Vida e Morte

Cerca de 6914 frases e pensamentos: Vida e Morte

O final da história não importa porque a morte é a unica certeza, importante mesmo é que realmente vivi.

Inserida por mrrock

Ha pessoas que vivem achando que devem uma morte a Deus, outras morrem na certeza que o devem a vida

Inserida por wiltonjunior

Cruza a vida
Cruzes á morte!
Tropeça nas escolhas
Joga com a própria sorte!

Inserida por pablodanielli

A vida nos mostra o que é o amor.
A morte nos ensina como amar.

Inserida por eduardabringmann

São mais complicadas essas coisas da vida que as causas de morte.

Inserida por ellenzouain

A vida são cálculos, mas a morte é o contrário.

Inserida por fmutombo

Quando estiver entre a vida e a morte, a minha opção preferencial será pela vida.

Inserida por RutraLarama

A vida é muito mais complicada do que muita gente pensa. Acredito que o conceito de vida e morte, lucidez e loucura, tristeza e alegria, vão muito além das definições das pessoas!

Inserida por clarindo

Não há justiça contra a morte. Roubar vidas não pode ser pago em papel, não pode ser pago em grade, não pode ser pago com roubo de vida. Roubar vida é tirar o direito de colocar virgulas nos dias, em detrimento de ponto, seja exclamação seja final

Inserida por MaelAzevedo

A vida é vista com mas valor, quando perdemos alguém muito importante pela morte

Inserida por AnalogoMendes19

A vida se alimenta da morte, assim como a morte se alimenta da vida

Inserida por Alemaopnm

A única coisa constante é a morte, o resto oscila.

Inserida por RamsesViana

Não a razão para eu pensa na morte enquanto estou vivo

Inserida por jeffersonmuniz

"Ao invés de ficar dizendo que a única certeza que temos na vida é a morte, as pessoas deveriam estar preocupadas com as contas no fim do mês. Essas sim, chegam com toda certeza do mundo."

Inserida por oliversan

Depois de expiros
Inspiros
Suspiros
Vem a morte com os seus tiros
Levar a vida e os seus vírus.

Inserida por Octaviobaptista

A vida não é viver, é definhar até a morte e ver, esvaindo-se com o tempo tudo que você ama!

Inserida por AteEuu

A vida é uma bagagem Que largar não queremos mais.
Morte: compulsiva viagem
Cobertarta de silêncios e tristes ais.

Inserida por Octaviobaptista

O AMOR - Vida e Eternidade

Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.

Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.

O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.

O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.

Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.

Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Prefiro uma morte trágica sorrindo, do que uma morte tranquila amargurado!

Inserida por MessiasJr

“O amor. Ponto.” “A vida: dois pontos:” “A morte? Interrogação.” “O conhecimento... Reticências...”

Inserida por protestapoeta