Frases sobre as Dores da Vida
É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”
“Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível. Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo. Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos. Durante anos eu lutara contra meu coração, porque tinha medo da tristeza, do sofrimento, do abandono. Sempre soubera que o verdadeiro amor estava acima de tudo isto, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Mas achava que apenas os outros tinham coragem. E agora, neste momento, descobria que eu também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço.”
Aprendi com a dores da vida que o véu foi rasgado,e que tenho acesso a Deus da forma que sou e estou.
E aprendi também em meio as dores, que a única real cobertura é a do Espírito Santo e do nosso Senhor Jesus
Não me apego em igreja, e sim em Cristo que não me abandona não me discrimina, e está comigo 25 horas por dia.
A única coisa que é maior do que a dor da saudade que sinto por você, é a felicidade de saber que você já esteve na minha vida.
Vou chorar bastante, sentir muita dor e tristeza, mas eu juro em nome do que já tivemos que eu jamais vou te esquecer.
Quem se permite sentir as dores da vida, encontrará o caminho e as forças necessárias para vencê-las.
Vivi delícias e dores na vida, mas as palavras deixaram de ser necessárias para revivê-las porque as cicatrizes continuam falando o que não me esqueci.
Ouço muito e de toda gente
Que nem tudo são flores
Pasmos às dores da vida mansa
/ ou de navegadores.
Para essas flores,
Haja campo
Recanto
Amores
Mas com dores!
Ora, pois nem tudo são flores
É certo que as dores da vida são inevitáveis.Cedo ou tarde a conhecemos de perto.Cabe a nós, sucumbir ou reagir à tenebrosa tormenta.
Todo mundo fala sobre as dores da vida, de todos os tipos de dores mas ninguém nunca falou sobre a dor de ter que conviver com um tipo de pessoa que só sabe sugar sua energia e bem estar. Ninguém fala sobre ver pessoas que você mais ama serem contra sua própria felicidade... E eu me pergunto, vale mesmo a pena viver desse jeito? Sinceramente, eu prefiro sumir do mundo se for pra viver assim... porque ignorar, insistir, lutar, se esforçar como se aquilo fosse mudar não irá adiantar, pois você só vai se desgastar🥀
Terás nas dores da vida, o dom de chorar,
mas não deixes nascer o dom de causar dores.
Não basta apenas os teus algozes amar,
é preciso amar-se, ouvir os próprios clamores.
Nunca se desespere diante das dores da vida, as sextas-feiras virão sempre mas o domingo também virá, assim como aconteceu com O nosso Salvador Jesus Cristo.
As pedras que surgem no nosso caminho, são para ser removidas por nós, pois é assim que nos tornamos mais fortes. Não importa o tamanho da pedra, o SENHOR só quer sentir nossa fé para crer que Ele nos dará a força necessária que precisamos para afastá-la do nosso caminho!
Eu, Ney Paula Batista, sei que Ele vive sim, Jesus Cristo, e que Seu Pai é o nosso SENHOR do Universo. As dores que passamos são sempre pedagógicas, até mesmo quando perdemos alguém que amamos. Lembre que o Filho sofreu tudo por nós e Seu Pai sentiu tudo isso, inclusive sua morte. Sendo assim, nossos sofrimentos nos ensinam muita coisa e podem nos tornar mais semelhantes a ELES.
Enfim, esse é o propósito dessa vida:
O tempo para nosso aperfeiçoamento espiritual que só pode acontecer pela dor pedagógica, isso mesmo, aquela que ensina e que quando compreendida e aceita, nos faz crescer.
Ney Paula B.
Quem não tem sensibilidade, jamais dará ouvidos as palavras. Só quem é sensível as dores da vida passará a enxergar o próximo.