Frases sobre as Dores da Vida
O desejo de Deus,para nossa vida,é que não nos deparemos com nenhuma dor,mas as vezes é preciso para nosso crescimento espiritual,a dor nos ensina a ser forte.
E pra curar a dor que se fazia presente em si, ela se jogou pra vida, esqueceu os comentários, viveu intensamente com todos e todas, entrou em embriaguês, e sua vida se tornou bem mais fácil, ao menos naquele momento. Ela dançou ao ritmo da vida, e aproveitou cada carinho que lhe ofereciam, e no outro dia nada a importava, nada nem ninguém. E enquanto sóbria, só pensava em quando poderia aproveitar da vida novamente, sem fazer idéia do quanto melhor seria a próxima noite. Mesmo sabendo que estava tudo errado ela foi e repetiu o mesmo erro."
A vida anda, a dor roda, a alegria volta, a dor vai e
Deus as vezes me dá a impressão, que o céu é aqui mesmo
tal a paz que se faz.
agora a minha vida esta centrada no meu filho. Pois ele merece todo meu esforço... Ser pai é não dormir para o bem estar do seu filho, é não comer o único pão que existe, deixando para o seu filho. Eu sou o tal pai... E ele é o tal filho. Esta frase é para te meu filho Manuel Albuquerque J. Jahar. Te amo meu filho. 24. 11. 2013-Tete
DESEJO MUDO
Deixa que a dor da vida enfim cante
O amor que é teu sol maior que tudo!
Nada é tão mais perdido, contudo,
Deixa que se perca teu corpo infante!
Deixa que aos astros teu amor levante
Na insanidade do teu prazer agudo!
E, infame, ao teu desejo mudo,
Mostra de insano teu coração amante!
Deixa em mim o teu luar mais cheio
Além do querer em que te vivo e canto,
Longe dos versos que te vivo e leio...
Deixa o teu amor tão sem dor enfim...
Pois, se te amar é doer, é tanto,
Que perca e que seja essa dor em mim!
Um pouco de Frida Kahlo
Chacoalhando a vida
Plantando flores na avenida
Colhendo pó, dor e despedidas.
Um pouco de Pagú Arteira,
amante do interno
Moderno da revolução,
Revoltada interrogação?
Um pouco de Maria...
Várias Marias,
Parida com manias
Intérprete de mim mesma.
"A vida é um jogo em que se transforma medo em oportunidade, dor em experiência e saudade em poesia...".
A vida ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre é só acreditar. Ensinou que lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo, acredite nisso.
Um momento de dor, uma doença, falta de grana... já foram muitas as situações em minha vida que pareciam sem saída. Mas a gente sempre dá um jeito - dribla o azar, tenta novos meios - de uma coisa eu tenho certeza: nunca saio perdendo!
A dor e saudade corroem cada parte do meu ser. A dor da perda da pessoa mais essencial em minha vida, e a saudade corta-me como uma espada, atingindo certeiramente meu coração e estraçalhando por completo minha alma.
Dor
A dor implacável devasta a vida
rouba a paz
a alegria
os meios de subsistência
tornando a vida infeliz
Alguns buscam alívio no suicídio
Albert Schweitzer disse: Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte"
A dor crônica é um alarme falso
não desliga
Essa dor leva as vitimas a gastarem bilhões de dólares na busca de alivio
Mutila a vida de milhões
Contrário a dor aguda
a dor crônica não é um sintoma
Não é um sinal de alerta
Não tem finalidade alguma
Ainda que a que a dor persista, ou o peso de uma decisão mal tomada, a vida ainda há de ser erguida, mesmo que a colheita de hoje não tenha sido boa, mais ela ainda há de renovar, mesmo que sua vida mude, ainda há no que você escondidamente se apegar, mesmo que fale, ainda um único motivo para você se calar, pois foi eu que tracei isso, mais se olharmos para frente ainda dá para concertar, com sorriso, ou devagar, mesmo que leve dias... mais um dia, você ainda vai concertar!
A vida é uma viagem curta
Enquanto há noite, dormimos
Enquanto há dor, sentimos
Enquanto há fé, oremos
Enquanto há amor, amamos
Enquanto há felicidades, sorrimos
Enquanto há tempo, vivemos.
Enquanto houver tudo isso, viaje sem olhar para trás e só descanse quando não mais existir algo para fazer, pois a vida é mais gostosa quando agimos, sentimos, oremos, vivemos, amamos.
A vida foi feita pra viver...
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Levo a vida devagar pra não faltar amor, sem dor, nem rancor, apenas você que nos meus sonhos brota como uma flor, pois a vida insiste no amor.
TEMPO AO TEMPO
Enganar a própria dor com o tempo. Muitas vezes entregamos nossa vida, nossos sentimentos ao tempo, achamos que ele mudará toda dor, todo amor, todos os sentimentos no seu determinado tempo, porém as vezes o tempo não é o nosso melhor amigo, pelo contrario, se torna nosso pesadelo, o tempo é irônico conosco de uma forma que quando passamos a depositar nossa confiança e entregamos nossa vida a ele ,nos tornamos mais frágeis que nunca, só esperando que a vida passe diante do tempo e der repente tudo mude, tudo acabe com um novo começo, onde não haverá passado, presente e nem futuro, e essa espera é a troco de que? Da dor. Por que quando mais esperamos a dor passar no tempo mais ela se prolonga, se torna insuportável, passamos olhando pela janela de nossa vida, esperando que o tempo seja mais forte que a nossa falta de coragem de mudar tudo. Temos que querer mais que o tempo, mais que a nossa própria vida, temos que lutar e lutar dia após dia pára que um dia quando olharmos novamente pela aquela janela nos sentirmos vencedores. Devemos seguir lutando e passar a vida toda lutando para que sempre haja esperança dentro de nós, que não precisemos depositar nossos sentimentos e vida no tempo, mas que encaramos os problemas de frente e tomarmos partido disto.