Vida Plena
O sentido da vida é torná-la plena de propósitos sadios, de convivências prazerosas, de desejos viáveis e de partilhas afetivas.
Saber desfrutar com plena consciência as horas de lazer que conseguimos conquistar na vida, é compreender que o excesso de comodismo é tão pernicioso como o próprio abandono.
A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa ou faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.
O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada, quando a mente divaga ou não pensa.
A imaginação é criadora só quando não se afasta da realidade.
Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada.
Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.
O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.
Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida
"Autorresponsabilidade é a plena convicção de que você é o único responsável pela vida que tem hoje, consequentemente o único responsável por muda-la."
- Paulo Vieira
Perder a chance de conhecer aquela pessoa que pode tornar sua vida a mais plena de todas é como perder a chave da porta da entrada. Você pode procurar por todos os lados mas nunca vai encontrar novamente. Pode ser que um dia você tenha sorte e talvez até encontre, mas a sua porta já tem uma chave nova.
"Lute pois a vida é plena, enfrente pois a vida é bela, sorria pois a vida é curta"
(Carol Oliveira)
Os três ingredientes para a realização plena e a felicidade em sua vida são: Algo por fazer, alguém para amar e algo para desejar.
" Eu não disse adeus, não disse absolutamente nada.
Apenas fui embora.
Embora de pessoas que já me pediam pouco a pouco sem notar.
Embora de sentimentos que não me permitiam ser."
Criei o costume de toda semana comprar sequilho com goiabada na padaria perto daqui de casa. Comê-lo bebendo um café sem açúcar tornou-se, sem exagero, um dos momentos mais deliciosos da semana. Mas a goiabada me incomodava. Não necessariamente ela, mas sua pouca quantidade. Era um pingo no meio do sequilho.
Reclamei na padaria, chamei o padeiro de usura e tudo mais.
Outro dia, voltando do trabalho, passei pela padaria e, pra minha sorte, disseram que havia um sequilho especial pra mim. Lá estava, o meu sonho num sequilho de um real. Quase que completamente coberto de goiabada.
Chegando em casa, preparado o café e toda a ritualística necessária para consumir o apetecível sequilho, ocorreu que não comi nem a metade. Enjoei na segunda mordida. Doce demais, chegava a dar náuseas.
Dia seguinte, cheguei na padaria e lá estava: outro sequilho coberto de goiabada. Me ofereceram e, por vergonha de dizer que odiei o do dia anterior, comprei. Em casa, raspei a goiabada e comi.
O problema, o inferno, não era a goiabada nem o padeiro, era eu. Fui eu quem, amando o que amava, queria do meu jeito, sem entender que eu gostava era do jeito que era, porque se do meu jeito fosse, eu rejeitaria, enjoaria e até tentaria fazê-lo voltar a ser como era.
Assim fazemos com as pessoas também. No início as amamos como são, depois que estão conosco começamos a criticar, tentamos mudá-las, tentamos "colocar do nosso jeito", sem saber que nosso jeito são nossas projeções, pessoas que não existem, e que se existissem, enjoaríamos delas.
Transformamos para descartar, porque quando aquela pessoa muda, muito provavelmente quem gostávamos não está mais lá.
Essa semana voltei à padaria, pedi o sequilho sem goiabada e mandei avisar ao padeiro que a receita original dele é que era a boa e não a minha versão.
Autor Desconhecido
Uma vida plena e com sentido requer significado e propósito em sua vida.Você pode enfrentar os desafios inevitáveis da vida sem medo.você pode deixar para traz o passado, porque sempre há um futuro brilhante pela frente para ser construído.
Jeová permitiu as autoridades e nenhum homem é colocado no poder sem que ELE coloque, mas feliz de quem prefere confiar mais em DEUS do que em humanos, esse viverá uma vida plena e será bem visto no Céu!
Vida plena
A cada momento, uma nova cena se move, e a vida, em sua complexidade, alegra, assombra, comove.
Por mais que busquemos a plenitude encontrar, o tempo nos leva a lugares que não podemos evitar.
Apesar das lágrimas e das dores sofridas, é nessa sina do tempo que encontramos nossas vidas vividas.
Mas ainda assim, inutilmente anseiamos encontrar a plenitude, nesse ciclo eterno da vida, em toda sua magnitude.
Uma pena, mais a vida nunca será plena.
Quem quem tem uma vida plena e aproveita cada experiência como aprendizado, quando chega a sua hora parte deste mundo com a certeza que as paixões são passageiras e os amores são eternos, e os levam juntos para o seu renascimento onde for.
“ O meu todo como um só, vive dentro deste pequeno Universo de sonhos, em ver uma humanidade plena de amor e energia cósmica positiva. ”
Universo é o conjunto de todas as coisas que existem, a totalidade de habitantes na Terra, o sistema solar, as galáxias e além delas, tornando o conjunto de partes harmoniosas para um todo como referência. Imensurável por si só como sua origem descrita em latim, inteiro pelo todo. Há muitas teorias que se referem a sua criação, a mais atual e científica é a do “Big Bang”, ou seja, uma grande explosão cósmica que se espalhou em milhares de partículas atômicas em formato de energia talvez há mais de 10 ou 20 bilhões de anos atrás. E esta correlacionado a teoria de relatividade, espaço e tempo, proposta pelo grande físico Albert Eisntein (1879-1955), e pelos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que comprovam que o universo não é estático pois está em constante transformação. Mas há muito o que se aprender e estudar nesta área. Penso que o meu universo se concretiza, aos pequenos espaços que percorro dia a dia, ao conhecimento que tento encontrar nas minhas pequenas pesquisas e leituras sempre se renovando a cada instante, no amor e amizade que estabeleço entre as pessoas. O meu Universo antes de mais nada é inteiramente humano e extremamente gigantesco para que eu o administre, constante transformação. Não que não queira ir além das galáxias em meus sonhos, mas que cada dia que existo mais percebo a necessidade de fazer o bem, dentro do meu grande ou pequeno contexto, e assim com certeza distribuir muita energia positiva, para tornar esse universo compartilhado, num pleonasmo, muito, mas muito melhor. Aos céus meus olhos se destinam e uma estrela distante brilha fortemente e me avisa, o seu caminho está certo. Anoiteceu!