Vida Pública
Quem somos nós, realmente? Todos temos nossa vida pública, nossa vida privada... e nossa vida secreta, a que te define.
É muito difícil, e, em certas circunstâncias, quase impossível, sustentar na vida pública o crédito e conceito que merecemos na vida privada.
Também a omissão política, ou seja, a recusa em participar da vida pública em qualquer instância, é uma decisão política. Vale tanto para um condomínio quanto para a inserção nos rumos da cidade, do estado, da nação e do planeta.
Você tem duas formas de viver:
Uma é a vida pública, a outra é a vida privada.
A vida pública você pode até maquiar, mas a vida privada é a sua realidade.
Todos veem o que você é antes de ouvirem o que você é.
Ainda há muitos indivíduos corajosos, mas eles não têm influência determinante na vida pública.
Como gestor, me apresento como vigilante da legalidade. A vida pública exige extrema responsabilidade social. Meu primeiro compromisso é com a ética na Administração Pública.
Não sou propriedade privada, não sou propriedade pública, sou apenas propriedade da minha própria vida. Isso não impede que eu a reparta um pouco com você. Se for agregar para o bem, tudo bem, se for para me sufocar não quero não.
A vida é uma execução pública de violino, na qual você precisa aprender a tocar o instrumento enquanto segue adiante.
O que poucos seguem na vida pública e, por isto, serão historicamente julgados, é que, com a globalização, toda a transparência da ação formal se tornou fundamental, natural e lícita. Os que ainda não seguem a nova regra serão postulados muito breve como ignorantes, insensíveis, déspotas, nocivos e autoritários.
As contradições na vida pública e privada fazem do Brasil um país esquizofrênico, que vive um previsível paradoxo tropical: Aqui, se perder é enriquecer...
A vida é feita de escolhas e toda escolha tem seu preço.
Ser figura pública tem um preço alto, a gente perde a privacidade, a liberdade, é vigiada, rotulada, cobrada, amada, odiada e, por fim, difamada pela inveja dos fracos.
Hoje tive uma experiência tocante e pude notar que estou deixando o meu legado em vários estados do Brasil e fora dele também, por outro lado, estou vivendo minhas escolhas, dando todo o meu empenho, minha dedicação em busca do sonho de poder contribuir com nossa sociedade e pagando o preço dessa escolha.
Que o exemplo daqueles que admirei me dê forças e coragem para seguir em frente e não desistir da luta nos momentos difíceis dessa escolha.
Quem se dispõe manter a vida pessoal pública não pode reclamar das intromissões das pessoas na própria intimidade.
Enquanto analfabetos ganham títulos de doutores, os doutores põem-se à margem da vida pública assistindo a sacralização do ódio ao saber.
- Relacionados
- Segurança Pública
- Frases de Administração Pública
- Política Pública
- Gestão Pública
- Frases sobre Segurança Pública
- Saúde pública
- Minha Vida e Sua Vida
- História do Patinho Feio (com moral e interpretação)
- 65 mensagens de reflexão sobre a gratidão pela vida
- 20 poemas de Bráulio Bessa para trazer motivação à sua vida
- 50 frases de Khalil Gibran que vão mudar sua visão do amor e da vida