Vida Espiritual
Poderemos ser luz nos mais diferentes
becos que a vida traça;
E saber com clareza os destinos das
encruzilhadas da vida.
Uma vida espiritualizada pode significar diferentes coisas para pessoas diferentes, mas o que deve-se ter em mente que vida espiritual é simplesmente alguma coisa que nos ajude a compreender o nosso eu. Qualquer coisa em nossas ações cotidianas que nos leve na direção do "eu sou". Destarte, aquilo que intuímos no íntimo - que existe poesia e razão na nossa existência - adquire uma forma cada vez mais concreta. Uma vida espiritual aparece menos por interiorizações e mais por atitudes. Assim é a lei.
Que de hoje em diante a vida de cada um seja preenchida com toda a alegria e amor,
e que a paz seja como os primeiros raios de sol de uma linda manhã,
que estes raios possa irradiar cada canto de nossas casa e iluminar cada canto do nosso coração, e
que nada venha interromper a felicidade que cada momento de nossas vidas brilhe maravilhosamente como o sol.
Que de hoje em diante nos possamos percebe o quanto é bonito ver as flores nos jardins, e como é bom sentir a brisa fria e leve de cada manhã.
Que de hoje em diante nos possa ver nas cores da natureza que preenche os nossos olhos, muito alem do horizonte, e assim encontrar o nosso caminho.
Se você realizada algo, com relevância em favor da humanidade;
Os valores matérias em sua vida serão acrescentados em conquencia disso.
Mas, existe outro fator ainda maior que deve ser levado em conta:
Você será imensamente rico, nesta e na vida que há de vir!
Que esta voz que sussurra em teu ouvido seja luz, orientação, direção, tornando tua vida expressão de certeza!
Eu vi nascer a vida, vi o mundo ser criado e nisso ajudei. Hoje sou mero mortal em meio aos demais, deixando uma mensagem de paz e harmonizando os caminhos que passo... Sou guerreiro e professor, sou brisa leve em calmaria, sou vendaval nos fins de tarde, chego suave e aos poucos intensifico a minha energia, trago paz a alguns e destruição a outros, sou a resposta da natureza aos que procuram um novo caminho, esse sou Eu o Filho do Vento"
Pra ter um casamento em crise, basta não ter um namoro santo. Ter relações sexuais, não ter uma vida íntima com Deus no namoro só vai trazer consequências se um dia vier a ocorrer o casamento.
Portanto, tenha um namoro SANTO, busque agradar a Deus e não a sua carne.
A oração do coração e a prática contínua da meditação, juntamente com uma vida saudável e natural, facilita a introspecção e eleva a sensibilidade, verso uma evolução rapida que conduz a um crescimento espiritual a um verdadeiro despertar
Pelos difíceis caminhos da vida,
muitas vezes não nos damos conta
que existem lições indispensáveis
para o crescimento; e que sem elas,
nossa chegada não seria honrada e gloriosa.
A lei de devolução da
vida é assim:
Ela apenas lhe devolve aquilo
que você mesmo fez;
Nada, além disso!
"E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hb 2:15).
Jesus, o Amor que vence o medo.
Por medo do diabo, mesmo depois de conhecer Jesus, ainda há crentes escravos do medo.
O verdadeiro Amor, Jesus, lança fora todo o medo. Portanto, fé; não sejamos mais meninos na fé, mas firmes na fé de que Jesus é o nosso Salvador que nos livra de qualquer tipo de morte e do medo de qualquer morte. Para isso, retenhamos firmes nossos pensamentos em Jesus que nos fortalece diariamente.
O Senhor é o nosso Pastor que não nos deixa faltar nada, Ele está conosco e assim a sua paz.
Eis que somos novas criaturas em Jesus, e, portanto, não cabe mais ficarmos presos aos medos do passado, às histórias pagãs do passado, às crendices do passado, às superstições do passado; não podemos permanecer presos ao passado, como escravizados por ele, depois que Jesus nos libertou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Cada vez que se comenta sobre os costumes do passado, se não for para testemunho da glória de Deus, estaremos simplesmente incutindo ideias antigas de velhas caducas que acabam assolando mentes inocentes, amedrontando-as, tirando-as de Jesus pelo acréscimo do medo em suas ações.
"Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade" (1 Tm 4:5-7). REJEITA!
Você não é velha criatura!
Por que, depois de conhecer Jesus, continuar enfatizando as práticas do passado que já deviam estar definitivamente enterradas? Mas não! Cada vez que se comete esse tipo de ação, estamos crucificando novamente o Senhor Jesus que se fez sacrifício uma vez por todas. Agir dessa forma é estar em contradição aos ensinamentos do Mestre. Como evangelizar desse jeito, levando palavras de medo de lembranças antigas de práticas ritualísticas contrárias às verdades escriturísticas ao invés de levar palavras de conforto aos necessitados de ouvir a verdade divina que vai contra toda essa parafernália espiritual desnecessária?
"E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hb 2:15).
As trevas não entendem a luz e jamais deixarão os homens em paz, pois, enquanto houver vida haverá luta, disputa, confusão e temor, porém, Deus sempre estará aguardando em sua ilimitada bondade e amor para conceder-nos a libertação.
Tua vida não consiste apenas neste simples corpo transitório e efêmero! Mas ao eterno espírito que te leva. Cuide bem dele!
Os dias aos poucos consumindo a curta vida terrena. Nela, ou se evolui e cresce ou apenas por ela se passa.