Vida e Morte
O chão e a morte não são espaços tempos a se buscar, evitar ou temer. A lembrança das suas existências deve apenas ser uma firme aliada no maturar da sinceridade que lhes intermedeia.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
A ideia da morte não me assusta, pois contra ela nada se pode fazer. O que me assusta é a ideia de apenas existir, de não viver. O que realmente me dá medo é uma vida sem esperança, sem alegria, sem amor, sem nenhum significado.
Na verdade temos uma vida por fruto da morte,os que morrem deixam a continuidade e nos ensinam a não cometer iguais erros,os vivos ensinam a aparar os mesmos...o tempo todo o ar que se respira é o último suspiro de alguém,angústia de alguns, alívios para outros!A vida é indefinível,tem significância diferenciada nesse portfólio social,enquanto eu choro a semana toda por um cão, na China outro é alimento;o importante é fazer valer a pena cada minuto,nunca se sabe o que nos aguarda o futuro já que até o passado prega peças...
Hoje estou mais forte. O que era para morte se tornou para a vida. O que era para ser o meu fim se tornou o começo de uma grande história. Os percalços e as dificuldades da vida me fizeram crescer, acima de tudo me fizeram adquirir sabedoria. Hoje sou a prova viva de que nenhuma dor é tão grande a ponto de te parar, nenhuma desilusão é tão intensa a ponto de não te deixar sonhar mais. Somos aquilo que queremos ser. E ninguem pode mudar isso!
Mas a morte não nos toma apenas a vida de quem amamos! Ela nos toma o direito de dizer aquela pessoa o quanto sentimos por tê-la perdido.
Quando se aprende a viver o medo da morte desaparece e quando se aprende a morrer a covardia se esvaece.
centelhas da alma são trevas que consomem meu ador,
sem trevas ou dores a morte tem seus atributos,
ser caminha na escuridão de nossas almas
no florescer de nossos dias assim que ela chegue
nos beijei por mais uma vez nos beijamos.
ate morte diga que tudo foi um sonho.
Vivemos em um protocolo desde antes de nascer, durante a vida e até depois da morte. Tudo tem um cadastro, uma sequencia e parâmetros a se seguir.
O cheiro da morte
Em um desses dias de calor infernal
e sol rijo posto no meio do céu,
a morte nos abraça e não nos larga mais.
Rouba-nos o último sopro de vida restante em nossos pulmões
e deleita-se com esta nossa nova condição.
Tripudiando sobre nossos corpos mortos e frios
caídos em uma esquina qualquer da cidade,
em um canto imundo qualquer da periferia a morte sorri,
enquanto ajeita em uma das mãos um ramo de cravos e girassóis.
Quanta ironia!
O cheiro que a morte tem
é o mesmo cheiro que tem a vida.
A morte é uma consequência da vida aqui nesse mundo e infelizmente temos que está preparados para recebê-la, mas quando ela chega nos pega de surpresa.
A vida é um tumulo gigante da morte...
O Anjo da morte te pegar e te leva...
Pra quê?
Pra te fazer sofrer mais e mais!
A vida é dura, mas pode ser vencida!