Vida e Morte
Você não entende muito bem o que é a morte, até entender o que é a vida.
Até entender que fama ou anonimato, riqueza ou pobreza, beleza ou feiúra, bem ou mal, não fazem a menor diferença.
Um dia você acorda, segue sua rotina normal e de repente algo acontece. Uma tempestade, um mal súbito, uma bala perdida, um cadarço enroscado, um sinal vermelho ignorado.
Sempre há um motivo por trás de um adeus.
Talvez a desatenção em olhar o sinal, talvez a tentativa de salvar outra vida, talvez o desejo em realizar um sonho, talvez a pressa, talvez uma doença, talvez o sono, talvez um amor.
Nós nunca saberemos sobre os minutos e os segundos que antecedem um adeus. E é por não compreender a partida, que dizemos apenas: "Vá em paz... Vá com Deus".
"A morte só tem o poder de levar aquilo que nunca teve vida; pois a morte pode até nos tirar a oportunidade de andarmos sendo vistos mais, não de vivermos sendo lembrados"
Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.
Infelizmente a conexão entre a vida e a morte, a Luz e as Trevas, entre relacionamentos e amizades, não raro, é uma mera linha tênue. Apegue-se a vida, ao amor e não aos pregadores do seu oposto.
" Se de alguma forma concreta soubéssemos que após a morte poderíamos usufruir da vida eterna, todos nós iriamos cometer suicídio para poder de alguma forma se beneficiar desse beneficio"....
O direito à vida é tão importante quanto o direito à morte. Entendo o horror que se tem pela morte, em função da obsessão que se tem pela vida. Mas o mais horroroso mesmo, sinto eu, é continuar fazendo do mundo um poluidor até de corações, e não dar o direito de poder morrer em paz.
Também é a natureza que escolhe a hora da morte de um humano?Também não será outro humano,a vida tem um final realmente fica a questão,falo da questão material humanos de 300 anos avanços científicos tudo é possível.
Onde houver vida, haverá morte
Somos causa e efeito do nosso destino,
mera casualidade em um efeito dominó
Tudo tão simples como complicado
Assim como algumas questões
deixadas por assim estar...
Nenhuma opinião de vida após a morte me seduz.
Me interessaria apenas, a opinião de quem já morreu...
Talvez a transição entre a vida e a morte seja gradativa, ou seja, morremos sem perceber. Nos afastamos dos amigos, da família, do companheiro(a), saimos do emprego, de casa, da cidade, paramos de nos alimentar direito, de beber água, de sorrir... De repente olha-se em volta, nada mais é sentido, tem ou faz sentido, ninguém mais nos nota e então percebemos que fomos preparados para o fim e já estamos, há algum tempo, vivendo em outra dimensão.
A vida é um meio passageiro de falar a que veio, a morte é totalmente ao contrário, ela responde tudo.