Frases sobre as Dores da Vida
Nasci com uma deformidade nos pés, desde muito cedo fiz todos os tipos dolorosos e incomodativos de tratamentos mas de nada adiantou. Alguns ortopedistas especialistas, sugeriam uma cirurgia experimental pois afirmavam que depois dos dezesseis anos só caminharia em cadeiras de roda. Nada fiz. Talvez por conta disto, eu pouco tenha caminhado para muito longe. Permaneço dando voltas em círculos, por perto, onde já conheço mas cada vez que volto me parece diferente. Algumas das grandes personalidades do mundo, mesmo que internacionais vieram a mim, parece me mesmo que o Altíssimo, é mais generoso do que se pensa e me deu a furtiva oportunidade de trazer o melhor e mais importante para minha vida, para perto de mim. Continuo caminhando por perto, meus pés doem mas agradeço todos os dias, por ter nascido assim.
A convivência diária acarreta inevitavelmente em alegrias, felicidades, tristezas e decepções. Muitas das vezes, o isolamento é uma forma fácil encontrada, para fugir das emoções, dos amores e das dores da vida.
Todas as pessoas importam,
Todos os sentimentos são importantes, e não devem ser esquecidos e nem deixados para lá...
Todo mundo é especial, porque carrega seus fardos e mesmo assim é capaz de sorrir...
Todo alguém têm suas lágrimas, suas dores e isso não é pouca coisa, é coisa que rui por dentro, despedaça, machuca...
Todo mundo merece um alguém para ouvi-lo, abraçá-lo, e estar disposto a curar... Todos nós podemos ser esse alguém...
É assim que espalhamos amor, e o mundo anda carente de afeto, de pessoas gentis, de olhos sensíveis que enxerguem a dor de alguém escondida, a alegria contida, a esperança amortecida, o amor que persiste no coração em todo e cada dia, apesar das dores...
Todo mundo tem sentimentos. Por isso, não é por acaso que todas as pessoas e todos os sentimentos importam...
Mesmo com as tuas lutas, as percas, as dores: não existe acaso. Abra o teu coração, deixa ir tudo o que te pesa e tenha fé nos planos de Deus.
@kkholanda
Há dias em que as palavras não nos bastam, elas nos afogam e nos sufocam e, por isso, existem as lágrimas, elas ajudam-nos a aliviar o que não conseguimos conter, que brota de dentro do coração em forma de dores... algumas nunca cicatrizam, e está tudo bem... Fazem parte da vida, pois “nessa vida nem tudo é progresso, às vezes é retrocesso”...
Cada um está passando pelo próprio deserto, porém isso não faz de você mais sofrido que esse ou aquele, somos todos viajantes do mesmo barco, uns mais machucados e outros menos, mas todos no mesmo barco que se chama: VIDA!
Portanto, saiba viver sem precisar imputar suas dores e mazelas aos outros!
A saudade é uma coisa que dói e dói muito, principalmente quando a saudade é de alguém que decidiu nos deixar... A verdade é que não para de doer, todos os dias dói mais um pouco, mas há momentos do dia que reservo só para sentir essa dor e é quando ela jorra do coração para fora através das lágrimas; pensei que as lágrimas ajudassem a curar, mas elas apenas servem para deixar a dor mais real e mais presente. Infelizmente, a dor não é algo que podemos calar, ela insiste em nos lembrar daqueles a quem nosso coração pertence e ele se sente vazio todos os segundos nos quais se lembra que há a ausência diária de alguém a quem ele deu morada para sempre...
"Transformações são dolorosas temporariamente, porém não se permitir experienciá-las é deixar doer continuamente."
E as marcas do passado pareciam ter cicatrizadas, mas na verdade era apenas o cascão de uma ferida que escondia as dores de seu passado ainda entranhado em sua vida. Onde não há cura, não há recomeço!
A escolha que fazemos na vida, eu acredito na teoria da lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos. Mas já parou para pensar que muitas vezes estamos colhendo coisas que não plantamos, que nos acontece algo totalmente contrario do que estamos fazendo? Quem tem a resposta de porque disso, será que são apenas escolhas erradas? Será que são provações para nos testar ou mesmo nos deixar mais forte? Mas penso o que fazer com tanto aprendizado nesse caso. Sabe o que acontece é que esse aprendizado só se torna em traumas que nos fazem finalmente plantar aquilo que já colhermos, sortudos que os que só fazem aprender sem nenhum vestígio de ferida nos muda tanto.
Naquele mundo de escassez, a força e a beleza do trabalho humano saltavam aos olhos, eu aprendia a viver ali, retomava esperanças, ia, aos poucos, deixando descansarem em paz os meus mortos e perguntando-me quando seria capaz de saber o que fazer para transformar em nova vida as injustiças e dores.
"O segredo da vida é abrir o coração para o novo, ainda que as dores tentem nos roubar a alegria, viva cada dia como se cada segundo fosse parte dessa magia, pois a vida é poesia".
Palavras
Senti na pele amargas dores,
E vi as minhas palavras
Como um refúgio…
Não sei se a minha
Vida será lembrada,
Ou se serei uma passagem
Na escrita. Sinto o tormento,
E em mim um vazio,
O chão que fino sinto.
Um falso chão, e palavras
Que não aprecem serem
Vistas. Quero gritar, e a minha
Voz se esgana, e sai sopro
De minhas dores… Sei que
Fui poeta, poeta perdido no
Nada, poeta sem destino,
Poeta que a vida jamais
Soube preservar, não sei
Se viverei a anos, e se serei
Aplaudido pelas minhas palavras.
Um poema não está no espaço
Por está, eles são muito mais
Que uma pessoa, mas
Que custa os sentimentos
Objetivos, e subjetivos
De uma poeta.