Vida Eterna com Deus
Na verdade Deus não tira vida de ninguém,mas transforma vidas temporárias,em vida eterna ao seu chamado
A graça de Deus não garante vida eterna sem santificação. O que ela garante é a força suficiente para a santificação.
Sim ou não?
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo a quem você enviou. -
João 17: 3
Escritura de hoje : João 5: 24-40
Se Deus fizesse um teste sobre os cristãos professos, muitos teriam boa pontuação. Eles seriam capazes de responder “Sim, é verdade” a perguntas como: Cristo morreu por seus pecados? Ele ressuscitou dos mortos? Ele está voltando para a terra?
O pastor e autor Bruce Larson diz que cresceu dizendo sim a esses tipos de doutrinas bíblicas. Mas, eventualmente, ele sentiu que Deus estava lhe fazendo algumas perguntas novas:
1. Você confiará em Mim com sua vida, sim ou não? 2. Você se confiará à família de Minha igreja, sim ou não? 3. Você vai Me servir envolvendo-se com outras pessoas, sim ou não? Somente quando Larson disse sim a essas perguntas é que Deus se tornou real em sua vida.
Para os líderes religiosos de Seus dias, Jesus disse: “Você procura nas Escrituras, pois nelas pensa que tem a vida eterna; e estes são os que testificam de mim. Mas você não está disposto a vir a Mim para ter vida ”( João 5: 39-40 ). Jesus estava dizendo, com efeito: "Você pode responder fielmente a muitos fatos das Escrituras, mas não me diz sim".
Você pode dizer que concorda com muitos fatos da Palavra escrita, mas não disse sim a Cristo, a Palavra Viva? Então faça isso agora, e Jesus transformará seu conhecimento da cabeça em um conhecimento do coração que muda a vida.
Refletir e orar
O mero consentimento mental para as verdades da Palavra de Deus
não é a resposta que Deus exige;
Sua total dependência de Cristo do coração
é o que Deus nosso Pai deseja. —Hess
Não basta conhecer os fatos da salvação - você também deve conhecer o Salvador. Joanie Yoder
Adoro, Deus amo as criticas.
Deus me da vida eterna e as criticas me constrói
assim vivo sempre me preparando e me reconstruindo.
Salários Mortais do Pecado
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
A história seguinte foi frequentemente contada por Charles Haddon Spurgeon: “Um rei cruel chamou um dos seus súditos para a sua presença e perguntou-lhe a sua ocupação. O homem respondeu: "Sou ferreiro". O governante então ordenou que ele fosse e fizesse uma corrente de um certo comprimento.
“O homem obedeceu, voltando depois de vários meses para mostrá-lo ao monarca. Em vez de receber elogios pelo que ele havia feito, no entanto, ele foi instruído a fazer a cadeia duas vezes mais longa.
“Quando essa designação foi concluída, o ferreiro apresentou seu trabalho ao rei, mas novamente foi ordenado: 'Volte e dobre seu comprimento!' Este procedimento foi repetido várias vezes. Por fim, o tirano perverso ordenou ao homem que fosse preso nas correntes de sua própria fabricação e lançado em uma fornalha ardente.
Como aquele rei cruel, o pecado exige de seus servos um preço terrível: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Mas a boa notícia é a última parte desse versículo: “O dom de Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus, nosso Senhor”. Se você não é cristão, considere a consequência do seu pecado. Então, “creia no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31).
Senhor, dá-me coragem para confessar,
Desnudar meu coração pecaminoso a Ti;
Perdoando amor Você deseja mostrar
E do meu pecado para me libertar. —DJD
Para chegar ao céu, é quem você conhece que conta! Richard DeHaan
A saída
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.
O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".
Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).
Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.
Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.
O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan
Sr. Eternidade
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou. - João 17: 3
Eternidade! Existe algum conceito mais impressionante? Nossas mentes simplesmente não conseguem entender a idéia de existência sem fim.
Arthur Stace, de Sydney, na Austrália, ficou impressionado com o pensamento de que pessoas sem Cristo estão destinadas a uma eternidade perdida. Assim, ele se levantava de manhã cedo e gizava a palavra eternidade na calçada por toda a cidade. Eventualmente, ele ficou conhecido como "Sr. Eternidade. ”Muitas pessoas responderam ao seu humilde ministério colocando sua fé em Jesus Cristo.
Quando a Bíblia fala sobre a vida eterna, refere-se ao nosso relacionamento com Deus, não apenas à passagem do tempo. Jesus definiu a vida eterna em João 17: 3 como conhecendo intimamente o verdadeiro Deus. No entanto, eternidade significa uma existência que nunca cessará. A questão é: onde vamos gastar essa existência?
Momento por momento inevitável, todos estamos nos movendo no tempo em direção à eternidade. Isso nos enche de expectativa alegre ou de um sentimento de pavor? Tudo depende do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele forneceu o único caminho para o Pai (João 14: 6; Atos 4:12). Seu sacrifício pelo pecado é o que nos possibilita “estar com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
O que você decidiu sobre Jesus? Sua resposta determina onde você passará a eternidade.
Eternidade, eternidade,
Para alguns um pensamento abençoado,
Para outros, separação daquele que
eles não procuravam. —Peterson
Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender.
Vernon Grounds
Deus te deu duas chances de vida aqui na terra e uma nova chance de uma terceira vida eterna, lá no céu.
Viver livre de dívidas
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna. - Romanos 6:23
Imagine uma vida livre de dívidas - uma existência sem a irritação daqueles pagamentos incômodos que pairam sobre sua cabeça todos os meses.
É uma perspectiva que levou os conselheiros financeiros a criar vários planos para sair da dívida que oferecem alívio da preocupação financeira. Estas são algumas das sugestões que eles fazem:
• Pare todas as compras a crédito.
• Reduza sua conta de supermercado.
• Faça as coisas sozinho em vez de pagar para tê-las feito.
• Deixar de ser um comprador por impulso.
Embora eu não possa dizer que sou livre de dívidas (estou pagando minha casa e tendo outras contas a pagar a cada mês), posso atestar que, em um sentido diferente e muito mais importante, não tenho dívidas. Quando se trata da preocupação onerosa de como sair do peso do meu pecado, não me importo com o mundo.
Uma vez, eu estava sob a sentença de morte por causa do meu pecado, mas quando eu coloquei minha fé em Jesus Cristo, minha dívida foi paga (Romanos 4: 7). A penalidade desses pecados foi eliminada e eu estou livre de dívidas. É uma ótima sensação!
Você deixou Deus creditar sua conta com a justiça de Cristo onde a penalidade do pecado costumava ser? Aceite o pagamento de Jesus pelos seus pecados e saia da dívida!
O momento em que confiamos em Cristo
Somos perdoados e purificados por dentro,
Pois todo o seu sangue é suficiente
Para pagar a dívida de todo pecado. —DJD
Cristo pagou uma dívida Ele não devia satisfazer uma dívida que não poderíamos pagar. Dave Branon
Aquele que estiver em Deus viverá eternamente, pois Cristo é ressurreição e vida, eterna plenitude, paz, vida iluminada.
Cada um tem seu próprio entendimento em relação a Vida, mas só Deus tem as Palavras de Vida Eterna!
LCS
A crença mais básica
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo. - João 17: 3
Escritura de hoje : João 17: 1-5
Adolf Hitler estava morto. A Alemanha estava embarcando na tarefa esmagadora de se reconstruir como nação. O teólogo alemão Karl Barth acabara de voltar do exílio na Suíça para a Universidade de Bonn. Com o barulho de guindastes e escavadores ao fundo, Barth começou sua primeira palestra para uma classe de estudantes cansados de guerra. Sua primeira frase foi: "Eu acredito em Deus".
“Eu creio em Deus.” Essas também são as primeiras palavras do Credo dos Apóstolos e são uma afirmação que é básica à nossa fé cristã. De fato, essa afirmação é o fundamento a partir do qual vemos o tempo e a eternidade.
Essa crença é a única base sólida para reconstruir uma nação ou para construir uma vida. Se ignorarmos a Deus, o melhor dos esforços humanos desmoronará a longo prazo e demonstrará não ter valor eterno.
Entretanto, devemos ter certeza de que o Deus em que acreditamos é o Deus único, verdadeiro e vivo (Hebreus 11: 6). Devemos crer no Deus que se fez conhecido na Bíblia, e através da pessoa e obra de Jesus Cristo. Jesus disse ao Pai celestial: "Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17: 3).
Verdadeiramente, esta é a crença mais básica. É seu? —VCG
Refletir e orar
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz
O único fundamento sólido para a construção de uma vida é a crença em Deus. Vernon Grounds
Se as plantas curam o corpo, a Semente divina, a Palavra de Deus, cura, transforma e dá vida eterna ao espírito.
Sua aposta – Deus ou nenhum Deus, um bom Deus ou o Sádico Cósmico, a vida eterna ou a não entidade – não vai ser levada a sério se nela nada de valor estiver em jogo.