Vida Pessoal Individualidade

Cerca de 992 frases e pensamentos: Vida Pessoal Individualidade

O individualismo ambicioso causa destruição alheia.

O individualismo é uma característica do ser humano, por isso somos vulneráveis uns aos outros, a qualquer momento uma pessoa pode tomar uma decisão que mesmo sem saber que você existe, estraçalha seu presente e talvez até um futuro próximo. Então não me julgue por ser individualista ou inconseqüente, apenas consigo tomar todas as minhas decisões sem importar – me com opiniões alheias!

A capacidade que o ser humano tem de ser individualista, é incrível.

⁠Se todos afirmam professar a mesma fé, como manter a individualidade, com suas crenças e percepções próprias? Será que todos conseguem visualizar o mesmo e estão cientes do que estão fazendo, ou apenas repetem os mesmos comportamentos que já foram impostos?

⁠O egocentrismo tem dominado o coração das pessoas cujo comportamento é individualista e muitas vezes pessoas desta estirpe envolvem inocentes no seu plano de fuga, sem se importarem com as consequências que poderão vitimá-las ao descontentamento.

A conquista d nossa liberdade, da nossa individualidade e independência irá requerer, em muitos casos, uma grande dose de coragem e de fé

As pessoas não são melhores ou piores que a outra, apenas diferentes na sua individualidade e iguais no coletivo.

"A exaltação da personalidade produziu, por um lado o individualismo, e, por outro, o enfraquecimento da inteligência em beneficio da sensiblidade"

" Nunca julgue pela individualidade pessoal.Julgue pelo cárater singular".

Agressivos, competitivos e individualistas nos tornamos exploráveis como trabalhadores e cidadãos, mas não interessantes como pessoas. Sentados encima de ganhos, gastos e consumo devoramos nossos recursos naturais enquanto procuramos desesperadamente por ar puro, luz do sol e boa vida.

Os brasileiros precisam assumir seus papéis de patriotas e deixarem o individualismo de lado. Esse é o momento, somos contra o fascismo!

Somos seres que após compartilharmos quem somos um com os outros, levamos sempre sua individualidade conosco.

⁠A reverência é artigo de luxo em tempos de individualismo e decadência moral.

Isso que é beleza para mim. Não o brilho da perfeição pré-fabricada, mas a beleza da individualidade, do tempo e da sabedoria que só vem com a experiência.

Dave Grohl
O contador de histórias: memórias de vida e música. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Relação a dois tem que respeitar a individualidade⁠

⁠Geração pós Coca-Cola

Todo mundo é uma receita,
Todos somos uma individualidade.
Não somos cordeiros para expiação,
Somos humanos sem religião,
Somos burgueses sem ostentação,
Somos ovelhas da Constituição,
Não somos o futuro da nação:

Geração pós Coca-Cola
Geração pós Coca-Cola

Depois de toda a vida na escola
Não é possível aprender
Com todo esse absurdo
De se viver sem se conhecer.
Nós herdamos a hipocrisia,
Que julgamos superar;
Pois toda essa alegria
É ilusão para se enganar.

Geração pós Coca-Cola
Geração pós Coca-Cola

Considerando-se o fato de que cada pessoas é uma individualidade vibrando numa faixa de sentimentos, interesses e afinidades tanto maior ou menor quanto for a sua estatura espiritual, conclui-se que o nível de sintonia, percepções e aproximação varia de indivíduo para indivíduo. Assim, na vida de relação, há sempre a busca do encontro embora a regra seja o desencontro e a sensação de incompletude. A originalidade, a unicidade do ser e o que o distingue de outros tantos é, ao mesmo tempo o que dá colorido à vida e que o faz sozinho vidas inteiras até o instante em que encontra os seus cômpares.

"Cada ser humano possui qualidades e condições, o conjunto delas é que define a individualidade moral dele."

Temos que nos abrir para os outros. Precisamos nos livrar da necessidade de ser individualistas e superiores.

A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.