Existência da Vida
AS FLORES MAIS LINDAS
O quanto de brilho
Existe em minh'alma
Em meu ser
Em minha existência?
Pergunte as flores
As flores mais lindas
Do nosso jardim
Só elas poderão responder:
Orquídeas, lírios, jasmins
Antúrios, hortênsias.
Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis
Debruço no peitoral da existência esperando a luz do fim do túnel brilhar no meu espírito.(Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Não aposte a sua vida no final de sua existência, achando que a sua família, sua aposentadoria e sua empresa garantem a vida eterna, uma vez que Jesus Cristo é a nossa garantia.
Existência…???
(Nilo Ribeiro)
Quem é o poeta,
um quadro exposto e franco,
com a vida aberta,
ou um livro com páginas em branco…???
as duas coisas ele pode ser,
deixar o sentimento à mostra,
pode o sentimento esconder,
pois tudo sua alma suporta
a palavra pode ser vazia,
pode ter carga emocional,
pode ser bela sua poesia,
também pode ser letal
poeta é um ser humano,
um homem qualquer,
pode ser santo ou profano,
pode ser tudo pelo amor da mulher
a existência,
a realidade,
a carência,
a verdade
quem é o homem que escreve,
o poeta da incerteza,
o prosador que a mente não verve,
ou o cara que ama tua beleza…???
escrever é o que ele faz,
ele não resolve problema,
em guerra ou em paz
o amor é o seu tema
hoje pode estar indeciso,
amanhã solucionador,
nada nele é preciso,
a não ser o seu amor
poesia, rota de fuga,
ela vem acalentar,
a lágrima ela enxuga,
para o papel não molhar…
Viver a vida intensamente é papel relevante na existência humana; saber que um vai morrer é fato.; estar preparado para esse dia é imprescindível; portanto, viver a vida e preparar-se para a morte são duas almas gêmeas e sua convivência é inexorável
Procuro aproveitar cada momento da minha existência na busca de ser uma pessoa melhor; não em comparação aos que me cercam, mas em relação ao meu eu de ontem!
No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.
existência.
viemos ao mundo sozinhos e sozinhos iremos morrer, todos que aqui estão em algum momento deixarão de ser algo de alguém para se desfazerem no clarão do esquecimento, se por um instante se questionaram sobre o amor, vida e morte, suas conclusões por si só ganharam vida e sentido em suas existências.
Devemos valorizar a nossa existência fazendo com que ela seja útil e importante também para os outros. Senão, qual é o sentido de termos nascido? É o mesmo que ter um jardim secreto e não amar as flores.
Adriribeiro/Adri.poesias
Para a vida se pode dá o sentido que quiser, mas o propósito da existência sempre vai estar registrado em livros na eternidade nas mãos do Criador.
A pressa é inimiga da vida. O apressado não vive o presente que é dado a cada minuto de existência.
Vida e tempo !!
A vida é darmos significado a nossa existência.
Gratificante é quando vamos avançando no conhecimento, na autoridade , no entendimento e maturidade.
Maturidade, entendimento e evolução, é assumirmos os nossos erros com humildade e responsabilidade e nos tornando cada vez melhores.
O tempo vai construindo em torno de nós mudanças significativas, definições concretas, favorecendo e encorajando novas ideias e ideais, valores não se perdem, permanecem .
Seguimos os rumos da evolução e mudança, mudando rotas. Desfazemos laços , apertamos outros, dando continuidade a essa tão longa estrada chamada vida e tempo.
Conhecimentos se aproximam, e distancias se desfazem porque onde ha entendimento , não há perdas, e tudo vai se encaixando com a ajuda do tempo.
Neste momento vc passa a celebrar.
A vida não joga para perder.
Portas se abrem levemente, surgindo novas possibilidades e clareando fatos.
O tempo vai clareando os fatos, e dando sabor a vida !!
Simone Vercosa.
O sentido da vida se desenha nas linhas da própria existência, evidente e descomplicado. Nessa simplicidade reside a chave para desvendar aquilo que não compreendemos e que muitas vezes nos envolve. Ao compreendermos que o sentido da vida é uma tela em branco, moldada pelo que desejamos, encontramos liberdade. Somos fragmentos do universo, testemunhas e participantes, numa contemplação mútua. Ao aceitar essa conexão, a vida se torna um convite para explorar infinitas possibilidades, um espelho refletindo a grandeza do cosmos em cada escolha. O sentido da vida é, afinal, o que decidimos fazer dela.