Vida como Xadrez
A vida e um tabuleiro de xadrez, sempre quando eu faço uma escolha eu tbm faço uma jogada até que no fim e dou xeque-mate
Lembre-se sempre! O hoje não e obrigatoriamente igual o amanhã, e como num tabuleiro de xadrez, o peão inútil que você deixou para trás pode vim a ser seu xeque mate.
Liberdade é a coisa mais importante. Sem ela a vida é um jogo de xadrez e somos apenas peças nos movendo pra lá e pra cá de acordo com a vontade alheia.
A vida é como um jogo de xadrez, nunca jogue uma peça sem ao menos ter uma estratégia, se não você pode e levar um cheque mate na vida!
Jogo de Xadrez
A vida é um tabuleiro de xadrez, cada peça por sí, um grupo com seus membros mais fortes, os quais colocam sempre os peões em sua frente, afinal os mais fracos saem perdendo. Contudo ninguém sabe ao certo quem atacar, todos querem participar das melhores jogadas e destruir as peças mais poderosas. Cuidado com o cheque mate, pode vir de quem você menos espera. A competição será sempre motivo de grandes disputas, as regras serão muitas e sempre haverá um querendo passar por cima delas quando você menos esperar. Essa é uma parte do jogo da vida, onde tudo pode acontecer. Espere tudo de todos, por menores que eles sejam.
A vida é como um jogo de xadrez.
As vezes são necessários alguns sacrifícios para alcançar a vitória.
As vezes perdas sào inevitáveis.
As vezes você perde sua rainha.
Mas você sempre pode aprender com as falhas e superar suas fraquezas.
Pois enquanto há tempo, há jogo.
Enquanto há tempo, há chance.
Enquanto há vida, há possibilidade.
Ao deitar na minha cama de madeira, com um coxão de espuma e lençóis claros, e travesseiro xadrez, meramente simples não? Mas parece que nesse momento minha mente se abre de tal forma que penso sobre a vida, e tudo o que podemos imaginar passar nela, e até chegar na morte, ao chegar nessa, nao paro, continuo a imaginar e criar todos as possibilidades de vida após a morte. E assim minha mente nao satisfaz por si só, e, se fraguimenta em vários pontos de vista, tais como religioso, científico, cético, maléfico, pessimista, e a parte do ego. Enlouqueço, e me perco em meus próprios pensamentos e idéias. Quando vejo, estou desacreditado até mesmo das minhas maiores convicções. Então, durmo, e quando acordo, por mais incrível que pareça estou lúcido e com minhas idéias e convicções intactas.
Apenas com uma certeza a mais: tenho que trocar essa maldita cama.
O tabuleiro de xadrez ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim.
O trabalhador sendo pisoteado pelo cavalo, ninguém sequer o notou, era apenas mais um movimento.
O padre coordena seus discípulos a seguirem em linha reta, mas ele não segue as próprias ordens, sabe que o caminho sem curvas é o mais difícil.
Do alto da torre são ditadas regras, ela nos vigia, sempre em nossas costas.
A rainha, peça valorosa, defende o frágil rei, mas para ele totalmente substituível.
E o rei, com movimentos curtos e cautelosos, escondido atras de tudo e todos, implorando por proteção, se diz a peça mais valiosa, acreditamos que sem tal o jogo acaba, mas não estamos jogando, ele quem esta, somos os trabalhadores, peões ao mero dispor do rei, se conseguirmos atravessar os desafios, ate rainha podemos ser, mas rei, jamais...
E o tabuleiro ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim...
O xadrez difere sob medida da vida, mas não enquanto jogo, em um, você precisa derrubar o rei para vencer, noutro basta você comer a rainha por exemplo.
Nesse jogo chamado vida
somos que nem peças de um tabuleiro de xadrez ,
uma hora estamos ganhando
outrora perdendo
só depende de nós darmos o xeque-mate.
_Tati Bristow_
A vida é igual um jogo de xadrez: você pode estar perdendo, mas não desanime! Lembre-se que o jogo só acaba quando o rei leva xeque-mate.
A vida é um jogo de xadrez, a movimentação de uma única peça, aponta para uma grande quantidade de outros movimentos.