RAZÕES PELAS QUAIS VIVO...""
Algo me diz que já vi essa história em algum lugar.Por isso adoro as novelas da vida real, pois elas sempre se repetem.Só não sei se vale a pena ver de novo.
Quando vc começar a sonhar de olhos abertos e viver a vida real de olhos fechados, irão te chamar de louco, isto será verdade, mas não se preocupe, pois estará salvo de toda angústia e sofrimento que este mundo poderá lhe causar.
Vida Real!!
Palavreado fútil, vocabulário inútil, mídia desgovernada, comando desastroso, caos urbano;
Irresponsabilidade arrojada, atividade improdutiva, conhecimento mascarado, educação de fantoches;
Princípios marotos, sensibilidade forjada, comportamento insalubre, desequilíbrio emocional;
Povo aculturado, trabalho escravo, sonho sem objetivo, mente alienada, homens robotizados;
Infância sem brinquedos, jovens desencorajados, mulheres afugentadas, humanidade incrédula;
Vontade sem ação, virtude sem coração, amor sem ilusão, desejo sem idealização, vida sem razão;
Argumento sem certeza, voz sem ouvidos, luta sem causa, justiça sem dono, vida real.
O tempo é a chave de tudo... inclusive da vida, devemos estar de olhos abertos para a vida real, pois se a vida é feita de escolhas devemos ser detalhistas para não escolhermos errado,e para que a angustia não tome conta do seu ser, em um futuro mal planejado...
“Conjunctio oppositorum”, união dos opostos, vale na química, mais do que na vida real, onde os semelhantes é que produzem as uniões estáveis, por isso nos tempos modernos a busca pela alma-gemea é cada vez mais difícil, tanto pela variedade de estímulos, condutas e modismos, quanto pela constante transformação da Realidade.
De Bem Com a Vida Real
Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
A vida própria é a nossa vida
Vida que foi, que é, que será
O homem ainda é um ser gregário
E o isolar-se é uma opção
Surge um inimigo imaginário
Se a emoção vence a razão
Feliz se pode dizer de tristeza
E triste falar-se de felicidade
Mas cai o belo com sua beleza
Se o amor é mentira, e o ódio verdade
Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
Ser humano, mesmo triste, seria menos drástico
Que a ilusória alegria de ser um ser de "plástico".