Vida Complicada

Cerca de 721 frases e pensamentos: Vida Complicada

Se complicarmos a vida, ela nos forçará a descomplicar. Complicando-a o que já é difícil se torna mais difícil ainda, e depois comprovaremos que não valeu a pena. Só crescemos tanto materialmente quanto espiritualmente se aceitarmos simplificar as coisas. Há muitas coisas que fizemos e que poderão ser mudadas para melhor. Viver é uma arte, mas não resta dúvida de que os aplausos ou os apupos serão feito pela nossa consciência.

Inserida por JoaoBragaNeto

Se estás com a sensação que a Vida está difícil, complicada ...
...Alegre-se!
É sinal que você passou de nível!
Respire fundo!
Observe!
E, ''Play the game!'' ... Ops! ''Viva a Vida!''

Inserida por eliana_guedes_1

As vezes só complicamos a vida.
E decidimos esperar.
Como se o outro tivesse feito um voto de está presente pra sempre, todos os dias.
Temos tantas frases de que o tempo e a distância podem ser superados.
Mas convenhamos que é com o tempo que aprendemos a descomplicar os relacionamentos.
A vida é uma escola.
E os desafios nos tornam pessoas melhores, mais compreensivas e equilibradas.
Cada dia é uma descoberta, e nem sempre estamos fazendo tudo certo.
E daí?
É só fazer os ajustes e seguir em frente!
Então em vez de esperar que outros
Dêem sentido a sua vida,
Vamos levantar e causar o sentido pra ela.
Se deseja que outros fiquem presentes em sua vida,
Jamais se ausente!

Lucian Lima

Inserida por lucian_lima

Nunca deixe de se amar
Nunca te abandones
A vida pode ser complicada
muitas vezes
Mas sempre vale a pena ser vivida e
valorizada.

Cuide de você
Cuide da sua alma
Se dê sempre o seu melhor
E acredite:
Tudo de bom
em retorno te virá!

Inserida por Paulamonteiro

A vida é tão complicada e confusa que chega a dar medo na gente...Veja um simples exemplo, muitas vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Hoje me sinto fortalecido de certa forma, já me decepcionei o suficiente com as pessoas pra me importar com o que elas pensam ou não sobre o que sobra de minha vida. Aprendi que pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade. Hoje quando eu caminhava pela praça, cabisbaixo uma senhora me abordou e me disse: "NOSSA NENÊ COMO VOCÊ ESTA MUDADO", respondi, claro que eu mudei, é impossível se decepcionar tanto com as pessoas e não mudar. Disse ainda a ela que as pessoas ao longo da vida, vão sempre acabar nos decepcionando. Algumas com algum propósito e outras sem querer. Mas quem escolhe sofrer ou superar cada uma dessas decepções, não são elas, somos nós. A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração..
nene policia

Inserida por nenepolicia

Se a vida fosse complicada e não bela,não teria 4 letras tão maravilhosas que significam valor,inteligência,doçura e amor,que transformam o ser humano num ser amável.

Inserida por Franvina

A vida só é complicada e não bela,quando a nossa mente está vazia.Uma mente cheia de ingredientes consegue provar o sabor de mel que a vida tem.

Inserida por Franvina

Na vida nem tudo é fácil e nem tudo é tão complicado assim. Na maioria das vezes é a gente que tem essa mania de pensar demais, complicar demais e colocar peso onde tudo poderia ser tão leve.

Inserida por Leticia3Cordeiro

"A vida é fácil, nois e que complicamos"!!!

Inserida por Alleff_Utah

A vida não é complicada...
Complicado é não saber viver!

Inserida por Cissasouzas110217

Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.

Inserida por simeaocurralo

A vida em si já é muito complicada pra você procurar ainda mais problemas...

Inserida por SerggioConspiratus

A vida eh facil, a gente que complica...

Inserida por SonhadoraAnonima

Estupidez humana

O relacionamento humano com a vida é complicado,
Homens andam a todos os lados sem saber o que fazer...
Não imaginam que Deus está no controle de tudo,
Querem com suas próprias mãos, tudo resolver!

A vida ensina dia após dia, entre dores e alegrias...
E mostra como dizer adeus a quem nós amamos,
Mas sem tirá-los da memória até o fim...
Como é muito difícil viver na solidão,
Sem aqueles que um dia fizeram parte da nossa vida.

Quanto a ser simpático com os indiferentes, é fácil.
Difícil mesmo é sorrir para as pessoas que nos odeiam...
Fingir que tudo está bem em meio às crises, é algo terrível também!
Mas Deus me faz acreditar que tudo vai mudar, e para melhor...

Se tentarmos mudar as coisas como elas devem ser mudadas,
Necessitaremos sacrificar em demasia a nossa vida.
Poucos estão determinados a lutar contra as injustiças,
Pois se sabe que a estupidez humana é infinita,
Além de ser teimosa também!

Inserida por 81024673

"A vida é simples, complicado somos nós."

Inserida por AdrianoLSilva

“A vida é fácil, nós que à complicamos.”

Inserida por Sthallonecabral

Quanto mais pensamentos ruins tiveres, mais complicada ficará a sua vida.No entanto se pensares o bem, ele se multiplicará na sua existência de forma inenarrável.

Inserida por realidade5D

A vida já é difícil e existem pessoas que a torna mais complicada, outras que a torna simples, como deveria ser... Quem dá amor é sempre mais feliz, alguém disse isso um dia 'kkkk' Sério? Essa pessoa que inventou essa frase com certeza nunca deu amor, talvez apenas recebeu, e pelo fato de receber tanto amor pensava que quem tava amando tava igualmente feliz; Igualmente feliz em um sentimento desigual? Como isso?. A verdade é que quem ama de verdade é feliz sim mesmo que não tenha tal retribuição, porém é também triste, digamos uma "triste felicidade" mas amor não se explica, podem tentar, nunca vão conseguir... É difícil, difícil quem não entende quando o amor é verdadeiro... Sabe quantas pessoas estão dispostas a fazer outra feliz hoje em dia?... É eu também não sei, mas com certeza são poucas, disposição pra querer fazer alguém feliz é nobre, quantos momentos teremos?... Milhares e quantas pessoas dispostas ainda a dar amor, fazer alguém feliz? "Hm"... Poucas né!?
O fato é que a maioria valoriza ainda mais os momentos passageiros... É imprescindível saber diferenciar "Felicidade de momento" e "Felicidade de Amor" Se eu sinto falta eu falo, claro, se eu amo eu demonstro até o fim... Sabe porque? Quem dá amor pode não ser o mais feliz, mas com certeza é quem tem a consciência tranquila de saber que está se doando nobremente à fazer alguém feliz, ou a tentar...
Muitas dessas pessoas que estão recebendo amor, ou que quando sabem que tem alguém disposto a amar de verdade, humilham, desprezam se o amor não dá pra explicar, essa humilhação, esse desprezo também não.... Muitas vezes tentamos explicar esse desprezo com " Eu não sinto mais nada" e isso é explicação?... Mesma coisa quando tu tá passando muito mau e um tempo depois alguém pergunta se você melhorou e tu responder: Não estou sentindo mais nada" pô, pra não sentir mais nada tomou algo, algum remédio ou injeção talvez, assim é com os sentimentos.
É bom pensarmos um pouco sobre o que é amor e sobre quantas pessoas por aí estão dispostas a te fazer feliz, por que pode acreditar, não vamos sair pra comprar pão e encontrar um amor verdadeiro na esquina sentado em uma cadeira nos esperando de braços abertos não!.

Inserida por DavidJackson

Perdoar é mesmo complicado... ainda mais quando se leva uma vida inteira de desrespeito, palavras duras e desamor... a mágoa vai corroendo tudo por dentro e quando despertamos, ja é tarde, acabamos dando aquele amor obrigado, cheio de dúvidas, culpas e remorso. ..

Inserida por jordanaminelly

Pois é, então tá vendo como é complicado, vida eterna só na cruz do calvário...

Inserida por lorraine_martins