Vida e Morte
Para os que pregam evangelho da prosperidade, eu digo a vida do cristão é e deve ser uma morte contínua, para o pecado e por amor ao Senhor.
Enquanto aguardo a chegada da morte, estou aproveitando a vida, fazendo o que posso e deixando minha mensagem.
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
A vida humana é um sopro instantâneo. A imprevisibilidade da morte, da fraqueza e da efemeridade de sua vida, faz-nos mais sofredores do que irracionais.
Para quem já sofreu muito ao longo da vida, e já esteve a beira da morte, uma traição não é nenhuma novidade, já que o mal existe e é conhecido.
Porém, o que traz mais sofrimento é a mentira e negação por parte de quem deveria agradecer todo o seu apoio.Trair e manter o traído ao lado.
É humilhante ter que fingir que nada aconteceu.
É degradante ter que conviver com algo escondido, negado, fingido e apagado da memória.
Deus é a verdade, a liberdade e a luz em nossa vida.
O oposto disso é a pessoa que trai!
Em vida, constantemente ignorado, desprezado, criticado...
Em morte, eternamente elogiado, celebrado, adorado...
Vida que nasce da morte
Esperança vinda do caos
São meus leões e demônios
E o meu bem contra o meu mau
É a escuridão contra a luz
Minha oração mais sincera
Enquanto venço meus erros
Mato minha própria quimera
Vi o inimigo no espelho
Com a minha cabeça na mira
Me dando a corda e a faca
Pra eu me render pra minha ira.
Sicário
O cabo da boa esperança
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.
Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!
Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.
Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.
Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch
Seu amor infalível
Estou convencido de que nem a morte nem a vida. . . deve ser capaz de nos separar do amor de Deus. - Romanos 8: 38-39
Quando Gillian soube no sábado de manhã que sua filha havia sido morta, ela mergulhou no desespero. Por 18 meses ela implorou a Deus por ajuda em sua dor. “Eu tenho dito que Deus é amor. Por que ele não me mostra seu amor? ”Ela escreveu.
Então, em outubro de 1981, Gillian experimentou o que ela chama de “um pequeno milagre - um minúsculo brilho de calor profundo em minha alma, que cresceu para um amor que tudo consome - o amor de Jesus”. “Querido Jesus”, ela disse. "Minha busca para encontrar você me levou para baixo muitos caminhos, mas quando chegou a hora certa Você me mostrou o caminho."
A busca de Gillian terminou quando ela encontrou Cristo como seu Salvador, mas sua necessidade por Ele só tinha começado. Alguns meses depois, o marido dela começou a ter um caso. Seu casamento de 20 anos acabou em divórcio. “Eu falhei muitas vezes”, escreveu ela, “mas sei que o amor de Deus por mim é real e mantenho o conhecimento de que sou amada por Ele.”
O apóstolo Paulo conheceu o amor de Deus no caminho de Damasco (Atos 9). E ao longo dos anos, ele também achou que era infalível. Nada mais poderia explicar as palavras surpreendentes que ele escreveu na leitura das Escrituras de hoje.
Você está procurando pelo amor infalível de Deus? Está disponível se você vai buscá-lo com todo o seu coração.
Quando as provações sobrecarregarem sua alma
E parecerem demais para suportar,
Apenas peça ao Senhor para mostrar Seu amor,
Então confie em Seu terno cuidado. —Sesper
Somente aqueles que conhecem a Cristo podem experimentar o amor de Deus. Dennis J. DeHaan
A vida prova todo dia que a morte é certa. Basta o fato de acordar e agradecer que ela ainda não veio.
Seja vivo de verdade sem esperar o fim, pq quando ele vier, sempre parecerá prematuro.