Vida e Destino
carruagem
as pessoas sem ilusão
vivem só nas quimeras
repetem a mesma condição
o improviso são esperas
e o trem da vida sem vagão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Era tudo brincadeira até que, de repente... lá vou eu de novo querer o impossível... Faz parte do meu ser, faz parte do meu viver... e sem emoção não tem nenhuma graça... Afinal, como bem disse de Saint-Exupéry, o que se leva desta vida, é a vida que a gente leva.... Porém, estou mais pra Zeca Pagodinho mesmo... deixando a vida me levar... Cansei!
30.04.2020
A gente até tenta escrever a própria história.
Mas, a Dona Vida nos obriga a apagar o escrito da gente.
E seguir o script que ela escreveu...
Um dia me disseram que eu podia ser quem quisesse ser
Minhas realidades me provavam que isso é além...
Além das perspectivas e imaginações em minha mente
E a prisão que me colocava definia tudo que eu iria ser
A história da nossa vida
Deve sempre servir para alguma coisa
A criança que existe dentro de cada um tem que amadurecer
E o bom disso tudo é podemos crer num amanhã melhor
Crer que tudo passa e que o pior preparara quem quer vencer
A mudança não acontece com o simples ato do querer
É preciso dar um passo após o outro e olhar pra frente.
Meu vôo é a minha vida, feito das mais diversas manobras. Dou rasantes para ver melhor o que a vida me preparou, faço looping para jogar pra fora o que não serve mais pra mim, vôo alto, acima dos telhados das casas e dos prédios, para ver tudo de longe e analisando a melhor direção a seguir. Posso escolher se dou um mergulho para buscar forças e assim poder ir mais longe ou, se vou preferir planar nos ventos do destino.
Tudo isso para esperar sorrindo, que eles me levem aonde meus sonhos estão."
Ciclos que a vida tem
Viver a vida dando a ela sentido.
A vida é aquilo que construimos.
- Indo passo a passo em busca da plenitude...
O que independe de perfeição - e sim; ação!
E NO MAIS
Meu coração tá calado
bate forte e silencia.
Minha roupa desbotada
pelo sol do meio dia.
Meu pensamento voou
e foi procurar rancharia.
Foi pensando em outra coisa
na certa tem companhia.
Minha vida, meu destino
a estrada que me levará.
O bem, a paz e essa luz
por certo vai me guiar.
Minha parte por fazer
e outra pra consertar.
Uma vontade de seguir
e a outra que vem de lá.
Em alguns momentos da sua vida você entenderá o porque de tantos erros, de tantas derrotas. É no momento da vitória que você percebe que todos os caminhos tortos foram atalhos usados para se conseguir chegar ao destino final.
Já perceberam como pessoas acham que estão arrasando quando na verdade tão pagando mico?
É Patético, se você parar para observar, e perceber que na verdade não passam de pessoas medíocres e sem futuro que acham que entendem das coisas, quando na verdade são pessoas sozinhas e frustradas, que não fazem nada além de achar que todos estão errados.
O Grande problema, é que é exatamente esse tipo de pessoa, que julga todos inseguros, e não compreendem que a coisa mais simples do mundo, é viver a própria vida, ao invés de dedicar cada segundo da vidinha Medíocre e obscura a cuidar da vida alheia, pessoas solitárias que mesmo cercadas de pessoas, se sentem sozinhas por que acima de tudo, são pessoas que são incapazes de serem verdadeiras consigo mesmas.
Se agarram às suas convicções errôneas, de que conhecem o verdadeiro significado da moral e da ética, quando na verdade não passam de seres ignorantes desprovidos de qualquer coisa que as caracterizam como seres exclusivos. São pessoas comuns, pessoas insignificantes para a sociedade, pobres e vazias com os que o cercam e até para si mesmas, são pessoas que não vivem, e sim existem, pois estão tão focados na vida das pessoas ao seu redor, que esquece de consertar as burradas que fez na própria vida.
Eu paro e fico pensando, "O que será dessas pessoas?" Na hora a resposta me vem à mente: Foda-se.
Pregam sobre respeito quando na verdade não se dão ao respeito, e sequer merecem respeito dos animais mais sujos, que mesmo sujos, possuem uma função específica. Pessoas assim, são dignas de pena e piedade, até por que, todos nós sem alguém, somos nada, apenas poeira ao vento, somente uma vida perambulante sem destino, sem rumo, sem objetivos e sem expectativas.
E bem no fim, creio que essas pessoas chegarão ao fim da ladeira, e colherão cada sentimento que plantou, seja, eles amargos ou doces.
Como reza o ditado: Tudo na vida tem um preço. E sinceramente, penso que essas pessoas, estarão ferradas. Pois na hora em que o destino lhes bater às costas cobrando os empréstimos oferecidos pela vida, de mãos vazias, sucumbirão ao seu trágico e insignificante fim.
O que somos senão o enfadonho tributo dos nossos erros e acertos, sob a impiedosa e imprevisível alíquota do destino?
Ferrões Quente
Pessoas se moldam aos outros como a agua aos seus moldes mais complexo. Inquietos com o momento silencioso, solitário, esparsos e dispersos inibem o conhecimento mais perfeito aflorando o que deveria ser descoberto por um e não inúmeros e que seja sublime e sem traumas de conhecer aquém ou alguém. Se desvirtuam do natural de correr, pular, puxar e empurrar aquilo que antes era simples e que no hoje se descartam por meras lembranças e reposições mundanas. Saber esperar é uma qualidade, explorar o tempo de espera com momentos, "pode ser você até algo melhor surgir" ou simplesmente com atitudes sufocados pela surdina do sono alheio não tem as características de aguardar. Sempre que tomamos decisões no calor do momento ou da fome do prazer, cometemos deslizes onde a vida nos marca com ferrões quente.
Não raramente ouvimos as pessoas falar, ou até mesmo nós mesmos falamos, quando nos acontece algo, seja bom ou ruim, que foi por acaso, que estava no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada. Mas quer saber, na verdade, percebi que não é bem isso... As coisas acontecem devido a um ou mais acontecimentos ou decisões nossas, que na maioria das vezes parecem nem fazer tanta diferença, mas fazem. É como dizem, e é verdade, são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Ou, também outra verdade, não tropeçamos nas rochas, porque a vemos de longe, tropeçamos é nas pedras pequenas.
Portanto, acredite, não existe sorte nem azar, apenas consequências. E nada acontece por acaso.
O Que As Pessoas Querem?
Há de tudo na vida, bom ou ruim.
Coisas úteis e pessoas inúteis.
Coisas ruins e pessoas maravilhosas.
Pensando em tudo e em nada
O que deseja?
Há tudo na vida,
E tem vida que não tem nada.
Buscando e lutando, trabalhando.
Uns querem status
Outros querem poder
Outros querem status, dinheiro e poder.
E há pessoas como eu que só querem viver.
Há mais de um, dentro de um só corpo.
E o que eles querem?
Todos os dias as pessoas correm
Nas ruas, uma correria.
Mais o que procuram?
Porque correm tanto, sem encontrar nada.
Talvez, seja a esperança de um dia encontrar, o que tanto se procura?
Ou talvez elas não saibam, porque realmente correm tanto.
Um tanto cansadas
Um tanto desanimadas
O que as pessoas querem?
Procurando no nada.
As pessoas procuram tão longe, aquilo que esta tão Perto.
Pois as próprias pessoas não sabem!
Oque elas realmente querem.
Na vida, muitas pessoas te julgarão, outras te odiarão, algumas te amarão, poucas compreenderão o seu olhar. E raras, muito raras serão aquelas que tocarão o seu coração."
Perdido em um paraíso perdido. Não sei o que me fez ficar aqui, ou continuar, sei lá. São tantas autoindagações que nem eu mesmo sei ao certo qual a pergunta ou resposta. Só sei que me habito aqui.