Frases sobre as Dores da Vida

Cerca de 3660 frases e pensamentos: Frases sobre as Dores da Vida

⁠Segunda Pele



Quando falamos “Segunda pele” podem haver vários significados dependendo do ponto de vista de cada um. Mas para mim este termo significa algo tão além do entendimento que resolvi transformar em poesia.

Eu nasci em um castelo como princesa, experimentei os melhores banquetes.

Vivi sonhos de menina, em carrosséis encantados cheio de cores, viajei pelos tuneis da fantasia.

Um belo dia vi todo meu mundo encantado desaparecer, me vi presa em uma alta torre me perguntando onde tinham ido parar os carrosséis e tuneis coloridos, nunca mais os vi.

Passei a viajar pelos túneis da vida real e conheci a “Segunda pele”, cada viagem me trazia uma experiência diferente.

Foram as dores, as decepções, as perdas, a limitação, mas também o amor através de Deus que sempre me acompanhou por todos os caminhos que percorri.

Em cada um destes caminhos esse mestre incrível tinha um proposito preparado, que eu não entendia, mas passei a compreender certamente que eu só deveria seguir.

Por esta longa estrada ainda continuo os carrosséis encantados ainda estão em meus sonhos e os tuneis coloridos na minha imaginação.

Segunda pele é o que carregamos ao longo dos nossos dias, a vivência dos acontecimentos que fizeram com que chegássemos até aqui.

È a oportunidade de passar por várias fases e saber exatamente o que o próximo está passando e sentindo porque tudo aquilo um dia foi a sua “segunda pele”.

È a sensibilidade de compreender a dor do outro e ter exatamente o antidoto para ajudar a curar.

È Saber ser luz pois um dia se andou nas trevas.

È Saber ter pouco por já ter tido muito.

È Saber ter muito e compartilhar por ter tido nada.

A “Segunda pele” significa experimentar todas as dores e alegrias da vida e transformar em conhecimento, aprendizado, ensinamento.

Inserida por Raq10369

⁠"Na vida adquiri tantos calos que não há remédios nem lâminas que der jeito, machucou lascou "

Inserida por Alan_Vagner

⁠Somos excelentes atores, sempre interpretando estar bem, a verdade é que não passa de um bela mentira, pois, tentamos enganar a nós mesmo, camuflando a dor em sorrisos, roles noturno com os amigos, fazemos isso simplesmente porque a existência da dor é tão intensa que desejamos que pare, pois, a sensação é que vamos explodir.
“Vai ficar tudo bem” a verdade é que não fica, os dias passam e o que nos resta é apenas segui e tentar, refazer os planos.

Inserida por jayse_marques

É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto O ovo e a galinha.

...Mais

“Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível. Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo. Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos. Durante anos eu lutara contra meu coração, porque tinha medo da tristeza, do sofrimento, do abandono. Sempre soubera que o verdadeiro amor estava acima de tudo isto, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Mas achava que apenas os outros tinham coragem. E agora, neste momento, descobria que eu também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço.”

Inserida por biancavasconcelos

“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”

Inserida por cristianevedoy

A única coisa que é maior do que a dor da saudade que sinto por você, é a felicidade de saber que você já esteve na minha vida.

Vou chorar bastante, sentir muita dor e tristeza, mas eu juro em nome do que já tivemos que eu jamais vou te esquecer.

⁠As vezes Deus usa a dor para extrair o propósito.

Aprendi com a dores da vida que o véu foi rasgado,e que tenho acesso a Deus da forma que sou e estou.
E aprendi também em meio as dores, que a única real cobertura é a do Espírito Santo e do nosso Senhor Jesus
Não me apego em igreja, e sim em Cristo que não me abandona não me discrimina, e está comigo 25 horas por dia.

Inserida por EdelziaOliveira

Não é errado se permitir sentir as dores da vida, fingir que elas não existem é ser hipócrita.

Sofremos não apenas pelas dores da vida, mas pela consciência que temos do tempo.

Ouço muito e de toda gente
Que nem tudo são flores
Pasmos às dores da vida mansa
/ ou de navegadores.
Para essas flores,
Haja campo
Recanto
Amores
Mas com dores!
Ora, pois nem tudo são flores

Inserida por lmartinsc

Vivi delícias e dores na vida, mas as palavras deixaram de ser necessárias para revivê-las porque as cicatrizes continuam falando o que não me esqueci.

Inserida por DelvaBrito

Quem se permite sentir as dores da vida, encontrará o caminho e as forças necessárias para vencê-las.

Inserida por AcassioBernardo

⁠⁠É certo que as dores da vida são inevitáveis.Cedo ou tarde a conhecemos de perto.Cabe a nós, sucumbir ou reagir à tenebrosa tormenta.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠CUidado com os CUidaDORES da vida alheia!

Inserida por Carloseduardobalcars

Terás nas dores da vida, o dom de chorar,
mas não deixes nascer o dom de causar dores.
Não basta apenas os teus algozes amar,
é preciso amar-se, ouvir os próprios clamores.

Quem não tem sensibilidade, jamais dará ouvidos as palavras. Só quem é sensível as dores da vida passará a enxergar o próximo.