Vida Eterna
Dê um presente para a sua existência, contemplando-a com a Vida Eterna em Cristo Jesus - Salvador e Senhor.
Quem, em vida , conquista pela fé em Cristo, a vida eterna, ao morrer passa a viver definitivamente a Vida Eterna.
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
Sabemos que quando aguardamos por algo bom e positivo ficamos com a sensação de elasticidade do tempo - nunca chega. Logo, pense mais na Vida Eterna e menos na Vida Temporal. Assim, a mente fará uma leitura de Vida Longa aqui, seguida de Vida Eterna Ali.
Aceito, não só por fé, mas também por coerência razoável o conceito de vida eterna.
Pensei: teria algum sentido a existência da terra, da natureza inanimada, se não houvesse um propósito inteligente de Vida Eterna para os seres humanos, mesmo sob certas condições?
É difícil lidar com a morte do ente-querido, mas devemos lembrar que, de acordo com a fé cristã, a morte física precede a Vida Eterna.
A Vida Eterna tem dois conceitos: 1) Em potência; que se conquista em vida, através de Cristo (Jo 5.24) e 2) De fato. Pela fé em Cristo, mas q se obtém após a morte física.
No interregno do Nascimento e morte, não podemos perder o direito de garantir no temporal, o eterno, pela fé: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jesus Cristo)
No céu, somente pessoas sem pecados podem entrar, é impossível alguém entrar disfarçado com algum pecado que seja. O que fazer? Acredite que é possível ser santo; o processo começa nesta vida. Se a morte nos encontrar pelo menos sem pecados mortais, o amor infinito de Jesus nos deixou o purgatório, lá há apenas uma porta para sair, o Céu.
Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.
A maior de todas as promessas, depois da vida eterna é: "Tudo o pedires em meu nome (...) e já foi transformada num falso segredo, onde o pedido passou a ser endereçado ao universo.
A estabilidade de uma vida eterna seria o fim da sociedade produtiva.
O que nos move é a certeza da morte.
Vida eterna = vidas passadas + vidas presentes + vidas futuras
Nossa vida é uma parcela no universo eterno.
Quero seduzir o tempo
Para ir mais devagar
Subornar o meu relógio
Para deixar de girar
Achar a infinitude
A fonte da juventude
E a vida eternizar
A minha principal meta é continuar vivo, obedecendo e seguindo a direção de Deus para obter a vida eterna.
Já que a vida passa bem rápida, pegue rápida na Palavra de Deus, porque a
vida eterna dura para sempre.
A morte, de fato, destrói; mas, aquele que tem a vida em Cristo Jesus, é apenas um passaporte para ver a casa eterna construída pelo Pai.