Vida Pessoal Individualidade
Nesse mundo individualismo e de competição. Fica cada vez mais difícil pensar em união. É cada um por si, não importa, certo ou errado, queremos ter sempre razão. O meu ego, primeiro eu ,sempre eu e depois eu de novo. Fico aqui no canto, meu universo, meu encanto.
Seria possível deixarmos de olhar pro nosso próprio umbigo e olhar ao a vida redor.
Olhar as pessoas no olho e abraças mais vezes. Escutar, sentir ,curtir a companhia do outro, sem interesses algum , perdoar , amar ,se doar, se permitir viver, evoluir como ser humano.
Pensamos e agimos diferente, disso tenho certeza, independente de credo,etnia,religião, respeito já é um bom começo. Como posso dizer que amo a Deus, se não consigo me importar e amar meu próprio irmão? Que tal repensamos nossas atitudes ? Pra deixar um mundo melhor,unidos de força,juntos sem acepção
O individualismo e fração de uma equipe esportiva começa quando apontam somente para uma pessoa, seja quando ganha ou perde
A leitura de mundo é individualíssima e sempre estará limitada a capacidade interpretativa de cada qual.
"Não penso em um mundo individualista,consumido por uma sociedade egocentrista que só pensa no seu próprio umbigo.Quero ter esperança na adversidade,ver políticos se pautando na verdade,lutando pelos menos favorecidos".
(Rodrigo Juquinha)
Poucos se permitem misturar com quem não gosta. A individualidade pode até ser improdutiva, mas primitivamente somos seletivos!
Na vida é tudo muito relativo e complexo, partindo da individualidade dos fatos, todo cuidado é pouco.
“Será a alma o protagonista da individualidade humana? Pois, ela ao ser criada (ou gerada) passa por processo evolutivo até está pronta para o espirito se manifestar (dependendo do esforço do individuo). Então, o espirito sendo Deus em nós, caberá a alma por intermédio da inspiração, buscar despertar(unir-vos) plenamente, sendo novamente um com Ele por toda eternidade.”
A vida não é estática nem imutável. Sem individualidade, não pode haver mudança, adaptação e, em um mundo em constante mudança, qualquer espécie incapaz de se adaptar também está condenada.
A sociedade ensina as pessoas serem interesseiras e individualistas deixando os verdadeiros valores como amor,respeito,compreensão e até conhecimento de lado.
Eu nasci livre
E livre sou
Livre serei sempre
Livre na inteligência
Livre na individualidade
Livre nas decisões pessoais
Porque dentro das asas da liberdade
Deus soprou o livre-arbítrio.
Portanto, nada de imposições
Nada de ficar escrevendo
Verbos no imperativo
Só para nos persuadir
A fazermos isto ou aquilo
só porque alguém disse
que isto ou aquilo é bom
Ou é ruim
Sem levar em consideração
a voz que do nosso interior fala
Às consciências humanas.
Pelo livre-arbítrio, decida
E construa o destino a sua vida.
Desequilíbrio
Palavra de ordem: individualidade.
Eu e eu. Isso é o mais importante de tudo. Uma relação comigo mesma completamente sólida, um eterno monólogo - graças a Deus (os outros não têm nada a dizer - nada realmente importante, nada que faça diferença).
Ah! mas me mantenho conectada - internet, graças a Deus. O mundo virtual... tão (ir)real... tão ao alcance de minhas mãos.
Valores? Sólidos ou líquidos? Líquidos, né? Afinal tudo é descartável.
Vítima? Não, claro que não. Produto da evolução. E como sou líquida, conformo-me às situações, adapto-me às circunstâncias.
Novo cenário. Ultrapassada eu? Jamais!!
Claro, nada de generalizações, já que não sou burra.... há exceções, sempre as há.... nem todos são assim, nem sempre eu sou assim... ou assado... entendeu?
E você? Opta pela individualidade ou ainda encontra dentro de si resquícios de solidariedade? Há equilíbrio no seu desequilíbrio?
O pessimismo, assim como o individualismo atual, é uma forma de defesa da alma para com a sociedade moderna atual.