Vida Eterna
O maior beneficiário do sacrifício feito na cruz , não foi a Cristo Jesus, mais sim nós, que recebemos por herança, a vida eterna, para quem crer.
"Aqueles que difundem a inexistência da Vida Eterna necessitam do Profundo e Conhecimento Pleno do Amor Incondicional Provado no calvário"
"Chegará o dia que ocorrerá a ressurreição dos que esperavam e a transformação dos que esperam pelo Senhor para a Vida Eterna"
Aqueles que seguem a Cristo Jesus não só de ouvir, mais cumprindo o que ele diz, esse há de ressuscitar e ressurgir das trevas para a vida eterna e abundante.
"A distinção entre o Caminho Estreito e o caminho largo é crer que o primeiro leva para a Vida Eterna"
O caminho estreito e apertado, realmente é o mais difícil, descrito por Cristo Jesus, porém é o único que guia para a vida eterna.
Como câncer na boca do ímpio é uma blasfêmia proferida contra o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, somente o sangue de Jesus através do arrependimento sincero consegue remediar tal derrota eterna.
O maior castigo de Deus para os mortais seria não nos dar a vida eterna; mesmo com a misericórdia infinita dele, penso que não seria incapaz de fazer isto.
Nós somos eternos, sempre estaremos vivos no passado, o universo tem acesso a todos os tempos simultaneamente, a morte é só o fim de um ciclo, mas pra dar sentido as experiências da vida a morte é uma forma de acelerar a evolução e adaptação, nossa essência continua preservada ecoando pelo espaço, assim como o brilho de uma estrela que morreu a mais de 2000 mil anos e ainda vemos no céu!
A oratória e as técnicas de persuasão encantam, mas para a salvação das almas não precisa encantar, mas fazê-las entender a infinitude do amor de Deus por elas a ponto de sacrificar seu próprio filho.
Que venham os castigos de Deus e sua disciplina para sermos realmente filhos e não bastardos; melhor é choro temporal do que o castigo eterno.