Vida Errada
Não precisamos ser matemáticos, economistas ou sociólogos para perceber que alguma coisa está errada, quando podemos observar com nossos próprios olhos riqueza em uma minoria e pobreza em uma maioria.
Pior do que tomar uma decisão errada, é não tomar nenhuma decisão.
Faça suas escolhas, aposte em você!
Minha vida é muito engraçada. Alguns dias eu acordo com uma meia da cor errada, esqueço de pentear os cabelos ou coloco a calça pro lado errado. Meto os pés pelas mãos, julgo o livro pela capa e não retiro os fones de ouvido pra pessoas que não me interessam.
Se você fizer alguma coisa errada na vida terá sempre uma arma apontada para você. E sempre haverá alguém para apertar o gatilho. Na dúvida entre o certo e o errado faça a coisa certa.
A vida é assim. Nem sempre certinha, nem sempre toda errada. Nunca LINEAR! Quantas pessoas ao meu lado no trem? E ainda sim sozinha. Nesse momento que percebo. Ainda bem que me tenho como ótima companhia.. Triste é quem não se suporta. A vida não precisa ser certinha, com tudo dando certo. Precisamos apenas nos amar a ponto de saber viver a vida.
Estou abatida pelas respostas da vida.
Um pouco decepcionada por muitas coisas darem errada.Mas,não posso ficar caída;na escada do sucesso um dia acerto na subida!
As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.
vida é um jogo de sinuca, cada tacada que você dá, certa ou errada. Remete em uma consequência e por fim no aprendizado.
A vida é assim: você faz cem coisas certas, mas os sacanas só se lembram de uma coisa errada. É injusto pra caramba, e injustiça dói na alma.
Collina
Tão errada (ou certa demais.), quanto linda
Era mais que meu espelho, essa guria
Não sabia, e não fazia que sabia.
E eu, sabia menos ainda.
Do que?
Ué, sobre a vida.
Por vezes a gente achava que tinha sido esquecida.
Por muitas, a gente espalhava rancor e alegria.
Li que ao contrário das montanhas, é uma elevação com decline suave, a colina.
C
O
LL
I
N
A
É também um nutriente que quando ingerido, faz bem pro coração, exatamente comovocê tem agido no meu e me mantido viva.
Esse é um pequeno, simples, confesso e confuso poema em memória de minha amiga sublime, potente e insubstituível, que agora faz parte deste todo ar que respiro, este poema é seu, Priscilla Da Collina.
Montar um quebra-cabeças faltando peças e tentar consertar uma vida errada é a mesma coisa. Mude de tabuleiro.
Se você fez de tudo e ainda assim não deu certo, talvez tenha feito pela pessoa errada. Mas, por via das dúvidas, de agora em diante, faça diferente: dê o seu melhor pra si mesmo e seja apenas o suficiente.
Já posso morrer. O cascalho posto me assegura. Vivi, sonhei e amei a pessoa errada. As palavras reluzem tristezas, contradição. A frase triste está prenhe de esperanças que não existem mais. Matheus está morto. Repito. Digo a palavra mais dura, o recado mais tristonho. Embora há um travesseiro de conforto, minha orfandade é alforia. Sinto uma amargura profunda no meu coração, sua partida me outorgas direitos. Já posso morrer também. Não quero mais viver. Posso aventurar-me sem medos. Posso partir, posso morrer, desistir, ser infeliz.
Morrer requer ter nascido. Vinte e um anos e só agora o meu nascer terminou. Já não respiro mais. Já não sou capaz de encontrar mais emoções, perdi o sentido da vida. Olho para as cores frias da tarde e com elas identifico-me. Desde o dia em que o vi, deixei a natureza florir, deixei de sofrer, somente queria viver a paixão, sem nele encontrar defeitos.
E agora?
Estou só no interior do meu quarto. Respiro. Quero que a noite seja branda. Amanhã serei obrigado a amanhecer sem Matheus. Viver sem ele requer liberdade.
Hoje só me resta lembrar-se de sua pequena fala mansa “não sou obrigado”. O que recordo me destrói, por saber que você está com outro. O que os olhos das paredes sabem o mesmo que agora sei. Estamos atoados em segredos. Não tenho a quem contar. Conto a mim mesmo e as paredes do meu quarto. Vejo que o amor é amarras. Difícil de dizer. Essa verdade dói tanto. O amor que senti por você me matou por completo. O sonho terminou. De você não espero mais nada.