Vida e Morte
Vivemos tempos de dor e ninguém acredita, de verdade, na continuidade. Mesmo que a esperança morra, a vida não cede ao desencanto. E permanece, solitária, atrás do momento mágico do renascer.
Por que temos que viver? por que não podemos apertar um botão e simplemente sumir deixa de existir evaporar ,virar poeira como em um filme.
Um reality show onde somos obrigados a fazer parte.
A vida é um presente! e se eu não quiser o presente ?
A meia lua
Um lugar tão longe.
Ao ser, um vazio.
Uma lua ao distante.
Um distante tão sombrio.
Foi da lua tal o brilho
Que do ser, um lugar
Um vazio tão distante
Foi-se longe ao luar.
O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.
Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.
Perdemos tanto tempo ocupados e trabalhando que nem percebemos o que realmente é viver e ser presentes na vida das pessoas. Depois perdemos alguém e fica aquele sentimento de culpa por não termos sido tão presentes enquanto podíamos e no final aprendemos que dinheiro não é tudo!
Nessa breve caminhada,
não quero ser apegado
a um bem material,
o que pode ser trocado.
Porque, na eternidade,
só o amor de verdade
é o que pode ser levado.
Nessa vida a gente tem
que crescer e melhorar.
Mas, pra alcançar o céu,
tem que se sacrificar.
Quem vencer o que é mal,
no plano espiritual,
vai poder ressuscitar.
Do outro lado o arrependimento será eterno para aqueles que deixarem pra depois o que poder ser feito agora, o amanhã pode ser tarde.
Já parou pra pensar que, talvez, por sermos tão imperfeitos,não estamos preparadose nem somos merecedores
de um amor genuíno, espontâneo, constante, sem cobrança, que não se desgasta com o tempo e que é por isso
que os cachorros vivem tão pouco,
mas de uma maneira intensa e calorosa ao lado de quem os recebe, mostrando como se ama e que a vida é breve?
Quiçá também seja uma forma
do Senhor demonstrar a sua grande misericórdia por permitir-nos provar uma pequena amostra deste tipo
de amor,forte de um valor inestimável,
que mesmo após a sua morte,
irá nos acompanhar.
As pessoas correm demais, tem pressa demais. No corre corre não conseguem sentir, não tem tempo de sentir e não sentindo, não vivem.
A modernidade trouxe o que pode ser a coisa mais cruel ao ser humano: A negação do direito de sentir. Não sentir dor, não sentir prazer. Repito: não sentir, não viver.
"Loucura é se resignar a um rótulo de normalidade neste mundo absolutamente insano, porquanto se nada nos salva da morte, que ao menos nossa singularidade seja sinônimo de vida"
A vida é um sopro. Passa tão rápido que às vezes nem percebemos... ela começa num instante e se vai num outro como a brisa que sopra na tardezinha de Verão. As coisas que parecem difíceis, passam, muitas vezes com dificuldades. As fáceis, superadas e alegremente vividas. Pessoas que passam por nossa vida deixam marcas; umas são cicatrizes que, apesar de estarem ali, as que as fez são esquecidas; outras, Emoções gratificantes que alegram a alma e a questão da Pessoa cravada no pensamento.
Vida que passa e segue até que o sopro diz:"aqui é o limite." Momentos devem ser vividos e aproveitados e sentidos. Vida, deve ser vivida. Mas as vezes parece dificil.
A vida sempre precisa muito de cada um de nos...não desista. Mude a folha, enxugue as lagrimas e recomece a escrever sua nova historia, não abrevie nada quando chegar a hora e o exato momento a existência fará a parte dela, sem consultar sua opinião.
A mesma água que mata a sede por vida sem medida e sem controle, afoga, asfixia e extingue a vida, com a morte.
A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.