Vida Pessoal Individualidade
A discrição não apaga nossa individualidade diante da multidão. Pelo contrário. Ela nos destaca da turba e realça nossa personalidade frente a eternidade.
Sonhar é o que nos torna humanos, pensar é o que nos individualiza dos outros seres humanos e nos torna únicos.
Sem coragem e perseverança, esqueça sua independência financeira, sua individualidade e aquele desejo de liberdade!
Todos nós somos, ao menos um pouco individualistas quando o que está em jogo é a nossa própria felicidade.
E as pessoas falam de egoismo, individualismo e não compreendem que com o amor quanto mais se reparte mais se tem.
Porque as pessoas só pensam no dinheiro, no poder e na individualidade, quando podemos plantar a semente do amor, da fraternidade e da paz...
Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.
Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolha
"Aquilo que nos faz melhores nas nossas individualidades e sociabilidades - sermos diferentes - nem sempre está em paz com o fato de estarmos pessoas únicas."
Ser amante de si mesmo é viver montado no egoísmo e no individualismo. Sentimentos que fazem perder a oportunidade de vivenciar a grandeza do tempo tornando o indivíduo incapaz de sentir-se útil, de viver em paz consigo mesmo, com Deus e com o mundo. O stress, a solidão e a depressão são companhias indesejáveis e fiéis para tais indivíduos; o que é lamentável!