Vida e Ilusão
Desde a origem a humanidade continua a trocar verdade por mentira, comunhão por curiosidade, vida por morte e benção por lentilha. Séculos se passaram e a estratégia do diabo é a mesma: Iludir, envergonhar, destruir. A de Deus: Amar e permitir. Inclusive o arrependimento. Volte.
Um louco me disse que me amaria pelo resto de sua vida.
E eu, mais louca ainda, acreditei nele
- Dois Loucos
Quanto mais do céu existir na vida da pessoa, menos da terra cobiçarás as coisas coloridas deste mundo de ilusão.
A história nunca contada, a vida nunca vivida, a arte nunca revelada e a memória nunca esquecida. Se uma dia quis que verdade fosse, porque real não seria? O que são as vontades do meu consciente inconsciente de um relato sem cor com detalhes ao vento mas que tem tanto sabor que me deixa ao lamento. Nunca existiu, jamais deu certo, triste do poeta que vive memórias em aberto.
Se te dão oportunidade, agradeça, se te magoam, perdoe. Afinal somos responsáveis por nossa vida, mas por apenas metade dela, outra metade é a condução divina. Seja demasiado ignorante por se iludir, mas não seja demasiado ignorante pela soberba.
Nas teias da imaginação, criou uma história irreal para a vida real, mas agora enfrenta a difícil jornada de aceitar que tudo foi tecido pela sua própria mente.
A pessoa motivada com propósito em sua trajetória de vida, chegará muito além e com maior intensidade do que aquela que se motiva com fictícias expectativas ilusórias.
Acostumado a um itinerário
acidentado e sem cor traçado
pela vida, leio e viajo por meio
de mãos alheias.
No limiar dos pensamentos que
voam raso, equilibro-me. Arranho
sonhos vivendo cochilos de eternidade.
Sonhar é reconhecer a
fronteira dos corpos.
Discernir este real abstrato
que na vida pede passagem.
Ao sonhar trapaceio a existência.
Já que viver é a real ilusão.
Mas os sonhos
não respeitam regras.
Os sonhos são
o que realmente são.