Vida Inteira
A vida inteira é uma luta em que cada passo é contestado. Logo, é uma alma covarde aquela que, assim que as nuvens negras se condensam ou apenas se mostram no horizonte, abate-se, perde o ânimo e põe-se a lamentar.
Algumas pessoas passam e permanecem nas nossas vidas como mistérios de uma vida inteira, outras simplesmente passam e vão embora como piadas prontas de uma noite sem graça.
“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.
Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.
Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”
Passamos a vida inteira buscando ter algo melhor, quando realmente conseguimos, já estamos mortos. Não que não seja importante lutar pelo que quer, mas também é importante saber valorizar o que tem.
Um sonho pode durar uma vida inteira ou apenas alguns momentos...o que importa e, quando chegar no fim quando tudo se acabar ainda resta um doce sorriso por lembrar que mesmo por muito tempo ou por apenas uma vez o sonho foi vivido e foi suficiente para se tornar inesquecivel.
Nosso Karma de existir, é após alcançar o título de uma vida inteira, perceber que tudo sempre esteve lá e a sequência de ações que ti levou pra lá é a mesma que agora você impõe aos outros e é a mesma que matou um pouco de você que tirou de você a oportunidade de ser você mesmo e agora és um caso pensado, e então o cansaço te frustra, e essa é a pior parte pois o castelo artificial desmorona, e os holofotes que já não brilham na sua direção, pedem os aplausos do teu fracasso de existir.
Se ignora quem te apoiou tua vida inteira, não tenha coragem para reclamar se estiver sem ninguém, se todos te ignorarem.
Pode-se levar uma vida inteira para tornar-se sábio, mas bastam poucos momentos de paixão para transformar-se em tolo.
Pare, respire e relembre. Ou, você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procurava esteve bem na sua frente. Essa escolha sempre será apenas sua.
As marcas que me deixou
foram marcas pra vida
inteira, nem o tempo
consegue apagar!
Shirlei Miriam de Souza
Passamos a vida inteira fazendo muitas coisas por obrigação à espera do que nos proporcionará prazer, quando precisamos aprender a conciliar as duas atividades.
Por que é só com você e eu não consigo explicar por que te quero pra vida inteira. Só acontece contigo de eu querer viver a vida inteira.
"Deixe ir, prefira alguns meses de coração partido a uma vida inteira de decepções.
Deixe que vá quem fica por comodismo, quem fica como peso, como bagagem inútil, quem só recebe e nada devolve, quem não nos percebe, não nos enxerga, não nos espera pra nada, por nada. Mande embora de sua vida quem encostou feito gelo, quem suga, quem mente, quem pratica o tanto faz.”
Eu te amo e vou te amar a vida inteira.
Subindo ou descendo a ladeira.
Pode até dá canseira,
mas nosso amor não é baboseira.
Agora gostar só das pessoas erradas!
Por que? Vou te explicar... Pensem comigo!
A vida inteira idealizamos uma pessoa perfeita e quando a encontramos, é essa que nos faz sofrer. Não nos dá atenção, não nos da carinho, nos trata como opção.
Mas quando estamos distraídos e que surge a pessoa errada. Aquele tipo de pessoa que não imaginávamos conhecer na vida e de repente o acaso dar certo! Ela é o tipo de pessoa quem vem de mansinho, preencher as lacunas vazias deixadas por uma amor vazio de sem sentimentos, sem amor.
E desse acaso surge o caso mais lindo de amor das nossas vidas.
Lenilson Xavier (lexgrafia-17/06/2016)
"O SER que vive uma vida inteira centrada em si mesmo é semelhante a um rio de águas poluídas, que passa e não traz nenhuma beleza consigo!"