Vida Pessoal Individualidade
Individualidade e Individualismo.
Há uma grande diferença entre o individualismo e a individualidade. O individualismo é uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de aprender com os outros, na carência de solidariedade, no desejo de atender em primeiro, segundo e terceiro lugar aos próprios interesses. Em último lugar ficam as necessidades dos outros.
A individualidade, por sua vez, é ancorada na segurança, na determinação, na capacidade de escolha. É, portanto, uma característica muito saudável da personalidade. Infelizmente, desenvolvemos frequentemente o individualismo, e não a individualidade.
É preciso individualizar o pensamento de cada um, antes que a epidemia da depressão, da psicopatia, do fanatismo ideológico e religioso, antes que sejamos escravizados psicologicamente. Antes que o mundo se transforme em um grande “laboratório” de zumbis comedores de cérebros...
Lutar pelos seus objetivos é individualismo; motiva o objetivo do outro é amizade,compartilhar e uni objetivos é Relacionamento.
"Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo."
Hoje mergulho no desassossego! Vou solitário, individualista... na busca de uma revolução que seja só minha.
Não cometa o erro dos ignorantes de pensar que um individualista é um homem que diz: “Eu farei o que quiser às custas de todos”. Um individualista é um homem que reconhece os direitos individuais inalienáveis do homem – os seus próprios e os dos outros.
De alguma forma, a marca definitiva do contemporâneo é o narcisismo estéril e o individualismo histérico.
nota pra mim mesmo:
lembre-se de nunca esquecer sua individualidade,
não importa o quanto ame alguém.
Onde mora o orgulho, mora a burrice.
Onde mora o individualismo, mora a solidão.
Onde mora o apego, mora a preocupação.
Onde mora a mágoa, mora a insanidade.
Onde mora a insegurança, mora a baixa autoestima.
Onde mora a rigidez, mora a carência.
Cuidado com o que mora em você. Tem mais gente em casa do que você pode perceber.
A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito.
“Vivo Em Uma sociedade individualista a Espera de um milagre Onde a boneca de porcelana Chora seus falsos valores”
Se a perda da individualidade é de certa maneira imposta ao homem moderno, o artista lhe oferece uma revanche e a ocasião de encontrar-se.
Nesse mundo cada vez mais individualista ser egoísta é, às vezes, um mal mais do que necessário, é vital.
Numa relação deve existir, antes de mais nada, individualidade, respeito, alegria e prazer em estar junto.