Vida Eterna
Então é Natal, nasceu o Salvador do mundo, Jesus Cristo. Ele veio pra nos trazer vida eterna, esperança e paz. Viva!
Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?
Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.
O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.
@KAKASHE YUME
As pessoas que se dedicam à Torah vão ganhar a vida eterna, enquanto àqueles que se dedicam aos meus livros vão ganhar apenas a sepultura.
O que importa não é a vida eterna, e sim a eterna vivacidade.
A remissão e o perdão dos pecados, a salvação e a vida eterna não são alcançados pelas obras nem pela religião, mas pela fé em Cristo.
Ninguém mais que Deus deseja que sejamos salvos ou seja, herdarmos a vida eterna. O que falta é o nosso querer, com as nossas vidas darmos um sim a Deus e entrar nesse caminho, mostrarmos que queremos.
Sua aposta – Deus ou nenhum Deus, um bom Deus ou o Sádico Cósmico, a vida eterna ou a não entidade – não vai ser levada a sério se nela nada de valor estiver em jogo.
O dom gratuito de Deus, que é a vida eterna, se fundamenta não no que fazemos com a nossa capacidade humana. Mas, pela capacitação que vêm mediante a sua graça em Cristo, e que se move pela unção e direção do seu Espírito Santo em cada um de nós, mediante a nossa fé Nele.