Vida Espiritual
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
As trevas não entendem a luz e jamais deixarão os homens em paz, pois, enquanto houver vida haverá luta, disputa, confusão e temor, porém, Deus sempre estará aguardando em sua ilimitada bondade e amor para conceder-nos a libertação.
Quem tem a caridade e o servir como
princípios e meta na vida, pode até ficar
sem poder aquisitivo, mas jamais de
mãos ou alma vazia.
Curar-se é alcançar maiores níveis de capacidade de amar a nós, ao próximo e à vida, é aquele estado que nos conduz à vida mais plena. Vamos, com isso, notando que curar-se é, em essência, um fenômeno espiritual, pelo fato de ter a sua gênese no espírito. A cura é, pois, espiritual. Corpo sadio é sintoma de espírito saudável, feliz, que se ama. Devemos buscar objetivamente a saúde do espírito, e não apenas do corpo, sendo esse procedimento o que os médicos mais atualizados estão fazendo.
A oração do coração e a prática contínua da meditação, juntamente com uma vida saudável e natural, facilita a introspecção e eleva a sensibilidade, verso uma evolução rapida que conduz a um crescimento espiritual a um verdadeiro despertar
Que de hoje em diante a vida de cada um seja preenchida com toda a alegria e amor,
e que a paz seja como os primeiros raios de sol de uma linda manhã,
que estes raios possa irradiar cada canto de nossas casa e iluminar cada canto do nosso coração, e
que nada venha interromper a felicidade que cada momento de nossas vidas brilhe maravilhosamente como o sol.
Que de hoje em diante nos possamos percebe o quanto é bonito ver as flores nos jardins, e como é bom sentir a brisa fria e leve de cada manhã.
Que de hoje em diante nos possa ver nas cores da natureza que preenche os nossos olhos, muito alem do horizonte, e assim encontrar o nosso caminho.
Toda boa ação praticada
jamais será apagada da memória de Deus!
O valor verdadeiro de sua vida,
assim será contabilizado.
A vida tem mais sentido a partir do
momento em que se aprecia as simples
e sofisticadas coisas que Deus criou!
Poderemos ser luz nos mais diferentes
becos que a vida traça;
E saber com clareza os destinos das
encruzilhadas da vida.
Quão terrível é o fato de tantas pessoas andarem pelos caminhos árduos da vida sem perceberem que a causa está na perturbação espiritual.
Os dias aos poucos consumindo a curta vida terrena. Nela, ou se evolui e cresce ou apenas por ela se passa.
Passar com caridade pela vida,
Andar sem temor, movido pela fé;
Acreditar que o amor sempre vence,
Que todas as portas se abrirão,
Principalmente para a própria glória!!!
As melhores coisas da vida são de graça...
O ar que respiramos;
A água que sacia a nossa sede e nos refresca por meio dos mananciais;
Os alimentos que nutrem nosso corpo, pois surgem da natureza;
O calor do sol que transmite vida, energia e alegria;
A terra que é nossa mãe, nosso lar e nossa identidade, uma vez que fomos feitos a partir dela. Tudo isso é de graça: a graça do Pai Celestial para todos(as) nós! Que sejamos gratos(as) a Ele todos os dias.
Rico(a) não é quem tem muitas posses, mas quem sabe apreciar a riqueza divina que nos cerca, enxergando o reflexo do amor de Deus em cada ser.
MCSCP