Vida e Perigo
Preciso viver um desses amores doídos, doidos, perigosos, contidos, rasgados, que dominam, corroem, devoram e enlouquecem logo por completo.
Querido,
tentei fincar todo e qualquer perigo de viver em ti. Mas descobri que sempre fomos mais do que o pulo da sacada do último andar. Tentei suprir todos os medos que guardamos debaixo da pele, mas meus cabelos brancos que só você consegue ver não me deixou acabar com a coluna por sua causa. Sei que tentamos. Agora podemos descer a escada e acabar com a ideia absurda de se tacar do sétimo andar pra tentar voar como os pássaros que roubamos um dia. Sei agora te olhando de perto, que tua alma é tão sufocada quanto a minha, também não consigo respirar mais, as paredes também me puxam pra dentro e o sol me assusta.
Não sou capaz de curar teus olhos roxos de tantas noites de tormenta quando o choro rui no ouvido pálido. Minhas mãos não esquentam teu coração que sangra por mais uma dose de poesia. Somos intensos demais pra cuidar um do outro, sua história é a minha vida, minha vida é a sua história. E você acabou virando todos os meus pesadelos, e eu, por minha vez, acabei virando as suas lágrimas que nunca foram choradas até hoje. Sei que ficar de pé na beirada desse prédio alto em que estamos da vontade de se tacar de cabeça e libertar a alma presa, contida. Sei que dá vontade de catar o lixo das pessoas e comer o amor que elas jogam fora, sei que da vontade de rir por pura loucura e correr por medo, quem sabe.
Mas, querido, eu preciso de salvação, de abrigo, de uma rosa que não sangre como aquela do pé de solidão… preciso de um guia no meio desse deserto de zumbis desalmados a procura de uma carne pura e límpida como a nossa. E preciso do estrago, finalmente, digo, preciso. Para abotoar minha roupa após o banho e depois rasga-la com os dentes como se fosse um animal sem pena, para curar minhas dores de cabeça e me fazer afundar em puro desespero inconsolável. Para dar um jeito nesse meu coração quebrado em pedaços que eu nem sei aonde estão… e será que tem jeito? será que tem jeito pra mim?
Ô, querido, eu só quero uma chance pra suspirar sem essas algemas e gaiolas, sem essas preces e esmolas. Pois em nossos olhos estão erguidas todas as dores profundas e diluídas que nenhum de nós curamos. E não temos jeito, além de tudo, adoramos essa persistência em cair. Sou uma miragem sua, desesperançosa, cansada, depressiva. Mas ainda sei expulsar a repulsa, o raio solar, a boa menina que um dia, talvez tenha sido. O estrago é maior que isso, e todos os fantasmas agora estão reunidos em uma coisa que a gente chama de cabeça.
A verdade é que nem sei mais onde estou. Mas chego lá.
É perigoso viver às custas do relógio. Acreditaria se eu dissesse que o mandei ontem para o conserto?
Pois é... péssimo técnico! Os ponteiros continuam andando devagar...
Já perdi o medo, perdi a noção do perigo, sem você já até consigo viver por viver, só vivo por você, meu coração bate sem te ter.
Viver perigosamente é inerente a viver intensamente. A intensidade é minha essência e o perigo meu companheiro intrínseco.
A amizade é...
Viver para o amigo
Por ele correr perigo
Te manter de pé
Quero ter um ombro amigo
E sempre estar contigo
Pro que der e vier.
Amar é como viver perigosamente, a gente se arrisca, luta e até se machuca, mas tudo isso mentalmente, muitas das vezes é uma escolha complicada, tome cuidado pode estar amando a pessoa errada.
Toda pessoa tem suas qualidades e defeitos, pois ninguém é perfeito. Amar é se jogar de cabeça em um lugar que você conhece muito mal, é como pular do topo de uma pedra direto em águas desconhecidas, pode ser uma "missão suicida", mas vale arriscar, afinal isso é amar.
"AMOR" uma palavra usada por tanta gente, TODO MUNDO diz, mas será que alguém sente ?
Uns amam por dinheiro, outros por poder. Amam sua casa e os carros que estão em sua garagem, mas poucos amam você. Venda seus carros, sua casa em um bairro nobre. Seja pobre e será rico, rico de amor, rico de pessoas que realmente se importam com você, pessoas que te amam pelo que você é e não pelo que você tem
Desejo
Acreditamos sem saber do perigo
Sonhamos...
Porque pensamos em viver um sonho.
Só se sabe o que é sofrer...
Quem tem um coração amante
Por quê?
Por ser todo coração
Se sofre por inteiro...
Vou viajar, para junto do Mar eu encontrar com Jah;
No paraíso perigoso de viver, aprenderei à curtir mais os meus dias e amar todos aqueles que pretendem me vencer.''
Não pense que entregar o coração é perigoso, pois não fazer e viver na solidão são ainda mais que mortal;
Eu
Minhɑ vidɑ sou eu sozinhɑ, trɑnspirɑndo
ɑmor, nesse mundo perigoso de viver.
Mɑs Deus cuidɑ de mim...
Eu moro nɑ sombrɑ dɑs ɑsɑs do Senhor!
Minhɑ vidɑ é ɑmor!
No meu corɑçα̃o só o ɑmor hɑbitɑ.
Minhɑ ɑlmɑ nuɑ,
Trɑnspirɑ sensuɑlidɑde,
Trɑnsbordɑ sorrisos
cheios de felicidɑdes.
Eu sou ɑ chɑmɑ do ɑmor!
Viver de utopias
Num mundo de distopias
É um pouco exagerado?
Perigoso demais ou apenas arriscado?
Talvez saber dosar seja o melhor ou mais sensato
Enxergar o real de hoje e uma possível realidade do amanhã sem mascarar o obscuro e a opressão em que se vive. A realidade do hoje pode não ser a mesma de amanhã, aliás as coisas mudam e entre acreditar que amanhã será pior eu prefiro confiar em um futuro bem melhor!