Vida Eterna
Aceito, não só por fé, mas também por coerência razoável o conceito de vida eterna.
Pensei: teria algum sentido a existência da terra, da natureza inanimada, se não houvesse um propósito inteligente de Vida Eterna para os seres humanos, mesmo sob certas condições?
Como câncer na boca do ímpio é uma blasfêmia proferida contra o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, somente o sangue de Jesus através do arrependimento sincero consegue remediar tal derrota eterna.
É difícil lidar com a morte do ente-querido, mas devemos lembrar que, de acordo com a fé cristã, a morte física precede a Vida Eterna.
A Vida Eterna tem dois conceitos: 1) Em potência; que se conquista em vida, através de Cristo (Jo 5.24) e 2) De fato. Pela fé em Cristo, mas q se obtém após a morte física.
Qual o real objetivo das campanhas?
Deus precisa que você compareça sete vezes?
Entrar no quarto em secreto e orar ainda funciona?
Você já viu uma campanha frequentada por centenas pessoas
e que depois gerou dois ou três testemunhos apenas?
Você sabe explicar porque nem todos receberam?
Você acha mesmo que Deus precisa de campanhas para abençoar a sua vida?
Renato Mendes Urso
Existe um princípio da vida que podemos observar no mundo, que não vida não se torna vida, a vida só pode surgir de outra vida, a vida é eterna, que é Deus.
No interregno do Nascimento e morte, não podemos perder o direito de garantir no temporal, o eterno, pela fé: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jesus Cristo)
"Aquele que busca a vida eterna por suas virtudes e seus méritos não reconhece sua própria natureza e nem a natureza de quem o criou"
A da cegueira coletiva que me guia pro abismo eu abro mão.
Parti pra encontrar minha própria visão.
Desse avião que me leva pulei sem paraquedas
Quem me guia agora promete a salvação e a vida eterna
A maior de todas as promessas, depois da vida eterna é: "Tudo o pedires em meu nome (...) e já foi transformada num falso segredo, onde o pedido passou a ser endereçado ao universo.
E tirando o empedimento do coração, que se encontra, a perspectiva correta da vida eterna em Cristo Jesus.
Amar as vezes é difícil e é complicado, porém é um dos atributos necessários para adquirir a vida eterna.
Se o Evangelho é uma bolha, então é como uma placenta que me envolve e protege dos males externos, permitindo meu crescimento seguro até o momento em que alcançarei a vida eterna.