Vida é Frágil
"A vida é sopro singelo, frágil e efêmero. No seu percurso, seja leve; eleve seus pensamentos e deixe o demais a cargo do tempo".
A vida é realmente um presente. É algo tão frágil. Basta o seu peito parar de pulsar. Um único batimento define uma vida. A vida é preciosa. Deveríamos viver verdadeiramente e conscientemente cada dia. Nunca os mesmos sentimentos serão idênticos. Cada dor é única. Cada sorriso é único. Cada sensação é única. Eu nunca tinha parado para pensar que enquanto você anda, fala, dá risada, trabalha, estuda, grita, chora, pula, bebe, come ou dorme, pode haver uma vida sendo perdida. Isso está fora do nosso controle! Enquanto você chora porque rompeu com seu namorado ou tirou zero na prova de matemática, alguém chora pela morte de um ente querido. Sem vida o corpo é inanimado. Oco, vazio, frio. Na maioria das vezes, a vida muda, mas não avisa para ninguém. Cada mudança é uma surpresa. Se boa ou ruim é você quem julga. A vida não é como um vídeo-game que se você perde, pode apertar o botão ‘restart’. Na vida real, esse botão não existe. O ‘game over’ é para sempre. Só percebemos o quão maravilhosa a vida é quando nos vemos de frente com a morte. Naquele segundo em que toda a sua vida passa na sua cabeça, perante os seus olhos, como um filme. Uma gota inesperadamente cai do fundo da sua alma, através dos olhos. Mas, um instante depois, esquecemos desse grande detalhe e voltamos a viver na eterna inconsciência.
Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!
ENGANAR O TEMPO
O tempo corre nos retalhos da nossa vida
Dos nossos corpos já fragilizados de dor
Acumula-se na poeira dos olhos sem ver
Embaça os nossos próprios pensamentos
Escondendo todos os sentimentos doces
De cada um de nós, espalhando os medos
Deixando a descoberto os nossos segredos
Marcam para sempre as páginas envelhecidas
Do livro dos nossos sonhos mais perversos
As memórias são um velho espelho abstrato
Porta-retratos escondido na mente pela alma
O tempo marca o rosto de qualquer humano
Engana-se o tempo, mas é ele que nos engana
Cada lágrima perdida no chão é uma esperança
Talvez em cada dor uma pequena doce lembrança.
A vida é uma pipa livre, leve e solta no espaço.
A vida é essa tênue e frágil linha. É essa ligação,
Esse imã que nos prende. A vida é
Uma invenção divina. A vida é um quebra-cabeça,
Que se monta e remonta. A vida é um mar.
Mar de risos, mar de lágrimas, mar entre ondas
E tempestades, que logo se transformam
Em marolinhas, águas calmas. Dias de sol.
E seria vazia se não houvesse, nem abraços,
Nem amores e dores. Nem fins e
Nem inícios, Opto pelo ápice, os meios.
Na vida tudo passa e trespassa. Nem tudo
Que vai volta. Nem tudo que chega vai.
A vida é um labirinto, onde se perde
E acha. A vida é essa eterna e
incessante busca pelo amor, pela felicidade,
Pela plenitude. Por alguma coisa que
Nos complete interiormente.
A arte de que é feita a vida reflete e releva a fragilidade dos sentimentos e a fortaleza que se esconde e oculta às armaduras que protegem o coração.
Fragilizei-me perante o fraco pra ver qual é a sua fortaleza.
Tudo na vida é problema , tudo na vida é solução.
Na vida eu aprendi que o mal é frágil, ele depende da reação do alvo para se manter vivo e triunfar, se dificultarmos que ele o atinja, ele se perde no ar, ignore-o, não reaja, sua vitamina é o orgulho do alvo
Mulher a vida te fez fragil e te colocou num estranho papel. Papel de mãe, esposa, mulher... Que Mulher nunca mergulhou num imenso mar de lagrimas?
A vida é muito curta para tanta falta de amor, muito frágil para tanto orgulho, muito complexa para incredulidade, muito simples para se observar a obra de um Criador. LGBS
Sublime é uma vida quando nasce, tão frágil e desprotegida, busca forças para se firmar em seus pés; ansiando por alimento usa do choro como forma de voz pra saciar o seu desejo; tal complexidade criada por mãos humanas não é, humanos criam máquinas, coisas e objetos, mas a vida em si, cheia de ternura, fascínio e encantos provém tão somente de Deus; Ele é a origem de toda a existência, deste o inicio ao fim; tamanha sabedoria de Deus, que nos deu autonomia natural para que o milagre da vida não morra, mas que se renove até a eternidade.
"Você é um milagre de vida, e através de você, o milagre vai continuar"
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
Amor Amado
A vida por ser assim tao frágil e tao breve deveria ser melhor vivida, com mais risos, mais abraços, mais beijos, mais pedidos de desculpas, mais EU TE AMO... Cada oportunidade que perdemos poderá ser a última. Quer dizer que, tudo isso é viver como se amanha não fosse existir. Mesmo estando triste e o coração em pedaços, sinta todos os momentos que ficaram juntos durante dias, horas, minutos, não importa. As pessoas são e sempre serão especiais. Conheça os motivos do outro como conhece os teus, mesmo que não os aceite saiba que amor é um sentimento de comando e ordem, difícil bater de frente por inúmeras razões. Tudo acaba sendo entregue a esse corrupto e traidor coração que pode fazer um eatrago. Lutar e vencer, esse é o lema daqueles que querem a mudança.
Que a vida é passageira e muito frágil todos nós já sabemos.
O que não sabemos é quanto tempo temos para aproveitar tudo que queremos e planejamos!
Ouse, arrisque-se, chore, sorria, corra, grite, viaje, Compre, beije e abrace (muito).
Cada um sabe o que precisa, um conselho: SEJA VOCÊ E FAÇA O QUE QUISER (assim vc cumprirá exatamente o papel da qual veio encenar).
A fragilidade, perecibilidade e a limitabilidade da vida humana, nos coloca sempre diante de conflitos para exercitar nosso espirito encapsulado num corpo cheio de sentimentos e emoções, a se libertar da nossa própria ignorância.