Vida Espiritual
Faça um progresso espiritual em sua vida, meditando primeiramente nas Escrituras, e adotando Deus como Guia.
O segredo de uma vida revestida de poder espiritual
está exatamente nas decisões daquele que faz de seu
relacionamento uma completa dependência de Deus.
A família que tem ministérios com a igreja tem melhores condições de vida, saúde espiritual e propósitos honrados.
O mundo comercial oferece status, vida fácil e garantias, mas o reino espiritual oferece paz, alegria e eternidade.
Nenhum homem ou ser espiritual pode ameaçar a vida de cristão fiel, justo e temente a Deus, porque ele é assistido pelo anjo de Senhor, que se empenha pelo seu bem-estar.
Jesus continua na parada do sucesso da vida física e espiritual de muitos pela fé, mas Ele não vive na parada da idolatria, da ignorância e das sujidades pessoais dos Seus seguidores.
O gestor da mente humana, a alma, tem duas opções de vida: uma para a felicidade da saúde espiritual e a outra para a tristeza e enfermidade da saúde emocional.
Todo jovem deve se preocupar com a sua vida espiritual, com seus estudos, com sua profissão e com quem vai se casar, porque ao formar a sua família, ela seguirá àquilo que ele não se preocupou.
O Ministério da Saúde Espiritual avisa: a idolatria, a desobediência a Deus e uma vida sem Jesus no coração, causam tristezas e câncer na alma; doenças, perdas e sofrimentos no corpo; condenação e morte eterna no espírito.
Com base na ignorância espiritual, os inteligentes se afundam no lamaçal da vida, que movem ainda suas filosofias e seus pensamentos para o fundo da fossa, das tristezas e dos fracassos pessoais, profissionais, familiares ou conjugais.
Administre a sua vida espiritual na terra para que o seu futuro seja administrado por Deus em prol da sua felicidade eterna.
Estagnação espiritual é ficar com a vida parada, aflito, no meio da areia movediça, esperando por um salvador, quando devia ter calçado os pés com a preparação do Evangelho da paz.
Livre-se dos seus pecados e da sua ignorância acerca da vida espiritual, porque eles perseguirão a sua alma até à morte.
Nossas dúvidas não podem desiquilibrar a ética, a moral e a vida espiritual, porque existem respostas para todos os sentidos e propósitos da vida.
Premidos de sono espiritual muitos serão acordados pela vergonha da alma durante a vida ou julgados pela condenação dos seus pecados após a morte.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Preservar a vida humana é possível; mas, ainda que seja difícil preservar a vida espiritual todos devem recorrer a Deus porque Ele sabe prover o impossível.