Vida Inteira
Segundos de prazer podem te custar uma vida inteira transtornos!
O diabo só precisa
de um minuto sem a sua vigilância para que ele destrua tudo.
A vida inteira, sem perceber,
Senti sua ausência...
Não sabia o quanto
Me faltava...
Mas buscava, inconsciente,
Preencher o vazio em mim...
Num repente, você surgiu...
E me encantou...
E me amou...
Te amei...
E me desiludi...
Você me deixou...
E novamente me perdi...
...“Os heróis nascem numa fração de segundos, já os guerreiros precisam de uma vida inteira para se tornarem heróis. Um guerreiro é um herói de todos os dias e dos dias todos.” ... Ricardo Fischer.
[textão porque voltei inspirada]
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 —> Você pode passar a vida inteira sonhando em ir para lugares incríveis, paradisíacos, cinematográficos... Criar mil expectativas, ver as fotos dos lugares e arquitetar planos para que a viagem seja perfeita e inesquecível. E um dia você consegue! 👏🏻👏🏻 mas às vezes pode acontecer de nunca conseguir chegar lá: por falta de dinheiro, de tempo, planejamento... Eu ousaria dizer que o que impede de viver várias viagens dos sonhos não é tanto a FALTA - de dinheiro, tempo, planejamento, mas sim o EXCESSO - de expectativas, de condições, de cobranças... Quando conseguimos nos esvaziar das expectativas e nos encantar com o simples entramos em uma fase da vida que ostentamos O QUE SOMOS e não o que temos e então todo lugar tende a ser incrível não por ser o “lugar dos sonhos” mas por estarmos onde queremos estar, mesmo que nunca sonhado! 👣🍃🌏
Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.
Uma vida inteira passada dentro dos confins de um corpo junto ao qual vem atrelada , a consciência , peso morto que acusa o golpe sofrido e cochicha ao pé do ouvido depois que o fato se deu : Nada que te pertence é teu .
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Em silêncio a vida inteira , ele ficou e o seu amor não expressou , em um mundo falso e cheio de dor , ninguém quer saber do amor. Chega de ilusões, para de pensar em paixões, no outro dia ele morreu e o silêncio para sempre permaneceu.
Trabalha a vida inteira e, no silêncio de seu suor, o hoje vê as traves de tanto saber, como e limpar.
Esperar por um minuto ou pela vida inteira, será a mesma dor, se resultado não for aquilo que nos precisamos.
Como posso ser razoável? Para mim o nosso amor era tudo e você era a minha vida inteira. Não é agradável pensar que para você, eu fui apenas um episódio.
Passei a vida inteira, principalmente a infância, ouvindo a minha mãe preocupada murmurar: -"Filha, eles dizem no relatório que você vive no mundo da lua"
Não me orgulhava nem um pouco, ficava mais triste cada vez que ouvia isso, e quanto mais triste me sentia, mais tempo passava na Lua.
Hoje finalmente não só aceito, como agradeço. Não há mais razão para me sentir triste quando já compreendo a dádiva de fazer parte de um seleto grupo que se teletransporta para a lua quando bem entende, e não se obriga a permanecer constantemente em um mundo tão limitado, e por vezes tão chato. Pobres daqueles que não enxergam a imensidão do universo, e se limitam a permanecer estáticos onde eu não me obrigo, por que não me enquadro. Hoje eu escreveria um relatório com o seguinte laudo: "Doença do século: Egocentrismo limitante, incapacidade de sentir o universo, só lhes restam 5 sentidos básicos."