Vida Eterna
Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?
Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.
O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.
@KAKASHE YUME
As pessoas que se dedicam à Torah vão ganhar a vida eterna, enquanto àqueles que se dedicam aos meus livros vão ganhar apenas a sepultura.
O que importa não é a vida eterna, e sim a eterna vivacidade.
A remissão e o perdão dos pecados, a salvação e a vida eterna não são alcançados pelas obras nem pela religião, mas pela fé em Cristo.
Ninguém mais que Deus deseja que sejamos salvos ou seja, herdarmos a vida eterna. O que falta é o nosso querer, com as nossas vidas darmos um sim a Deus e entrar nesse caminho, mostrarmos que queremos.
Para quem gosta de saúde, perfeição, felicidade e vida eterna é bom entrar na fila cristã, onde o caminho é apertado e estreito; mas, tem a garantia vitalícia de Deus por meio da fé, obediência e amor aos Seus mandamentos.
O dom gratuito de Deus, que é a vida eterna, se fundamenta não no que fazemos com a nossa capacidade humana. Mas, pela capacitação que vêm mediante a sua graça em Cristo, e que se move pela unção e direção do seu Espírito Santo em cada um de nós, mediante a nossa fé Nele.
Promessas preciosas comprovadas!
Esta é a promessa que Ele nos prometeu - a vida eterna. - 1 João 2:25
Um homem faz algumas marcas incomuns em sua Bíblia. Ao lado de alguns versos ele coloca um P, ao lado de outros PP, e por outros PPP. Ele explica: "Um único P se refere a uma promessa de Deus, PP a uma promessa preciosa e PPP a uma promessa preciosa comprovada!"
Em seu estudo bíblico, ele encontrou muitas promessas, embora perceba que nem todas se aplicam a ele (como aquelas dadas especificamente a Israel). Mas as promessas que revelam o amor imutável de Deus por todos os crentes são preciosas para ele. Os versículos do PPP contêm promessas que ele confiou em Deus, e Deus provou que Ele é fiel à Sua Palavra.
Nós também nos beneficiamos descobrindo e acreditando nas promessas de Deus. Estas verdades de 1 João nos ajudarão:
Precisamos primeiro confiar na promessa de Deus de nos dar a vida eterna em Jesus (2:25; 5: 1) se quisermos experimentar os benefícios das promessas do Senhor a Seus filhos.
O objetivo de Suas promessas para nós é nos tornar semelhantes a Seu Filho, Jesus Cristo (3: 2-3).
O Espírito de Deus vive dentro de nós e nos ajuda a entender as promessas da Sua Palavra (2:27).
Ao lermos a Palavra de Deus, procuremos as promessas que se aplicam a nós. Então, enquanto agimos sobre eles, eles se tornarão preciosas promessas comprovadas.
Ó purificação Palavra, ó preciosa Palavra,
Suas promessas são verdadeiras;
Eles me dão graça para viver como Cristo;
Suas verdades são novas e novas. —Anon.
Todas as promessas de Deus são apoiadas por Sua sabedoria, amor e poder. Dennis J. DeHaan
Dinheiro pode comprar quase tudo, menos a felicidade, a vida eterna ou uma mente tranquila. Reinaldo Vasconcelos
Contato
Nós . . . declarar-lhe que a vida eterna que estava com o Pai e se manifestou para nós. - 1 João 1: 2
Quando a Apollo 11 se aproximou da lua em julho de 1969, os editores do New York Times sentiram que sua cobertura do primeiro passo em solo lunar deveria ir além de manchetes e fotos para abraçar uma conquista compartilhada por toda a humanidade. Então eles pediram ao vencedor do Prêmio Pulitzer Archibald MacLeish para escrever um poema. No dia seguinte a Neil Armstrong e Edwin Aldrin Jr. caminharam na lua, a primeira página continha estas palavras:
Você foi uma maravilha para nós, inatingível, uma saudade do alcance do desejo, uma luz além da nossa luz, nossas vidas - talvez um significado para nós. . . Nossas mãos tocaram você em sua profundidade da noite.
Naquele dia, pelas mãos de outros, tocamos a lua.
O apóstolo João escreveu algumas palavras memoráveis sobre um evento histórico ainda mais significativo - a visita do Filho de Deus a este planeta. Ele escreveu: “Aquilo que foi desde o princípio, o qual ouvimos, o qual temos visto com os nossos olhos, o qual temos olhado, e nossas mãos manipularam, concernente à Palavra da vida. . . nós declaramos a você ”(1 João 1: 1,3).
João tocou em Jesus. E hoje, nós também podemos. Tão certo como João O segurou na carne, podemos entender o Filho de Deus pela fé. Nós também podemos experimentar a alegria de ter um relacionamento íntimo com o Pai e o Filho (vv.3-4).
Com fé, em comunhão, em tempos de maior necessidade, podemos dizer: “Nossas mãos tocaram você”.
Nós podemos ir a Jesus porque Jesus veio a nós. David C. McCasland
Deus te deu duas chances de vida aqui na terra e uma nova chance de uma terceira vida eterna, lá no céu.
" Se de alguma forma concreta soubéssemos que após a morte poderíamos usufruir da vida eterna, todos nós iriamos cometer suicídio para poder de alguma forma se beneficiar desse beneficio"....