Vida e Destino
Doce Vida
Doce machucado, pura lágrima sem dor vista pelo destino não visto, só o futuro ou o tenor do tempo sabe e a dor que fica, virão as próximas alegrias e tristezas da vida pura e vivida.
A vida é um grande roteiro escrito pelo destino, nós somos os protagonistas que atuam nessa peça teatral que tem tempo para começar e tempo para se ter fim.
Você não é humano, você estar humano.
Se não sabe a origem e o destino do seu Ser, mas acredita na Alma, no Espírito e em Deus então você estar.
Minha vida independe das surpresas ocultas que dizem ser destino, mas sim dos inocultos objetivos que alcanço em meu caminho.
Sem caminho,A alma vive
Na solidão,Sem destino
Sofre,De fomeE de sede
Porque não aprendeu
A sonhar,Amar,Se amar
Remar,Nas ondas da vida.
A sua jornada está sempre
Dentro de você
Abra seus olhos e veja
O mundo lindo
Existente em sua Essência
O pior destino é construído pela covardia do idoso que viveu sua vida com medo de criar um futuro para seus filhos e netos. Sentando-se à beira do túmulo, aguarda o golpe final.
O Miséravel
Reclamas da miséria em tua jornada,
Confias ao destino a solução desejada.
Tolo sem noção, busca no céu compaixão,
Clamas por socorro, anseio em vão.
Levanta-te e prepara-te, então,
Para toda guerra, qualquer situação.
Problemas não são reais, são efêmeros,
Desafios surreais, supera-os sem medo.
Nunca desistas, voa como pipa livre,
Sem rota definida, mas ao céu se eleva.
Segue teus desejos, sem lamentar ou parar,
Assim, talvez, vencerás o jogo, sem hesitar.
A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas uma viagem a ser desfrutada. É importante aprender a apreciar cada momento, mesmo os mais simples. Encontrar paz de espírito, ter gratidão pelas pequenas coisas e viver com leveza, são elementos fundamentais para essa jornada de felicidade.
Não percamos tempo buscando a riqueza em bens materiais que, no final das contas, não nos trazem a verdadeira felicidade e plenitude. Concentremo-nos em cultivar relacionamentos significativos, valorizar os momentos especiais e estarmos em paz conosco mesmos. Somente assim poderemos desfrutar verdadeiramente da viagem chamada vida...
- Edna Andrade
Para você viver seu destino e ativar seu propósito, você precisa tomar posse da sua identidade que é: IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (GN 1:26).
Essa identidade é o que chamo de “PROTOCOLO SUPREMO”. Esse protocolo é o que vai te guiar quando você estiver perdido.
Se ainda tem dificuldade de ativar devido a seu ceticismo ou porque te disseram que não consegue ou ainda acredita que já está em um estágio da vida que isso é improvável?!
Vou te dar 3 dicas para você fazer que vai mudar sua vida!
"A felicidade não é um destino, mas sim uma jornada. Aproveite cada passo, encontre alegria nas pequenas coisas e celebre a beleza da vida."
A busca incessante pela alta performance e a pressa desenfreada atuam como aceleradores do destino final. No entanto, a ironia reside no fato de que a natureza há milênios segue o ritmo sereno do seu próprio caminho, lembrando-nos da importância de equilibrar nossas jornadas. Deixe-se guiar pelo fluxo sábio da mestra vida.
ESQUIVA
Torcem o meu destino
Pruma mirada esquiva
Um furto consentido?
De minha própria vida
Não! Chega de se torto!
Já quase um suicida
Não me entrego nem morto
Nada me desatina!
Longivitude:
Réus da vida
Devedores do destino
Autônomos do caminho
Cativos de decisões
Omissos das emoções
Covardes das consequências
Debrios da vida
Ausentes de coragem
Depententes da história
Verdade solúvel
Manipuladores da verdade
Opositores da razão
Autêntica falsidade
Quando quiseres saber sobre o seu destino, observe os detalhes de uma simples folha seca, que esteve entre milhares de folhas em diferentes fases de desenvolvimento, mas que o tempo, o sol, a chuva, a poeira, tantas outras circunstâncias da altitude, quanto da superfície foi deixando as marcas de rugas, perda de água, descoloração, a ponto do talo não aguentar mais se manter sozinho na árvore da vida. Logo no chão será...ora recoberta por terra, ora decomposto em cinzas, mais uma levada pelo tempo. Mas antes, teve seu brilho, cheiro e protegia as flores e os frutos porque também pertencia a árvore.