Frases sobre as Dores da Vida
Alegria e Lamento dançam no vento,
No coração, um eterno confronto.
A vida sorri, mas a dor não se esconde,
Entre risos, o pranto se responde.
Alegria, como um sol que brilha forte,
Lamento, como chuva que apaga a sorte.
Um grito de festa, outro de desespero,
Mas no fim, ambos são parte do mesmo mistério.
Quem já não se perdeu entre risos e dor?
Na alma, um peso, na boca, o amor.
O que é alegria senão esperança esquecida?
E o lamento, uma memória da vida?
E assim seguimos, entre luz e sombra,
Buscando a paz que só o coração lembra.
Na alegria, renascemos, no lamento, aprendemos,
Em cada passo, juntos, crescemos.
A vida pode ser uma dor que nunca passa, mas pensa por um outro lado, você está vivo e bem, lute contra as dores, as as lutas que conseguir vencer, todas as dores também vão ir embora, e a vida ficará em paz.
A vida não é dura, o que tá uma dureza é o coração humano.
Quem se importa com a dor alheia? O multiplicar da maldade faz-se multiplicar como grãos de areia.
Generosidade é uma espécie em extinção, cada vez mais rara no humano coração.
Quero muito ver a vida me provar que o amor é possível sem dor, pois se amo e sou amado isso me provoca dor, se amei um dia e senti dor, quero saber como posso viver sem dor o amor se o meu hoje é ilegal, impossível mas é louco para fugimos juntos?!
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
O dia que o ser humano entender que quanto mais AMOR, menos DOR, a vida será muito mais leve e feliz.
#maisamor
A vida respira. Sente. Ama.
Mas as vezes precisamos calar o coração e apertar essa dor. Olhar para o céu e acreditar na palavra: vida!
Acreditar no sol, ele se transforma em pequenos girassóis; pra sorrir e te iluminar.
Com a dor da partida,
acreditava que
havia acabado também
a sua vida, suas chances
de ser feliz...
ledo engano!
Ali começava o momento
de ressignificar tudo
a sua volta, entrando,
assim, numa fase
de descoberta e renovação!
Dizem que a dor tem seus benefícios, dizem que com ela você aprende a ver a vida com outros olhos mas, na verdade ela te imobiliza, faz você você perder a vontade de sentir as coisas boas da vida porque toda vez que você sente algo bom você sabe que algo ruim vai acontecer, vai te machucar e vai doer.
Não permita que a dor de uma decisão que resultará em uma mudança para melhor em sua vida, seja superior ao dever de seguir em frente.
Que saudade da minha infância... Ninguém nunca me falou sobre dor! Cresci achando que a vida era só flor!
Na vida, sempre haverá dor, todos os dias você precisará fazer coisas que não quer fazer, nessas situações, não as negue, aceite-as e supere-as. A vida trata-se de superá-las todos os dias.
Gastei a Vida -
Gastei a Vida
numa espera inutil
numa esperança vã!
Gastei a vida
numa dor sombria
em loucura sã!
Gastei a vida
na alegria que não tive
a pensar no que sobrou!
Gastei a vida
e a vida que escolhi
foi a vida que passou!
Gastei a vida
numa espiral inversa
que tudo me levou!
Gastei a vida
uma flor que nasceu
e nos campos secou!
Gastei a vida
a escrever poemas
num papel cansado!
Gastei a vida
a pensar na morte
a cantar o fado!
Gastei a vida
num suspiro errado
num pensar sombrio!
Gastei a vida
chegou a morte
morri de frio ...
Saudade, Vazio e dor -
As tristezas que me doem São saudades ...
Ó vida, dizei-me, porque tanto me enganais?!
Foram dadas no silêncio das idades
por olhares de quem não torna mais!
E porque partem todos os que amamos
deixando no vazio quem nunca esquece?
Pobre de quem fica pela vida mendigando
esperando o novo dia que amanhece!
Saudade, vazio e dor ...
Aquilo que esperei está tão mudado
que esqueci no peito o que é amor!
Não há esperança p'ra quem perde alguém que ama!
Má fortuna, dor ardente, tempo errado,
um grito de silêncio que por nós ainda chama ...
Cegueira -
Entre a dor que sentimos
e a solidão que vivemos
às vezes descobrimos
que da vida nos perdemos.
Na ausência que deixamos
no vazio que remoemos
afinal o que esperamos
da vida que não temos?!
A que temos e não queremos,
silencio cáustico onde vais? ...
A que temos porque a temos?!
Tendo muito queremos mais!
E o tempo passa, vai passando,
a vida é longa, prolongada,
alguém nos ama, vai amando,
e nós não vemos, não vemos nada ...
Tem dor que machuca a alma e não pede perdão.
Não faz questão.
Some da sua vida.
Arranca toda a sua felicidade.
Você precisa ser forte para superar essa tristeza e sorrir de novo, só que precisa ser aquele sorriso sincero que vem direto do coração. Um sorriso de amor e superação, porque na dor também florescem flores e elas nunca deixam de sorrir.
O tempo passa...
A vida segue, e eu não consigo te esquecer...
A dor que abateu sobre mim é imensa desde o dia que te perdi...
Uma saudade imensa invadiu meu coração, lembranças de um passado tão distante insistem em não desaparecer.
Eu preciso dizer como estou...
A dor de saber que você existe e nunca poderá ser meu, e tenho que todos os dias sufocar este amor.
Um vazio que fora deixado por alguém tão importante, que se foi e levou parte de mim consigo.
Se olhar em meus olhos pode ver a tristeza que irradia do meu olhar.
Eu deveria ter ouvido a razão, porque sempre soube dentro de meu coração que quem perderia seria eu.
Deveria ter seguido um caminho diferente, bem longe de você, ter me afastado no início, assim não seria tão dolorido como esta sendo todo esse tempo com a sua ausência.
Estou aprendendo a conviver sem a tua presença, meu coração se recusou a ouvir que tudo tem um fim, e que chegou o final de nossa história.
Espero que as cicatrizes que você causou em mim não sejam definitivas, desejo que devolva a minha alegria de viver, preciso de meu coração curado para continuar a minha vida.
Peço todos os dias o dom do esquecimento, pois assim posso te tirar de meus pensamentos e meu coração poderá se alegrar novamente.
Nunca imaginei o efeito que você poderia ter sobre mim, e não tenho palavras que possa definir o que ainda sinto.
Tem dias que a dor aumenta, me desespero, mas estou ultimamente sendo forte, pois consigo fingir a todos e a mim que você foi apenas uma página da minha vida que já passou.
Um dia tudo passará, e eu poderei lembrar de você sem sentir dor, quero que seja feliz, pois você nunca imaginou o que me causou e continua causando até hoje.
Esta absolvido de qualquer culpa em relação a mim, sou eu a culpada de me entregar a uma ilusão, então quem sabe um dia poderei revelar ao mundo o nome
de quem me causou imensa dor e tristeza.
Este segredo guardo em meu coração
Adeus meu amor!
Roseane Rodrigues