Vida é para os que Sabem Viver
Viver é saber sorrir mesmo nos momentos difíceis.
Viver é correr atrás de sonhos, mesmo que outros falam que não vai conseguir.
Viver é saber sentir o gosto doce, mas também se conformar com o amargo.
Viver é aprender com os erros e fazer o que é certo.
Viver é saber pegar as criticas e construir um lindo castelo.
Viver é simplesmente existir e agradecer aos céus por esta viva(o)!
Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.
Peço a Jah somente sabedoria seguir minha trilha vivendo cada dia, não quero ter luxo e cair em riquezas, somente quero viver aproveitando a vida é a beleza da natureza...
"Burro não é aquele que é julgado por não saber de algo, mas sim aquele que não procura obter o conhecimento."
Saber viver, é sinônimo de escolher pelo que vale a pena lutar, considerando tempo, dificuldade e benefício.
O que muitos se perguntão hoje em dia qual seria o sentida da vida, hoje você saberá o que eu entendo desse sentido; a vida tem ciclo do nascimento,crescimento, multiplicação e o seu fim, as pessoas hoje em dia tem medo da morte pois tem medo, do seu tempo disperdiçado, de não ter o aproveitado sabendo o que poderia ter feito e mesmo assim negligênciou, já olhou os olhos de alguém que foi a o hospital e recebeu a resposta que seus dias estão contados? Essa pessoa exala uma aflição e tristeza depois de um tempo, ela viveu o máximo que pôde como se cada dia fosse o seu último dia, e no último dia cheguei lá e perguntei o que você fez de sua vida ele então com um leve sorriso respondeu que fez coisas que nunca acharia que conseguiria disse que de toda a sua vida "o último mês dele foi o que melhor vivenciou" e falou também muitas vezes Vivemos de forma tão repetida, não tentamos muitas vezes fazer algo por apenas escutarmos de alguém que não vai conseguir, mas aqueles que tentarem mesmo escutando não se arrependerão pois sabem que fizeram o seu máximo dando o seu corpo,alma e mente para o seu Objetivo sabendo que talvez não daria mais porém sem o arrependimento e a dúvida do "será que se eu fizesse" porém acabam esquecendo que já passou, no final a vida se constitui de momentos e você que escolhe o resultado final desses momentos; também não esqueça das pessoas com quem já viveu pois o que diferencia ela de qualquer outro humano que nasce e cresce é o que ela te fez vivenciar e no final ela continuará viva se você for lembrá-la as pessoas nunca morreram quando perdem suas vidas mas sim quando são esquecidas pois o que diferenciava ela de qualquer outro ser humano é o que ela representou e viveu e o ensinou.
Sabe temos o costume de pensar que quando as coisas dão errado é porque existe um propósito. Mas na verdade não existe propósito, as coisas simplesmente dão errado. Não existe que você é uma pessoa boa a vida vai te compensar, não vai. Existe pessoas ruins que se dão bem e pessoas boas que se dão mal e não exite propósito nisso, é simplesmente a vida te mostrando que não a razão para nada, é só sobreviver tentando fazer o melhor por você e muitas vezes tudo tende a dá errado e você tem que se virar e se reerguer porque não tem algo bom que vai acontecer, é só você se levantando e sobrevivendo. A vida não tem sentido, ela só está aí para se viver da melhor forma que você achar.
Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.
As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.
Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.
Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.
O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.
Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.
Não existe caminho certo de se viver uma vida e ninguém sabe direito o que tá fazendo nessa bolinha azul, então vá em frente e aproveite esse presente que é sua vida, dando bananas pra quem discordar das suas escolhas por qualquer motivo.
[...] e em certos momentos a vida vai te fazer chorar, mas você deve saber convence-la a rir junto com você