Vida e Ilusão
Vida é amor,vida é paixão,amor é dor,paixão é ilusão.
Viver é sorrir,viver é sentir,sorrir pra quê,sentir o quê?
Quem nunca sofreu é porque nunca viveu,quem nunca chorou é porque nunca amou.
Se amanhã chover e o mundo acabar,em Deus eu vou crer e ainda vou te amar.
Cada pense o que quiser,inteprete como melhor achar,se isso nao for poesia,será apenas meu modo de falar.
1. Se a tua vida for lutar, vence! Se a tua vida for amar, ama! Se a tua vida for uma ilusão, acorda! Se a tua felicidade depender do meu amor, considera-te FELIZ!
2. Quando ouvires uma tempestade lembra-te, a chuva que cai são as minhas lágrimas, o vento que sopra os meus suspiros, e os trovões os gritos de angustia por estar longe de ti.
3. O beijo tem três vidas: A que nasce na alma de quem o dá, a que fica no coração de quem o recebe, e a que permanece na recordação de quem dele gostou.
4. Um dia quando a solidão tomar conta de ti, os teus olhos chorarem por alguém e os teus lábios não souberem mais sorrir, lembra-te que em um lugar onde tu nem imaginas existe alguém que te ama, que sofre por ti em silêncio e por ti até morreria só para te fazer feliz.
5. Um beijo pode ser curto, longo, suave, molhado, carinhoso, apaixonado... mas para ser bom basta ser teu !
Confissões
Confesso que minha vida se tornou uma insípida ilusão triste do mundo governado por emoções inconstantes das pessoas incrédulas de que o amor existe, no momento em que você não estava no alcance das minhas súplicas de um pouco de atenção.
Confesso que pensei que poderia encontrar alguém a altura das minhas expectativas. Eu só queria alguém que fosse perfeitamente igual a você. Percebi com um custo altíssimo relevante as ações de manutenção de relacionamentos, que não existe este ser tão completo quanto o único amor que pode suprir todas as minhas queixas e meus devaneios.
Confesso que não sou nem metade nem todo; nem vivo nem morto; nem amado nem odiado; nem eu nem nós.
Viver por um prazer, uma ilusão. Ou morrer por um amor, uma paixão. A escolha é tua. Afinal a vida é algo que não sairemos vivos. Mais sempre deixamos discipulos...
Vida, meu chão
Assoalho meu, brilhante
Preciso de ilusão por onde eu piso
Energia renovada
Excetuada essa alegria
Escondida atrás das cortinas do tempo
Termina que resulta em nada
É só pura realidade
É preciso ter coragem
Pra atirar tantos duendes à lareira
E enxergar que atravessou a vida inteira
Pisando sobre um chão feito de estrelas
Iguais àquelas lá do céu
Eram tudo, a vida inteira, folhas
E tempos e ventos e telhados
Velhas telhas
Nada que nos faça diferentes, nem melhores
Que as folhas e as abelhas
O chão de estrelas
Tinha o mesmo formato das calhas
Por onde escoa a chuva, que carrega as folhas
Parecia ser bonito
Parecia haver escolhas
Parecia até ser boa
Mas estava desde sempre tudo escrito
Era tudo uma ilusão sem chão que se cumpria à toa e bem
Iludir-nos
Era a parte que nos cabia.
Edson Ricardo Paiva.
A Ilusão -
No fundo,
ninguém tem interesse
na cruel realidade
da vida:
a verdade e a mentira.
A ilusão: é ela que nos
resta.
É a fuga momentânea,
o acholimento instantâneo,
a sedação paliativa,
o breve conforto,
a sutil proteção (ainda assim,
tão necessária).
Inevitavelmente,
uma companheira humana
- cúmplice da esperança,
da imaginação e dos sonhos.
Contudo,
cedo ou tarde (no Tempo),
ela também morre.
E a nua e cruel e inevitável
realidade da vida
sempre prevalece.
Acredita?
A única coisa que eu reclamaria da vida é... Mesmo que minha ilusão fosse tendenciosa, ela seria apenas ilusão e me pergunto por ser assim sempre!Porque a vida nunca deixou eu viver meus amores...?
A vida está repleta de desilusões, mas nenhuma delas existiria caso não existisse uma menor ilusão que fosse.
O tempo é a sinopse de uma vida paranormal, é ilusão é a pressa do operário, o tempo é solidão de outrem, é fraqueza, o tempo é melancólico, o tempo é uma caixa de Pandora!
Importante na vida, o que é? Viver em paz e seguir com fé? Ter a ilusão de uma busca a viver com perfeição? Ou viver simplesmente, cada instante intensamente?
VIDA DE UM FILÓSOFO
Por Nilo Deyson
Se formos levar a vida pela regra da formalidade, da ilusão organizada, somente outras pessoas podem delegar rótulo para uma pessoa com pensamento filosófico, isto é, somente pode ser filósofo aquele que for considerado pelas pessoas, entretanto, discordo com essa teoria fechada em uma verdade final. Ao passo que existe diariamente dentro do indivíduo uma construção filosófica que parte de uma inquietação com o mundo, sendo suas idéias de grande reflexão e efeito, surge um filósofo que pode criar ou não, alternativas para os diversos problemas do mundo. O filósofo é um grande sofredor, sofre dia e noite com suas idéias e com isso ilumina na escuridão em busca de homens de verdade, companhia de verdade, um mundo de verdade ou ao menos um pouco justo no teatro de Deus.
Ser filósofo não é nenhum orgulho, não tenho orgulho de minha bagunça, sou sim filósofo com ideologia própria, com imparcialidade com tudo, amando, zombando, brincando com tudo que encontro no caminho infinito dos questionamentos. A vida é um saco, fazer disso um espetáculo não é tão difícil, fácil mesmo é sentar-se na poltrona do óbvio, abrir a janela do vazio existencial e viver na mediocridade. Por outro lado, ser filósofo requer muita leitura, muita escrita e muita liberdade, sendo essa última aquela que fere todos. Ser filósofo é ter poucos amigos, ser odiado, é ser estrangeiro, estranho, doido, enfim, como o mundo vazio rotular.
Quero que minha imparcialidade, meu apego ao vazio seja lembrado pelo esquecimento no seu próprio espaço, sem nada compartilhar, apenas morrer ali nas vagas ocasiões do nada.
Nada sou, nada mesmo, apenas precisa ser registrado que sonhei um tempo em ver a educação funcionar, até que desisti e passei para o vazio dos gênios no fantástico mundo dos "zé ninguém ".
Deixe que o mundo se destrua em seus orgulhos, vaidades e arrogância. Tudo debaixo do sol é vaidade. Agora pois, me sirva um café que o mundo acabou.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Mem, tiras nem é ilusão, é um toque em plasmas, prá estrelar na vida, àquela Luz de saúde, paz, e, é lógico, boa intenção, qual é seu dom e talento, além de trazer alegrias ao coração, juntando às sabedorias de e, com outros irmãos.
Eu sinto que estou sozinho neste planeta, um sentimento que essa vida é uma ilusão e quero sair dela. As vezes eu quero acreditar que tudo que penso que sei, que já vi, que escutei, todos os tipos de sentimentos e sensações que meu corpo físico e minha mente já presenciou que na verdade seja tudo mentira. Mas se tudo isso existe, eu me pergunto o porque eu estou aqui, o meu propósito de vida, quem eu sou e o que eu devo fazer pra merecer estar aqui. Eu fico procurando acreditar que a morte é melhor que este mundo físico, que a morte é apenas uma porta, que depois que você abre ela, você estará onde desejar.
Não posso perseguir a ilusão de que você está presente, a vida seguirá seu curso levando de braços dados com essa interminável saudade, não há como viver sem te trazer nos pensamentos, é preciso ter força espiritual para ter a certeza de que você está bem.