Vida e Ilusão
Então, mas é aquilo né, oferecemos ao outro aquilo que temos de melhor, transbordando aquilo que temos dentro de nós.
Pessoas vazias não transbordam, querem ser preenchidas, não tem algo bom para oferecer, elas querem apenas sugar o bom do outro!
Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.
Todas as noites me encontrava com as estrelas, esse corpo celeste, esse brilho ensurdecedor. Eu amava desenhar, adorava criar imagens que não passasse de ilusões, me sentia feliz assim. Aos poucos minha vida perdeu a cor, perdeu o brilho, perdeu os firmes traçados pretos... A confusão se estabeleceu em minha mente, mas sempre fora ilusão. Eu não queria mais desenhar. Eu não queria mais cor em minha vida. Eu não queria mais traços marcados. Não era a vida sendo ruim comigo, era eu sendo ruim com a vida. Todas as noites me encontrava com as estrelas. Todas as noites eu podia mudar minha realidade, podia formar desenhos nas estrelas e colori-las em minha imaginação. Eu podia traçar linhas que nunca existiriam, mas era isso, eu não queria. Eu tinha tudo em minhas mãos, mas sempre fui pura ilusão. Talvez a vida não seja ruim comigo, talvez eu fora ruim com a vida.
"Ser"
infinita a liberdade do ser
seguida do dever
busca-se entender
em termos de igualdade
bem verdade,
somos todos iguais
perante a Deus,
somos vida
perante a vida,
somos espírito, a esperar o céu...
sob o sol,
somos luz
sob a lua,
somos água do mar...
sob a consciência,
nunca seremos ilusão
perante ao amor,
nunca seremos sorte
se escolhemos a luta,
aceitamos a morte
e jamais...
deixaremos de existir...
O que me importa!
Se sentimento tão antigo, tão velho, tão reprimido integra a vida.
O que me importa!
Se encanta, e a cada manhã que não vivo, estarei mascarada pelo ato, pelo não.
O que me importa!
Se meu peito tão imaturo, tão sentido, tão sofrido não consegue colaborar com tal quimera.
E o que me importa!
Se entre nuvens e batalhas do meu pobre eu atingido, digo adeus ao amor que se vai sempre, que é cego e vão.
Minha alma está totalmente tomada pelo desgosto de não fazer um trabalho de pai e homem, tudo se encaminha para o mesmo caminho. A diferença e que nesse caminho eu vou sozinho e fico preso ao meu sentimento de não conseguir cumprir o que planejei. Não vejo ajuda vejo iniciantes que não sabem o que esperam eles pela frente. Essa obrigação é uma prisão para minha vida eu não encontro o sucesso por esta ligado por uma obrigação, parece que fui marcado para passar por coisas que não planejei, eu estudo e toda minha dedicação não serve pra nada, se talvez tivesse feito tudo da pior maneira estaria entendendo ou ao menos teria um sentido. construir uma vida de exemplos que não são seguidos e o mesmo que plantar uma bela fruta que ninguém pretende provar. minha vida esta trancada e não existe chave pra conseguir me soltar, e todo dia tentando abrir um cadeado, a cada cadeado que abre dois são trancados. estou cansado disso e por mais que eleve minha alma ao maior brilho do universo a escuridão apaga. preciso não só de informações dos meus próximos, preciso das minhas informações "o que espera de mim? ", tudo parece bem definido na minha cabeça, tudo chega bem detalhado e referente a mim não chega nada, estou apagando, o calor do meu corpo não consegue aquecer meu coração, preciso de orientação para continuar minha caminhada, os caminhos que estou imaginando ser as melhores escolhas aparentam ser errados, no final espero que esteja tudo certo e o único errado desse livro seja eu, que não escrevi a historia correta e sempre escolhia as palavras erradas. Imaginava que família era pra sorrir igual ter amigos, na minha vida eu não consigo ter esse brilho, o brilho de poder sorrir com quem quer compartilhar a vida com você, estou próximo de pessoa que não pretendem ficar ao meu lado por gosto e o prazer da presença. o convívio e obrigatório seja de toda família ou dos próprios seres de casa, o sentimento de mãe que quer sua presença não existe. me ajude da mesma maneira que tem ajudado com as informações enviadas.
A verdade é que sem expectativas a gente não vai nem na esquina.
Portanto, uma "dose de ilusão" pode te ajudar a realizar muita coisa.
"Qual o propósito da vida? Por que estamos aqui? Por que saímos de onde estávamos? O que é o aqui e agora? Qual a ilusão disso tudo?
E por que estamos aqui vivendo toda essa ilusão? Ter, ser, estar, comer, amar, dormir, acordar, estudar, trabalhar... qual o propósito?"
Esquece os teus "amores".
Eles não são teus...
São "viagens" dos teus sentimentos e acredite...
O cotidiano é o verdadeiro espelho da realidade.
estamos em constante movimento em busca de amores vagos
Sem crer realmente que ele possa existir
Por isso nos decepcionamos pelo o amor que criamos
E não os que vivemos.
No amor, há grande diferença entre querer e precisar. É natural que todos queiram ter alguém em suas vidas. Mas se você "precisa" de um relacionamento, está propenso a cometer vários enganos. Precisar ter alguém, atrai pessoas sem a menor sintonia e que, provavelmente, trarão dor.
Ana Toledo
(do livro "Por Que O Amor Foge de Mim?")
O mundo sem Deus: um palco de péssimos atores, que interpretam um texto falido, para uma plateia que não conhece a vida além das portas do teatro que construíram para si mesmas, numa tentativa desesperada de não ter que conviver com a realidade.
“A vida sem um propósito é uma vida de ilusões. Os resultados imediatos são uma grande farsa e você só será digno (a) de benesse se o seu caminho servir a um propósito maior”.
Chove tanto, parece que nunca terá sol. Será que um dia teve? Não me lembro! Chove pelo corpo sem fim.
Amor é aquele vasto campo de alegrias que está para além do muro que construímos para nos defender dos outros.
Felicidade é o que está soterrado dentro de nós, encoberto por camadas e mais camadas de sedimentos de ilusões.
Vida é o trem que segue, enquanto pensamos apenas na estação de chegada ou na de partida.