Vida Pessoal Individualidade
Vivemos em uma sociedade que mais parece um conjunto de pessoas individualistas buscando apenas falar de si, sem se preocupar em ouvir, entender, questionar ou enxergar a realidade.
A individualidade só aparece quando a coletividade é muito forte. Um guerreiro sozinho pode até abater muitos oponentes, mas no final perderá a guerra.
Não há sofrimento individualista.
Não há sofrimento por culpa da própria pessoa.
Se você é feliz é porque as pessoas te fazem feliz.
Se você não é culpado é porque as pessoas aceitaram suas escolhas.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
A união faz coisas maravilhosas; diferente do egoísmo e do individualismo, um conduz ao abismo e o outro a solidão.
Para viver em paz, compreenda a sua individualidade e respeite a dos outros, mesmo que eles não se compreendam.
A Lei pesa, não no ombro de quem descumpre regras na sua individualidade, mas nas costas de quem por meio desta peculiaridade fere o bem comum da coletividade, ameaçando à vida alheia, à dignidade do próximo, o direito de escolha de outrem.
Resta apenas viver,
Essa dinâmica individualista
De atos e atritos
Efeitos e circunstâncias
Resta essa minúcia do ser,
Angustiante redução de espaço
Esse mero silêncio,
Resta apenas conduzir um dia de cada vez.
A vida se ramifica. Sua estrutura tem um só caminho, porém, diversas direções: a nossa individualidade nos leva ao ponto de escolha que nos define. Ou seja, há miscigenação de conceitos que devem ser respeitados. Há quem acredita, há também quem duvida; há quem concorda, há também quem não aceite; há quem decida o alvo, há também quem prefira um trevo de quatro folhas, e assim vamos seguindo cada um no rumo daquilo que caracteriza a sua essência no existir.
(...) Os padrões de pensar, agir, sentir e falar, seja a individualidade pessoal ou social sem dúvida determina a personalidade do indivíduo...
(olhe que não estou falando de carater ou temperamentos)
Nos tempos atuais não existe sentimento para com o próximo. As pessoas passaram a ser individualista e escravo do dinheiro não tendo tempo para ninguém.
O individualismo é a premissa do egoismo,a individualidade é a premissa da autodescoberta e do desenvolvimento pessoal.
Passeando pelo liberar, pra limpar onde não puderes, sábia individualidade, portas das verdades, são como infinitas,e, únicas, corrigindo falhas em duais, multiplicação sistêmica.
A verdade é uma opinião engendrada por costumes, individualismos e acima de tudo a representação fiel do meio, ou, em outro momento é apenas um consenso. Verdade plena é aquela que serve para você e exclusivamente para você. O mais são conjecturas!
Você pode tentar se encaixar no mundo e conseguir apenas deformar as bordas da sua individualidade dificultando o encaixe na própria vida.
Seja melhor a cada dia e isto basta.
Se aceite, seja você mesmo porque todos
os outros já existem!
O melhor presente está no núcleo da luz, pra nossa individualidade, perceber, e, ninguém se ofender.