Vida e Morte
Não é à toa que o caixão é feito sob medida para caber apenas o seu corpo, porque lá não tem espaço para um cofre guardar o seu dinheiro e, muito menos, uma garagem para estacionar seu carro zero ou um closet para guardar suas roupas e calçados de grife.
O fim da morte em vida está em viver a vida que não vivemos, pois nunca estamos satisfeitos com o que temos e nem como o que somos.
Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.
Há quem diga que a morte é um mal sem remédio, engana-se, a morte é o remédio para uma vida morna, e a recompensa de uma vida digna.
Uns vivem com medo de morrer
Uns vivem querendo saber à respeito de vidas passadas
Uns vivem querendo saber se existe vida após a morte
Todos acima não estão vivendo a única vida que temos para viver no momento.
Viva com intensidade e responsabilidade a sua vida, pois essa vida é um caminho só de IDA sem volta.
A MORTE NÃO É CASTIGO MAS O BÔNUS FINAL DA VIDA
A morte faz parte, ela nada mais é, senão, o bônus final da vida,
quando cessa tudo o que a musa cantou, restando o silêncio eterno e a paz.
O DOM TOTAL
"A morte que nos dá entrada à vida não é uma fuga à realidade, mas um dom total de nós mesmos que inclui uma completa entrega à realidade. Começa pela renúncia à ilusória realidade que as coisas criadas adquirem, quando consideradas apenas em relação aos nossos egoístas interesses particulares."
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Vozes, 2010), pág. 17
Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.
A vida se tornou um conflito, constantemente lutando.. lutando.. lutando... Como Amor, Morte e viver são um. É preciso morrer totalmente para descobrir o que é o amor. Porem se torna sem significado se você não sabe como viver, mas se o homem souber viver essa vida, sem conflito, então a 'Morte' terá um significado bem diferente. Mas talvez a mente não possa captar, uma mente que está em tal caos, em contradição...
Se todos os seres viventes estão fadados à morte, a cada dia que vivemos avançamos um pouco em direção a ela, pois não há outro fim possível."
Pode ser que a morte não seja somente questão de fim, ou transição para outra vida. Pode-se encará-la por mais estranho que pareça, como uma linda consequência da própria vida. É algo que inevitavelmente chegará para este que escreve, para os outros que leem e até mesmo para os que não leem."
Quem se desespera diante da morte, possivelmente não compreendeu, minimamente, o essencial significado da vida...