Vida Diferente
As pessoas são como peças de um grande quebra-cabeça chamado vida. Cada peça é diferente e insubstituível, preenchendo um espaço único. Cabe a nós selecionarmos somente as certas.
Não sei,não entendo. Por que eu não gosto de ano novo?! Simples... Tudo muda, tudo fica diferente, em um ano pode esta tudo bem, no outro não, eu sei, eu sei, que pode haver mudanças boas,melhores, mas também tem a possibilidade (enorme) dessas tais mudanças serem ruins, estou sendo pessimista eu sei, mas temos que ver pelos dois lados da vida, o ruim e o bom, o sim e o não, temos que enxergar esses lados para poder compreender melhor a nossa vida, os nossos acontecimentos, que mudam o destino das coisas. Lembre-se, um dia você pode ta aqui, no outro não mais...
A dificuldade da vida peneira quem merece chegar à vitória. Cada obstáculo é uma malha diferente garantindo um excelente nível de finura entre os vencedores.
Estamos naquele momento de fazer algo diferente por nossas vidas
Eu sei que pode ser difícil, mais é necessário tentar....
Eu fico imaginando.... Como a vida das pessoas poderia ser diferente se...
Nos doássemos um pouco mais.... Não falo só de dinheiro....
Precisamos recuperar a nossa humanidade... é preciso dizer....
Que precisamos voltar a ser, o que é nossa essência....
Não se trata mais de eu e você...
Devemos tentar nos encontrarmos novamente....
Eu sei que é difícil, más é necessário tentar....
Eu fico imaginando como a vida das pessoas poderia ser diferente se....
Nos doássemos um pouco mais, se realmente acreditássemos na salvação do nosso mundo,
Não falo somente de dinheiro….
Precisamos recuperar nossa humanidade.... É preciso dizer….
Não se trata mais apenas de eu e você...
Precisamos fazer essa mudança....
Eu sei que pode ser difícil, más e necessário tentar....
E assim a vida segue. Sermos hoje diferente do ontem e sermos amanhã diferente do hoje, é o devir da vida.
____Campos Alexandre
Vou te levar para conhecer a lua e mostrar a vida de um ângulo diferente. Lá de baixo, milhões de pessoas nos observaram a meia noite, verão sombras de amor.
Antes de ti conhecer sempre pensei en uma história bem diferente... Mas como um passo de mágicas tu mudou completamente minha vida e meus pensamentos
E tu até hoje anda mudando minha vida
Não me arrependo de ter apostado tudo no nosso amor
De dar e ter dado de tudo para que sejamos sempre felizes
Meu amor por ti és tão grande que... Às vezes fico sem ar
E preciso da sua boca para que eu consiga voltar a ter uma respiração ainda melhor
Quero esta contigo, quero cuidar de ti, desejo tu, uma pessoa especial que está na minha vida e dando sentido nela
Estava esperando por uma história diferente... E nunca irei me arrepender de ter me entregue a ti... E espero que tu tenha o mesmo pensamento
Porque irei fazer sua volta valeu muito apena mesmo
TE AMO DE MAIS
Procura a tua singularidade: o que em ti é diferente de todos. Quando a encontrares, acontece-te, cumpre a tua finalidade! Não cometas o crime de ser o que não és, deixando de ser o que és.
Sempre tento lembrar o passado, e vejo que podia ser diferente , mas eu esqueço que estou no presente e posso fazer o passado do futuro que lembrarei.
Feio é o seu preconceito...
Ser diferente ou deficiente
Não te faz feio,
Vamos mudar esse conceito
Eu creio que hipócrita
Seja o seu preconceito.
Cada pessoa possui uma característica diferente, que a faz se encaixar em determinados grupos. À característica de cobiçar o externo e achar que a vida do outro sempre é mais fácil me assusta, pois sem batalhar não é possível conquistar ou chegar a um ponto com dignidade. A futilidade humana consome este ciclo de horas que chamamos de vida.
Depois de longos anos querendo amadurecer, hoje sou uma pessoa completamente diferente. Passo os dias invertendo os caminhos enquanto envelheço. Desejando a juventude que ficara para trás e a inocência que hoje já não reside mais em mim.
Parece que quanto mais tento me afastar de você, mais eu fico proxima. Podia ser diferente, se eu tivesse feito diferente. Eu ainda te amo, mas sei que nada é pra sempre e isso com certeza não vai ser.
Indiferença no dia a dia, rebeldia e disciplina, diferente, seguindo sempre em frente, es a pergunta a ser questionada; - ser um homem honesto é cruel? -
Diz pra mim que existe uma luz no fim do túnel que existe um final feliz... No submundo não existe, não tem sonho, você existe ou vive...
No final vê o tempo passar, sozinho, a crueldade na tv,
nas pessoas, que contagia você...
O grande olho que observa você... Ta por fora sobre a
grande verdade, ela é a razão... Ah! como eu queria saber. Filosofia da felicidade que você nunca encontra...
Incompreensível, es eu aqui.
Nosso mundo subjetivo
Jb.campos
O homem subjetivo dos dias hodiernos, nada diferente do primordial homem troglodita.
Nada se explica por inteiro nesta nossa vida de terráqueos!
O fato de tudo ser inexplicável nos arremete a Deus em sua infinita sabedoria.
- Como explicar os universos que formam o corpo psicofisiológico do homem?
É um paradoxo pleno afirmar-se que a matemática, a física são ciências exatas, onde existem dízimas periódicas simples e compostas, logarítmos, pi = 3,1415... etc...
A única verdade absoluta de todas as ciências é que, elas não são absolutamente absolutas...
Nada do que existe é igual a outro nada, se é que podemos assim escrever ou dizer.
Somos congruentes apenas, porém, jamais iguais!
Impressões digitais não são iguais, gêmeos idênticos são completamente diferentes nos seus detalhes etc...
E, como nos atrevemos escrever sobre a evolução integral do homem, temos a esperança de nos aproximarmos da consciência dos atos e fatos de nossas vidas.
Ao olharmo-nos do ponto de vista reticular, podemos ver que nada no nosso ser é igual, apenas assemelham-se, aqui encontra-se o grande mistério cósmico, ou divino, não importa o nome de se dê, importante que isto é um fato.
NAVEGAR
“Navegar é preciso”
Não se vive à toa,
Como diria “Fernando.”
“O Boa Pessoa”.
“Navegar é preciso”.
Matar o ego, é incisivo.
- Esperar até quando?
Não fique indeciso!
O espelho é pobre,
Não seja Narciso.
A vida é um jogo – jogue.
Mas, seja Pessoa,
Pois, “navegar é preciso”.
Obra de auto-ajuda
Então, descobri que a cidade de São Paulo, diferente da minha Poconé, é um aglomerado de pessoas de linguagem diferente, esquisita, principalmente quando estão zangadas.
Para mudar, não adianta agir diferente com as mesmas crenças, os mesmos pensamentos. Permita-se ser.
Diferente.
Essa palavra sempre me perseguiu.
A medida que crescia todo mundo dizia: "- Essa menina é diferente!"
Eu nem bem entendia o que isso queria dizer, mas isso era só o começo das minhas excentricidades.
Todos, incluindo meus pais, me olhavam daquele jeito.
Fui descobrindo que não era o sujeito do predicado - eu era sujeito de outro mundo.
Um mundo que era meu e de mais ninguém.
Meus poemas, meus desenhos, minhas atividades, minha música, meu gosto gastronômico, minhas opiniões.
Para alguns eu era "hiperativa" demais, para outros lenta demais.
Nunca me dei bem com esse negócio de medidas. Nunca soube o ponto certo. Sempre transbordei.
Sempre fui dada aos exageros, sempre fui entregue as minhas curiosidades e minha particularidade. Sempre gostei de provar grandes emoções e sentimentos.
Nunca chorei pouco, nunca ri pouco (normalmente faço os dois ao mesmo tempo dependendo da situação), nunca sonhei pequeno.
O óbvio para mim nunca é o suficiente.
Sou um poço de extravagância.
O Tempo professor está me ensinando uma coisa, uma matemática simples (talvez a única matemática que eu realmente consiga entender), para que as pessoas não passem pela minha vida sem provar a melhor medida de mim, eu coloco minha excentricidade nas coisas simples e pequenas e distribuo segundo o Amor me pede.
Pois aquilo que diferente é difícil de achar. Tudo que é difícil de achar, se torna raro. E tudo que é raro, vale muito.
Meditar e Viver...Viver e Meditar
Em alguns momentos da vida, nos olhamos de uma forma diferente, questionamos o porque de certas situações do cotidiano, o que causam e nossas reações. Acredito que estes momentos surgem do cansaço, seja ele físico ou mental. Este questionamento a que me refiro é o perguntar a si mesmo até que ponto vale a pena determinadas coisas.
Mas que coisas seriam estas ?.
Um casamento insustentável, um filho problemático, um chefe tirano, dividas ?
A lista de problemas que todos enfrentam em algum momento da vida é infinita. Somos resultado direto do que vivemos, dos problemas que tivemos e da maneira que os enfrentamos.
Então tudo isso é normal ?.
Considero que os problemas que enfrentamos nos fazem evoluir no sentido mais amplo da palavra, mas quando o mesmo problema se torna permanente não contribuí em nada para nosso crescimento. A meditação talvez nos ajude a visualizar melhor uma determinada situação e quem sabe achar uma resposta, que pode ser boa ou não, mas o mais importante, que traga mudança.
Não quero cair em obviedades, mas não poderia começar a falar sobre o tema meditação sem explicar um pouco sobre a relação que existe entre nosso cotidiano e essa prática milenar.
Deixo claro que o que escrevo sobre meditação tem como base minha experiência em artes marciais, um pouco de literatura sobre o tema e uma analise fundamentada no que os acadêmicos classificam como senso-comum. Este texto não tem pretensão de ensinar alguém a meditar ( se isso for possível ) , desejo apenas expor algumas situações particulares e quem sabe contribuir de alguma forma com aquele olhar intuitivo que nos mostra por uma fração de segundo o nosso interior.
Quando algumas pessoas ouvem falar em meditação, automaticamente associam com um estado mental auto induzido de apatia, abandono, enfim, coisa de bicho-grilo que não tem nada mais importante a fazer. Outras consideram uma modinha oriental praticada em algumas associações de nomes estranhos. E ainda existem os que definem claramente o que é meditação, como é praticada, para que serve, mas que cometem um grave erro ao conceitua-la como simples método de relaxamento, de acalmar o corpo e (pode parecer estranho) a mente.
Particularmente não sei quando estou meditando, será quando sinto o vento, o sol ?. Será quando paro e olho para o mar sem dizer nada, sem pensar em nada ?. Será que neste momento estou meditando?.
Aparentemente sim, quando passamos apenas a ouvir, observar e sentir o que esta em volta, sem analisar, sem ter reação ou argumentos, sem forçar nada, apenas seguindo o fluxo, este me parece ser um estado de meditação.
Mas em que resulta tal estado ?.
Traçando um paralelo com termos comuns a informática, travamos e depois "reiniciamos" (religamos). Assim como um mecanismo de auto proteção que por algum motivo se desliga para se preservar de danos maiores.
Quando "religamos" pensamos melhor e agimos de forma mais direta.
Meditar é algo que se induz ou que que vem naturalmente ?.
Podemos meditar em muitas situações do cotidiano, basta abandonar o intelecto e suas analises.
Isso poderia ser chamado de meditação induzida, definimos o momento o local e cessamos de ser o que somos para fazer parte de tudo. Mudamos o ponto de vista, nos vemos sem ressalvas e com maior tolerância para os nossos erros.
Mas e quanto a meditação natural ?.
Esse tipo esta situada justamente nos exemplos citados no inicio do texto, quando surge sem escolha, sem nenhum tipo de planejamento. Sorrir ao ver uma criança brincar, sentir o vento no rosto, brincar na chuva.
E qual seria a mais importante ?.
Nenhuma e todas a formas estão corretas e se igualam em importância.
E por que alguém iria querer Meditar ?.
Para ter uma mente mais clara, para tomar decisões de foma mais equilibrada sem a influência de nossos
pré conceitos, sem ter a visão curta, que não mostra o problema como um todo, mas como pequenas partes que nunca se encaixam. Meditar é dar-se a chance de pensar mais antes de falar, de ouvir mais antes de opinar ou interpretar, é ter respeito com os outros e principalmente com você mesmo. Meditar pode assustar porque mostra nossos erros e não podemos argumentar contra nos mesmos, podemos até justificar uma atitude injusta ou cruel de nossa parte, mas sabemos a verdade e isso nos incomoda.
Meditar é ser bom ?
Meditar antes de tudo é sempre buscar o equilíbrio, seja como a natureza, se tiver que chover chova, se tiver que brilhar como sol então que brilhe. Sol em excesso mata e chuva em excesso também.