Vida e Perigo
Eu queria movimento, e não uma fluência tranquila da vida. Queria inquietação, perigos e autossacrifício em prol do sentimento.
A possessão mais perigosa não vem de espíritos, mas do acúmulo de bens materiais ao longo da vida. Não se deixe possuir pelas coisas, liberte-se da carga excessiva.
Se Deus não está no centro da vida da igreja, então ela está em perigo de morte.
Você defende ideais perigosos sem perceber que ninguém será capaz de vencer, na largada da vida, a rapidez da miséria e fome no comunismo.
Carlos Alberto Blanc
O perigo
Nada importa
Se há fascínio sobre a vida
Essa intensidade amar aventura
Ao explorar o novo
Navegar,viajar e descobri.
" Eu fiz a coisa mais perigosa da minha vidaquando disse que te amava.
Se eu venci meus os medos por você...
Você também consegue vencer
os seus medos por mim"
Haredita Angel
27.09.13
“Já tropecei tantas vezes na vida que se caio não so levanto, como quase perigosamente posso voar .”
—By Coelhinha
✍️A vida é um mar de ondas, ora calmas, ora perigosas, ora em equilíbrio, precisamos atravessar todas com coragem e perseverança, elas vêm e vão constantemente.
🌊🌊🌊🌀
“A vida no planeta corre perigo, graças ao desenvolvimento intelectual dos homens, sobre os poderes da natureza.”
―Evan Do Carmo
Quando digo que gostar de mim é perigoso, não estou de brincadeira, posso ser um perigo em sua vida. Sou apaixonante, amável, generosa, humilde, mas também sou esse turbilhão ao contrário se você me ferir.
Mensagem de Islene Souza
Foque em você , nas suas metas e ideais , não tema as contrariedades impostas pela vida, tema pelo excesso de tapinhas nas costas, excesso de sorrisos , esses sim são perigosos, pois nos desarmam e nos surpreendem a cada golpe.
PÉTALA POR PÉTALA
"Aprendi a andar sobre à vida sem as mãos, sem nenhum apego ou reflexo de segurança mediante ao perigo. Em minha riqueza de aptidões, a que mais contemplam é a terrível maneira como os cadarços se comportam. Os que se importam: sintam-se importantes. Equilíbrios aos equilibristas. Pra eu que tanto me dou bem e mal - pétala por pétala - sob o papel de malabarista, resta rogar habilidade na dinâmica das instabilidades."
Meu campo florido...
iluminado de sol,
trazes com teus aromas e leveza
as cores da vida.
Alegra-me vi(ver) - te
Contagia-me em cores e odores
que enebriam os meus sentidos.
Nas rosas, o amor
quente e vibrante...
destes de perder a noção de perigo...
mas, também, suavidade
do namoro,
da conquista,
do romance...
Se nesta primavera
não vieres,
dá-me, por favor, outra chance!
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
A estrada da vida não é tão longa como dita na letra da canção. Para muitos, é um circuito ovalado; percorrem várias vezes o mesmo trecho, caem reiteradamente nos mesmos buracos, derrapam sempre na mesma curva (fechada e traiçoeira). As fatigantes subidas íngremes provocam a desistência dos mais fracos. A vida é cíclica, quase tudo se repete: da beleza da paisagem ao perigo da viagem.
Inquietação
Eu não sei de onde vem
tanta energia,
tanta inquietação.
A vida agitada te apraz.
O perigo te satisfaz.
Não consigo entender
o que tanto te tortura?
Se há noite, haverá dia
Se a noite é escura e fria,
o calor aquecerá à luz do dia.
Se há choro, haverá alegria.
São as variantes da vida
Que fazem magia.
O brilho no teu olhar evidencia
a intensa chama, o frescor,
a abundante seiva, a flama,
a insensatez da juventude
que explode e expande-se
dentro de ti e te suplicia
em várias nuanças.
Umbelina Marçal Gadelha