Existência da Vida
O sofrimento é o termômetro da nossa existência. Desconfio de pessoas que dizem não sofrer, são amorfas. Sem sofrimento não há vida
Apesar da vida ser difícil, você não deve renunciar a tudo. Esta existência é a única que tu conheces, portanto viva intensamente sem preocupar-se com o que as pessoas dirão.
Quando pensamos que o solo da nossa existência está árido, é nesse momento que devemos semear a nossa semente.
Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?
Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?
Triste daquele que pensa que sua existência tem sentido porque a riqueza material lhe abriu as portas, e se distancia ainda mais do real sentido da vida.
A vida que vale a pena ser vivida é vida que atinge a existência do próximo pelo impacto transformador da ação efetiva de alguém que fez a vida valer a pena
Por mais sombrio esteja o momento da tua existência lembre-se existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz. A vida continua, os problemas passam e o sol volta a brilhar. Deixe a sua luz brilhar e seja feliz!
Profª Lourdes Duarte
Como pode uma vida inteira de trabalho, corresponder somente a um dia na sua existência....Somente uma lição....Somente um ensinamento....
Na minha breve existência, um dilema: como viver numa sociedade onde a definição de "ser alguém na vida" é sinônimo de ter dinheiro?
Por que tal definição não se principia do fato de ser feliz? Ah, fulano é alguém na vida, pois é feliz. Ou de ser aquilo que você queria ser, no sentido estrito da coisa? Ele ali também é feliz pois se tornou exatamente o que queria ser.
Ao fim constato: ser alguém na vida é tão fútil!
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
A existência é maior milagre e maldição para todos os seres. A magnitude do sofrimento só se é percebida quando se da conta de como e impossível viver em sociedade sem se corromper, assim como fugir da mesma.
Viver e como um jogo repetitivo onde temos dd seguir o script que não concordamos e acreditar que um dia faremos improviso, mesmo que a crença faça oarte do script.