Vida Eterna
Nossos delitos e pecados são “contrabandos”, que são proibidos e barrados na "alfândega" de entrada para a vida eterna.
É pela morte de pessoas boas que vejo o valor da vida eterna e é pela vida de pessoas más que percebo a importância do tormento eterno.
"O homem deve adorar a Deus como esperança e amar o próximo como virtude, ambas o levará para a vida eterna"
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
Sabemos que quando aguardamos por algo bom e positivo ficamos com a sensação de elasticidade do tempo - nunca chega. Logo, pense mais na Vida Eterna e menos na Vida Temporal. Assim, a mente fará uma leitura de Vida Longa aqui, seguida de Vida Eterna Ali.
Não é que eu não queira, também que não posso, mas é o meu corpo, não eu, e dele depende o meu agora existir. Assim, o meu maior pecado é ser humano, é saber como obter a vida eterna e ainda assim, ser incapaz de justificar os motivos pelo qual repito e me repito naquilo que sei está em oposição ao que é certo, só porque sou apenas um ser humano.
Veja o ego como um vasto conjunto de Lego, construindo e desmontando peças como se a vida fosse uma eterna brincadeira.
"Chegará o dia que ocorrerá a ressurreição dos que esperavam e a transformação dos que esperam pelo Senhor para a Vida Eterna"
Aqueles que seguem a Cristo Jesus não só de ouvir, mais cumprindo o que ele diz, esse há de ressuscitar e ressurgir das trevas para a vida eterna e abundante.
"A distinção entre o Caminho Estreito e o caminho largo é crer que o primeiro leva para a Vida Eterna"
O caminho estreito e apertado, realmente é o mais difícil, descrito por Cristo Jesus, porém é o único que guia para a vida eterna.
"Em Cristo você foi chamado para ser vítima do mal, e quem não aceita essa verdade torna-se cúmplice desse mesmo mal e vilão com ele"
O que tens feito da tua vida,
Pois só a uma dispõe,
E no futuro eterno,
Diante de tantos sermões,
Onde descansará tua alma,
Em qual das duas mansões?
A idade encurva o corpo, o coração e o espírito, pois os nossos anos de vida passa a ser contado, não pelo que já vivemos, más pelos prováveis anos que ainda temos para viver aqui na terra.
Temos que decidir, pois em breve passaremos pela porta que sai da vida e entra na morte do corpo, este próximo destino é eterno, para onde sua alma irá?
Aceitar o Senhor Jesus Cristo é tomarmos posse da Vida Eterna. Mas rejeita-lo é lançarmos-nos na Eterna escuridão e sofrimento do inferno.