Vida Fácil
Não é tão fácil seguir nossos sonhos, nem tão pouco, ser quem você é. Mas mesmo assim, te desejo toda a força para ser quem você quer ser, seja grato por todas suas conquistas até aqui.
Iluminar quem já está iluminado é fácil, quero ver você dar um sentido de vida pra quem não tem mais.
Para Pensar 🧠
Sala Cerebral - Limpo de dentro para fora.
Por Kate Salomão
Parece fácil pensar, mas na verdade é bem mais difícil do que acreditamos ser.
Então, esgotados, entramos numa sala ampla, a que chamaremos figurativamente de " sala cerebral " e o fato é que nem sempre essa sala está limpa e organizada.
Às vezes deixamos a janela dos
" dizeres " aberta e quando menos esperamos uma forte ventania do que não precisamos, ou queríamos ouvir ou dizer, chega e põe tudo fora do lugar.
E nem sempre na verdade estamos com energia para organizar a grande bagunça e é ali que começa uma cansativa luta interna. Quando vemos estamos deitados no chão, jogados, no meio da
" sala cerebral ", rodeados por pensamentos, que diremos figurativamente novamente, serem papeis espalhados por toda parte.
E ali ficamos por horas, às vezes dias, esperando inspiração para ressurgimos com uma Fênix do meio da bagunça.
Um dia desses eu dormi no meio dessa bagunça e tive um sonho, um dos papéis preso parte em baixo de minha cabeça, balançava e o barulho do vento da janela dos dizeres, que estava escancarada, o balançava e o barulho do dançar do papel me fez abrir os olhos.
Foi então que deitada ali no meio da bagunça de papéis riscados, escritos e amassados, percebi que aquela era a única folha em branco.
Sentei-me, olhei com responsabilidade para folha e com um lápis comecei a escrever; fiz um rústico projeto da arrumação daquele ambiente bagunçado.
Criei coragem, primeiro levantei e fechei a janela e a ventania dos dizeres sumiu. Peguei uma das folhas espalhadas e li, resolvi guardá-la. Peguei outra, o pensamento escrito nela não era bom, então descartei. Assim fiz na sala toda, papel por papel, pensamento por pensamento, limpei tudo e organizei.
Na lareira da sala cerebral queimei os maus pensamentos, afinal pensamentos nocivos não devem ser compartilhados.
Acordei. Ainda meio zonza, ouvi meu próprio pensamento me lembrar a frase de Julien Green:
"O pensamento voa e as palavras vão a pé: eis o drama do escritor."
Olhei a enorme bagunça real e só então compreendi:
"Eu sou essa enorme bagunça". Mas também compreendi que sou a única que pode fechar a janela dos dizeres inúteis para que pensamentos fúteis não entrem, a sala cerebral é minha, então se entraram maus pensamentos, se ouvi maus conselhos, se nutri maus sentimentos, a culpa foi, e é minha.
E só eu que posso, ou não, arrumá-la.
É fácil falar das sujeiras dos outros, quando a que há debaixo do teu tapete só aumenta.
As pessoas que mais julgam são as que tem mais a esconder.
A vida não é tudo de doces e rosas
Coisas boas não vêm tão fácil
Há sempre algo que está no caminho
Um pai não é só aquele que dá a vida, isso seria fácil demais, um pai de verdade é aquele que dá amor!
Se tudo está intrinsecamente ligado, razão pela qual chamamos 'universo', então é fácil presumir que um dia, em algum ponto deste entrelaçamento, um evento singular irá acontecer no encontro entre nossa consciência e sua origem. A morte, por fim, terá seu significado resoluto.
É incrível com é fácil, colocar um sorriso no rosto e aperta o botão de tirar foto. É incrível como muitos vivem de aparências. É incrível como temos medos de contar o que nos deixa feliz. É incrível como tentamos ser parecer com alguém mais "popular". É triste saber, que há muitas pessoas vivendo com medo de serem elas mesmos, com medo do que as pessoas vão pensar delas. Viva a sua vida com liberdade, que você tem por direito.
Me entender não é fácil, falo pouco, mas falo o idioma do meu mundo, se eu disser (A) não precisam escrever (Z), basta soletrar, as metáforas não são tão importantes quando me conhecer é o bastante, saber minha história e trajetória, minhas teorias só servem para mim e de forma alguma quero que vivam o que eu penso, nem que vivam o que eu vivo, mas tirar o melhor do que escrevo pois isso sim faço para todos.
Não é mais fácil ser feliz sem dor, é melhor.
Difícil é ser feliz sem nunca ter tido dor nenhuma.
Nem haveria poesia...
Olhei pra dentro de mim e lembrei de onde vinha meu sorriso fácil, minha leveza e meu amor pela vida. Minha consciência sobre finitude me ensinou sobre amor-próprio, sobre o tempo, sobre prioridades, sobre o que importa.
Perdoei a mim mesma; afinal, a dor que vivi ressignificou a felicidade que sinto hoje. E, nessa jornada, aprendi que há tempo pra tudo nesta vida, menos pra se acomodar com o que incomoda.
A vida é legal demais pra ser desperdiçada, não acha?!
Entendemos a vida, quando aprendemos que o meio mais fácil de vivê-la, é termos os recursos para pagá-la.
O amor verdadeiro é intenso, inevitável como uma guerra; quando é de verdade, é fácil de começar, e muito difícil de terminar...
Que nunca deixemos de resolver nossos problemas com transparência, pois quando não resolvemos de forma definitiva uma situação, a guerra é inevitável. Mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem.
Como diria um poeta antigo... A inexatidão, dita por quem não o quer bem, e ouvida por outrem, machuca de perto; aquela, de muito longe.
Prefiro perder a guerra e ganhar a paz. Mas saiba... Como a um amor, é preciso ver-se de perto.
Hoje eu posso dizer que lhe conheço, de corpo e alma, e que seu olhar fala direto ao meu coração.
O amor não começa e termina do modo que pensamos, o amor é crescimento contínuo. O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante, e mesmo com a possibilidade de perda, com objetivo, ele nunca se renderá aos seus inimigos. Numa batalha, como no amor, pra entender de verdade, é preciso ver-se de perto.
Quando escolhe cultivar uma rosa, antes de tudo, devo entender que nela haverá espinhos. Aprenda a lidar com os problemas... A guerra se torna mais rápida e fácil, quando há um lado desistente. Não se desculpe pelas suas escolhas, só melhore.
A vida é igual vídeo game...A cada fase um novo desafio, Um desafio nem mais difícil nem mais fácil , apenas mais um desafio para aqueles que sabem encarar a vida com tranquilidade.
(5 de novembro de 2011)
"Ser uma pessoa conveniente é fácil, mas quando as conveniências atrapalham sua vida, acredite, você torna-se inconveniente."
Na vida tudo é valido, questionar, voltar, recomeçar, lutar e até errar. É mais fácil saber o que não é valido, tipo não fazer tudo isso, por que a vida é isso, ou vivemos assim ou ela passa despercebida. Nunca vamos saber o final do nosso caminho, uma coisa é certa, apesar dos obstáculos, tropeços, erros e acertos a vida é boa, e quanto mais erros mais damos valor a ela...
A vida é um grande aprendizado.
Nos primeiros anos tudo é novo e não é muito fácil aceitar princípios concebidos por gente mais velha como os pais, e até de gente que nunca se ouviu falar.
Não há prioridades, há imediatidades, que pouco levam em conta as consequências.
O mais importante é viver intensamente o tempo que passa lerdo na época das aulas e voa nos fins de semana, férias e feriados.
Para os jovens a noite nunca é escura, no máximo tem sombras e elas dão realce, mais cor e mais temperatura a certos mistérios que parecem encantados.
Pouco importa o que possa esconder alguns perigos, o que importa é viver a aventura da vez.
Mais velhos, a gente começa a perceber que as responsabilidades ocupam mais e mais o nosso tempo.
Trabalho, casamento, filhos, algumas doenças, os pais que envelhecem.
É a gente aprendendo que a vida pode ser doce, mas também tem o seu lado amargo.
A gente envelhece mais e aprende mais, percebe que aprendeu por todo o tempo mas ainda é surpreendido por descobertas incríveis, como sorrir e sofrer pelos filhos e pelos filhos dos filhos, sentir pelos amigos que nos deixam, pelo companheiro ou companheira que parte.
Nessa hora a gente ainda aprende que a vida termina sempre desastrosamente com a morte.
Mas a jornada segue para quem fica, aprendemos a controlar a saudade para seguir em frente, aprendendo com os outros que passaram pelo que passamos e deixaram escrito, que dessa partiremos para uma melhor.