Vida Efêmera
A vida é bela, efêmera. Deve ser vivida como se fosse o último dia. Deve ser semeada na amizade e colhida no amor."
Se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é efêmera talvez fôssemos mais gratos por tudo que nos acontecem. Cada dia que passa mais me dou conta do quanto sou abençoada por Deus. Vejo pessoas doentes, morrendo ou perdendo partes de seu corpo, vejo pessoas desempregadas, almejando dias melhores, vejo pessoas que não amam nem são amadas. Acidentes acontecendo e famílias chorando a perda de entes queridos. Notícias ruins todos os dias... E eu só tenho a agradecer a Deus por tanta proteção e livramento que Ele tem me concedido. Algumas coisas chatas acontecem, mas nada que não possa ser superado. Por isso agradeça a Deus pela vida sua vida que mesmo efêmera vale a pena ser vivida.
ETERNA VIDA EFÊMERA
Demétrio Sena - Magé
Pergunto ao ontem, que até há pouco era o agora, em que buraco se meteu o agora, que agorinha mesmo ainda era. Ele foi para lá? Está nos braços de um novo ontem? Caiu no escuro e no vazio de ninguém sabe o quê? Nunca tenho resposta e logo pergunto ao já futuro e logo passado agora: E o futuro? Cadê o futuro? Virou passado ou se renovou na linha do tempo? É tão clichê dizer que a vida é um sopro... mas é tão clichê dizer que é tão clichê dizer que a vida é um sopro. Porque é... e ninguém há de soprar nada mais original sobre a vida e sua eterna efemeridade.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
O ser humano, ciente de sua efêmera vida, anseia pela fama e popularidade, com o intuito de eternizar sua memória, como tentativa de evitar que o tempo apague os vestígios de sua existência.
“A vida é efêmera, sendo essencial deixar um legado para as futuras gerações se memorar da sua trajetória.”
A vida é tão efêmera para se importar com futilidades; por isso, despreze as minúcias para viver a grandiosidade do amor.
A vida pode ser comparada a uma fumaça que perfuma a felicidade efêmera, desprovida de substância eterna, e que é repentinamente dissipada pelo vento do esquecimento, conduzida pelo sopro do julgamento divino.
A vida é efêmera
e isso é tudo.
O resto são as paixões
extremas
e os poemas
que a gente inventa
pra sobreviver.
A vida é tão efêmera para todos, mas a riqueza e o egoísmo cegam alguns que acham que o agora é para sempre.
A efêmera vida me ensinou que é melhor se queixar na vida do que não fez do que se lamentar por toda vida pelo que não se arriscou!
Se a vida é efêmera e tudo o que construímos eventualmente se desfaz, qual o sentido em continuar lutando?
Viva a vida como se não houvesse amanhã, a vida é êfemera, então por isso, ame mais, não guarde rancor de ninguém, perdoe a quem lhe ofendeu, a vida é muito curta para perder tempo com coisas fúteis e pequenas.
"A vida é efêmera. Hoje somos crianças, amanhã adultos, depois idosos. Não postergue a busca da sabedoria. Aprenda a cultivar os verdadeiros valores. Deixe um legado positivo para as futuras gerações".
Queissoirmão? Inda não se deu conta de que a vida é mera bolha de sabão?
Efêmera, passageira, passa rápido, passa ligeira... No ar a flutuar, ao sabor do vento... flutua pra onde ele soprar... engana-se quem pensa que escolhe o lugar em que quer ficar...
E muito tempo uma vida pode por aqui passar, mas nada é ao tempo da eternidade se a gente comparar...
Frágil... qual porcelana... a força que você tenta me mostrar... não, não me engana...
Indefesa... a nada está presa... o fim dela dela sempre chega... e não, não causa nenhuma surpresa...
e quando o fim de um algum amado vem... nem todo o choro do mundo consegue trazer de volta o se sentir bem.
Bolha de sabão... leve, livre, solta, colorida, divertida... assim também é a vida
E aí, irmão, será que Shakespeare tem razão? "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." ... e assim tem sido desde sempre...
Para ti; Ó avarento!
ESTA ilusória VIDA,
é a EFÉMERA passagem, que inclui morte CERTEIRA. E para o humano SER, que ANSEIE a tudo TER; sua MORTAL ratoeira!