Vida Pessoal Individualidade
“A individualidade é uma característica da personalidade na qual diferencia uns dos outros. Diferente do individualismo, ela está ligada ao amadurecimento pessoal, enquanto o outro a estagnação moral.”
O individualismo é combatido, servindo antes de ser servido. Porque o travesseiro mais macio é o que acolhe a consciência do dever cumprido.
Larguemos o individualismo, está ideia de separatividade humana é ilusória. Somos unos, juntos ou não, pois não há fora nem dentro estamos todos no mesmo planeta,
"Conviver com a solidão não te fará fraco, te tornará forte, porém com pensamentos individualistas..."
No mundo do individualismo religioso que está se formando, uma teoria dominará o cenário: o eu-achismo. Muitos teólogos avançarão pelas redes sociais tornando-as seus templos. Serão seus centros de encontro entre os que pensam parecido.
A competição incentiva o individualismo e o individualismo permite a crueldade quando deixa de ser olhos- e controle social ético- para o que acontece ao redor.
Não há lugar no planeta pro individualismo.
Viemos evoluir no Amor, e por Amor.
Qualquer outra estrada trilhada leva a perdição!
Você sozinho não podia abraçar o mundo, podes até tentar, mas é inviável.
Agora deixe o individualismo de lado, segure minha mão, irei segurar em outra mão, outra mão em outra mão .... E assim, um coletivo, um conjunto de pessoas podemos sim abraçar o mundo e fazer melhor!
A condenação de um povo é sua inércia, conformismo, quando se individualiza, não percebe que o seu algoz vai lhe acorrentando de diversas formas, até que por fim, não terá mais forças pra se libertar.
Kaab
Nossa liberdade será nossa destruição...
Nosso individualismo será nossa queda...
E em meio ao caos vamos tomar consciência que os únicos culpados foram nossos comportamentos...
E isso que chamávamos de evolução, no fim foi o mais irracional dos suicídios.
Sou bem individualista, o que é meu, é meu. FIM. O maior ensinamento que o individualismo me ensinou é que, você só consegue ser mais para alguém, sendo primeiro para si. Ninguém é capaz de acrescentar quando não há nada de si para oferecer.
Vivemos num mundo onde as pessoas só se importam consigo mesmo, o individualismo impera na vida da grande maioria, o individualista sofrera as consequências do isolamento e da dor, e para sua tristeza, não haverá ninguém por perto para tentar amenizar a sua dor e sofrimento.
“A autoconfiança não significa ser orgulhoso ou ser individualista, mas sim, reconhecimento de seus valores e tua capacidade. Isso é uma essência da vida”.
A individualidade é uma jóia magnífica! Nada tem com egoísmo que é uma des-culpa do carente/dependente que, com sua própria mente, carrega uma vida descontente.
O mal do homem é achar-se egocêntrico individualista ao ponto de pensar que nada possa o atingir.
O mal do mundo é dar a esse homem a ilusão que ele possa ser imbatível, imortal.
E o bom de todo mal é que tudo acaba no final.
A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.